📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-1 FC Porto: Jovane chega tarde, mas serve a sobremesa

- Advertisement -

A CRÓNICA: JOVANE RESOLVE E SPORTING CP ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DA LIGA

Meia-final da Taça da Liga. O Sporting CP encontra o FC Porto, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. Embora este seja um clássico que aquece o coração (e o sistema nervoso) dos adeptos dos respetivos clubes, a falta de presença nas bancadas murcha o espetáculo desta noite.

Início de jogo sem grandes lances de perigo. O FC Porto consegue ter mais bola nos primeiros 15 minutos e é também a equipa que cria mais oportunidades de perigo. Corona assume o papel criativo na formação azul e branca, lançando Zaidu e Marega na profundidade por várias ocasiões.

Já a equipa do Sporting CP tem alguma dificuldade no controlo da profundidade. A equipa de Ruben Amorim pressiona a fase de construção do FC Porto com os três homens da frente. Primeira oportunidade do Sporting CP surge apenas aos 33 minutos, com um remate de Pedro Gonçalves.

Aos 40 minutos, a grande oportunidade do primeiro tempo: grande jogada de João Mário no corredor direito, a bola acaba por ressaltar, chegando a Marega, e o maliano atira ao ferro.

Primeira parte com duas equipas muito idênticas, a encaixarem uma na outra, daí não haver muitos desequilíbrios. Ambas as equipas atraem a pressão jogando curto, mas lançam longo para o último terço do campo.

FC Porto mais eficaz na pressão, aplicando no seu jogo a agressividade e organização do costume, no início da segunda parte.

Primeiro remate do Sporting CP no segundo tempo surge por parte de Nuno Santos, aos 68 minutos. Ao minuto 74, o extremo cria uma das melhores oportunidades da partida. Nuno Santos desmarca-se, ultrapassa Diogo Costa, mas é desarmado por Felipe Anderson.

Aos 80 minutos, Marega chega ao primeiro golo da noite! O maliano ultrapassa a linha média do Sporting CP e, com alguma sorte à mistura, desvia o remate do caminho de Adán. Defesa leonina ineficaz e guarda-redes mal na fotografia.

Jovane Cabral entra e decide o encontro! O cabo-verdiano marca um golaço à entrada da área, com um excelente remate em arco, ao minuto 86. Posteriormente, aos 90+4, Jovane desmarca-se na velocidade e marca o golo da vitória.

João Pinheiro apita para o final da partida. Os leões de Alvalade estão na final da Taça da Liga. Dia 23, o Sporting CP irá encontrar o vencedor do jogo SC Braga vs. SL Benfica.

 

A FIGURA

Carlos Silva / Bola na Rede

Jovane Cabral: O avançado entrou no final da segunda parte para resolver! O cabo-verdiano voltou a mostrar que pode ser decisivo, sobretudo quando é um substituto utilizado. Rapidez, facilidade de remate e determinação são características importantes no jogador, e as lágrimas no final da partida demonstram aquilo que significou para ele o bis que executou.

 

O FORA DE JOGO

´Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Últimos minutos do FC Porto: Parece que esta não é mesmo a competição para o FC Porto. Mais uma vez, a equipa de Sérgio Conceição é eliminada na Taça da Liga, falhando nos momentos decisivos da partida.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Sporting CP a apresentar-se no habitual 3-4-3, com Antunes a substituir Gonzalo Plata no corredor esquerdo e Gonçalo Inácio a compensar o lugar que costuma ser de Luís Neto. A atacar, os três da frente faziam a dinâmica de dois avançados e um médio: Pote a jogar entrelinhas, Nuno Santos e Tiago Tomás no ataque à profundidade. No momento defensivo, o Sporting pressiona num 5-2-3.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Adán (6)

Gonçalo Inácio (6)

Coates (8)

Feddal (5)

Pedro Porro (5)

João Palhinha (7)

João Mário (6)

Antunes (4)

Pedro Gonçalves (6)

Nuno Santos (6)

Tiago Tomás (5)

 

SUBS UTILIZADOS

Matheus Nunes (6)

Jovane Cabral (10)

Daniel Bragança (-)

Gonzalo Plata (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Sérgio Conceição a apostar numa tática com três defesas centrais. Corona, o elemento criativo da equipa, joga entrelinhas, enquanto que João Mário atuou no corredor direito. FC Porto a atacar em 3-4-3 e a defender em 5-4-1, com João Mário a fechar o corredor direito e Corona e Felipe Anderson a fecharem as linhas de passe do Sporting CP no corredor central.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Costa (6)

Mbemba (5)

Pepe (7)

Diogo Leite (5)

João Mário (6)

Grujic (5)

Uribe (6)

Zaidu (6)

Corona (7)

Felipe Anderson (5)

Marega (7)

 

SUBS UTILIZADOS

Manafá (5)

Toni Martinez (-)

Nanu (-)

Fábio Vieira (-)

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.