Vitória FC 2-0 UD Oliverense: O injusto fim de um sonho

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Tudo a postos para a primeira das duas meias finais da Taça da Liga. Vitória, sendo um histórico no nosso futebol (venceu, inclusive, a primeira edição desta competição) é já um clube mais do que habituado a estas andanças das taças e das finais. Por sua vez, a equipa da Oliveirense fez história e, por isso mesmo, estava mais do que motivada para este embate.

Ambas as equipas não estão bem nas respetivas classificações e, como tal, viam esta competição como a forma ideal para salvar a temporada. Tendo isso em conta, ambos os treinadores optaram por lançar os seus habituais titulares. Tanto José Couceiro como Pedro Miguel queriam, definitivamente, chegar à final.

Ainda antes do quinto minuto de jogo já se andava perto do golo. Num livre ainda distante da baliza, João Teixeira rematou para uma boa intervenção de Coelho. Estava feito o aviso sadino!

Logo de seguida, dois minutos volvidos, a Oliveirense também cheirou o golo. Numa jogada rápida, João Amorim lançou e isolou Riascos. Este, bastante pressionado e com Pedro Trigueira já a seus pés, atirou para uma boa intervenção do guarda redes.

Por volta do décimo minuto, de novo a Oliveirense a tentar o golo. Numa rápida e simples jogada, Riascos voltou a aparecer com liberdade na área e tentou o golo. Estava lá Trigueira para sorte dos sadinos.

Um minuto depois, novo livre perigoso, desta feita para a equipa do segundo escalão. Ricardo Tavares rematou com efeito e atirou a bola às malhas laterais. A Oliveirense demonstrava assim que estava melhor e que não temia a equipa do Vitória.

Gonçalo Paciência foi um dos jogadores mais influentes da partida  Fonte: FPF
Gonçalo Paciência foi um dos jogadores mais influentes da partida
Fonte: FPF

Grandes primeiros vinte minutos em Braga. Embora com maior destaque por parte da equipa da Oliveirense, o jogo estava vivo e mexido. Previa-se, assim, um bom espetáculo típico de taça e de eliminatória.

Vinte minutos passados surgiu a melhor oportunidade da primeira parte. Num contra-ataque rapidíssimo, o ataque dos vermelhos assustou os sadinos. Piascos assistiu João Amorim que atirou, de fora da área, a bola ao poste. Na ressaca do lance Sérgio Ribeiro enviou a bola ao outro poste. Já se cheirava a golo para a Oliveirense e o Vitória pouco ou nada mostrava.

Sem merecer e contra a corrente do jogo, o clube primodivisionário colocou-se a ganhar (minuto vinte e sete). Num canto bem batido no lado direito, Gonçalo Paciência apareceu sozinho e de rompante junto da pequena área, atirando ao poste. Quase como um matraquilho, o próprio cabeceou de novo e atirou a contar. Estavam abertas as hostilidades na Pedreira.

A bola foi ao centro e rapidamente chegou à área sadina. Ricardo Tavares centrou e, já dentro da área, um defensor sadino cortou a bola com a mão. Manuel Mota não hesitou e assinalou penalti. Na cobrança do mesmo, Diogo Valente atirou com força sem qualquer tipo de hipóteses para Pedro Trigueira. Contudo, a bola embateu com estrondo na barra e o resultado manteve-se.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já está na Suécia e arranca preparação para defrontar a Dinamarca

A comitiva da Seleção Nacional viajou esta manhã até Malmo, na Suécia, onde realizará a preparação para o duelo com a Noruega.

Bis de Darwin Núñez e assistência de Maxi Araújo na goleada do Uruguai frente à Coreia do Sul

Durante a manhã desta segunda-feira, o Uruguai goleou 4-1, num jogo particular disputado em Seuol, capital da Coreia do Sul.

Ténis: Nuno Borges cruza-se com Novak Djokovic em Pequim e Francisco Cabral discute título em Hangzhou

Nuno Borges vai abrir o China Open com um duelo frente a Novak Djokovic. Em Hangzhou, Francisco Cabral garantiu um lugar na final do ATP 250.

FC Porto junta equipa principal e equipa B no regresso ao Olival

Francesco Farioli e João Brandão juntaram os plantéis no Olival. FC Porto conta com um total de 11 internacionais entre as duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva e a entrada dura sobre Martin Odegaard: «É futebol, amigo»

Martin Odegaard não gostou da entrada tardia de Bernardo Silva perto do apito final, levando a uma troca de palavras intensas entre os médios.

Gilberto Mora pode rumar à Europa: os 2 gigantes interessados

Gilberto Mora pode mudar-se para a Europa num dos próximos mercados. O Barcelona e o Real Madrid estão interessados no médio ofensivo.

Ravens vencem no último segundo no Maracanã e Jaguars atropelam os Patriots: Eis os resultados da semana 3 da NFL

No Maracanã, os Ravens bateram os Cowboys por 34-31, com um field goal no último segundo. Os Patriots foram derrotados pelos Jaguars por 35-6.