Académica OAF 1-0 CD Nacional: O mesmo resultado, um jogo diferente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Quinze dias depois do último confronto, para o campeonato, Académica e Nacional voltaram a medir forças no Cidade de Coimbra. Clubes iguais, jogo diferente – pelas cinco mudanças operadas por Costinha no onze dos madeirenses, pela mudança de líder no comando técnico da Académica (Ricardo Soares estreou-se) – … mas com o mesmo resultado de há quinze dias.

Os primeiros minutos do Académica-Nacional da Taça foram bem mais aborrecidos que os do campeonato. Não fosse uma bola na trave, cortesia de João Real, a agitação trazida por Chiquinho, da parte dos estudantes e de Murilo (obrigou Ricardo Ribeiro, guarda-redes da Académica, a aplicar-se numa das suas escapadelas pelo lado esquerdo do ataque nacionalista), da parte dos madeirenses e a primeira parte teria sido remédio santo para quem andasse com dificuldades em adormecer.

O segundo tempo trouxe mais motivos de interesse. A Académica passou a ser mais incisiva na circulação de bola e, antes de ameaçar marcar (Guima e Chiquinho estiveram perto de ser felizes, chegou mesmo a vantagem por intermédio de Marinho que de cabeça, e à segunda recarga de um remate de Chiquinho, inaugurou o marcador.

A Académica ficou confortável no jogo, e Costinha decidiu mexer no jogo, fazendo entrar Witi para o lugar de Murilo. Decisão acertada. O recém-entrado nº7 do Nacional agitou o jogo dos insulares e, para além de conseguir arrancar a expulsão de Nélson Pedroso, por acumulação de amarelos, ainda assustou o Cidade de Coimbra com um cabeceamento que obrigou Ricardo Ribeiro a enorme defesa.

Os esforços de Witi, porém, não tiveram reflexo no resultado, que não mais não se alterou até final da partida.

A estreia de Ricardo Soares no comando técnico da Académica foi, assim, apadrinhada por uma vitória saborosa – por ser frente a um rival na luta pela subida, mas também por carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hélder Costa reforça o Petro de Luanda de João Pedro Sousa

O extremo angolano Hélder Costa, de 32 anos, assinou contrato por duas temporadas pelo Petro de Luanda.

Atenção, Sporting: Pedro Lima vai custar mais de 3,5 milhões de euros

Pedro Lima prepara-se para ser reforço do Sporting, mas a negociação deve ser fechada nos quatro milhões de euros.

Vitória SC perto de fechar venda de Noah Saviolo por 9 milhões de euros: eis o destino

Noah Saviolo está muito perto de sair do Vitória SC. O extremo internacional Sub-21 por Portugal está a caminho da AS Roma.

Benfica: Marco Silva ainda não decidiu o seu futuro

Marco Silva está a ser apontado ao comando técnico do Benfica, mas tem uma proposta de renovação do Fulham em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Pérez preparado para a ‘guerra’: José Mourinho e ex-Benfica nos planos para as eleições do Real Madrid

Florentino Pérez está preparado para as eleições do Real Madrid, que ainda não têm data marcada, mas estarão para breve.

FC Porto já decidiu e quer contratar jogador emprestado em definitivo

O FC Porto quer contar com Seko Fofana em definitivo para a próxima temporada. O jogador está cedido pelo Rennes.

Cristiano Ronaldo é o novo sócio estratégico e acionista da LiveModeTV: «A missão é levar o desporto para novas gerações de fãs, de uma...

Cristiano Ronaldo e a LiveModeTV anunciaram uma ligação estratégica nesta quinta-feira. O avançado português é o novo sócio e acionista da empresa de transmissão de jogos.