Rio Ave FC 1-0 FC Alverca: Vitória difícil dos vila-condenses na Taça de Portugal

- Advertisement -

Um jogo a contar para a Taça de Portugal, numa tarde chuvosa e de muito vento, neste Outono. A equipa do Rio Ave FC recebia uma equipa sensação desta edição, o FC Alverca, que tinha eliminado o Sporting CP na ronda anterior.

A equipa alverquense jogou sempre ao nível da formação vila-condense, no entanto o golo na primeira parte, acabou por ser suficiente para colocar o Rio Ave na próxima fase.

O jogo começou com um falhanço de Taremi. O iraniano fez um remate frouxo, que acabou ao lado da baliza de João Vitor. Passado pouco tempo, tentou outra vez, com uma cabeçada que errou o alvo. Aos 15 minutos, canto na direita, a bola a passar na grande área por toda a defesa do Alverca e Taremi a rematar para o fundo das redes.

A partir do golo, a postura do Rio Ave mudou. A equipa baixou as linhas e assumiu pouco o jogo. A equipa ribatejana procurava o empate, mas sem sucesso. Na primeira parte a equipa não conseguiu criar uma boa ocasião de golo, com o jogo a ir para o intervalo com 1-0.

Na segunda metade, os ribatejanos procuraram o golo, pressionando alto com os seus avançados, na tentativa de jogar no erro do adversário e de conseguir um roubo de bola para o empate. O conjunto de Vasco Matos jogava mais subido no campo, com Apolinário a pegar no jogo na zona mais ofensiva da equipa.

A equipa não contou com o seu jovem capitão Rafa Castanheira e Luan, que foram peças vitais no jogo contra o Sporting, mas trabalhou e equilibrou sempre o jogo, principalmente, em termos de disciplina tática e de coesão defensiva. A aposta nos homens rápidos, da frente de ataque, não se revelou eficiente.

O Rio Ave fazia algumas incursões rápidas pelos seus extremos, com Mané em evidencia, mas na “Hora H” não conseguiam finalizar.

Fonte: Rio Ave FC

Com o jogo quase sempre equilibrado a meio-campo, esperava-se que o Alverca conseguisse surpreender novamente uma equipa da primeira liga. As entradas de Erik Mendes e Luís Pinto eram a réstia final de esperança para alcançar a igualdade. O veterano Luís Pinto, que jogava no Vilafranquense na época passada, ainda desferiu um remate ao lado da baliza, mas sem perigo. Ronaldo teve a hipótese de igualar as contas aos 85 minutos, mas já em desequilíbrio, rematou fraco.

Rio Ave de Carlos Carvalhal segue em frente, com serviços mínimos e sem brilho. A formação de Alverca terá de se contentar com o seu honroso percurso pela Taça e vira-se agora para o campeonato que é o seu principal objetivo.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC – Paulo Vítor; Diogo Figueiras, Borevkovic, Nélson Monte e Matheus Reis; Filipe Augusto, Tarantini (Subs. Vitó, 43´) T, Gabrielzinho (Subs. Leandro, 56´) e Carlos Mané; Taremi e Bruno Moreira (Subs. Ronan, 86´)

FC Alverca – João Vitor; Jorge Bernardo, Ronaldo, André Dias; João Freitas, Andrezinho, Ibraima e Venaque (Subs. Luís Pinto, 83´); Wilson (Subs. Flávio Castro, 65´), Apolinário e José Semedo (Subs. Erik Mendes, 76´).

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer blindar Gianluca Prestianni: Eis o plano dos encarnados

O Benfica prepara a renovação de contrato de Gianluca Prestianni. Extremo argentino tem contrato até 2029, mas águias querem blindar.

UFC | Procuram-se estrelas

Com a recente queda dos atletas mais famosos do MMA, e com alguns tendo a sua imagem arranhada, o UFC encontra-se numa crise de marca.

Al Wasl de Rui Vitória perde dérbi e distancia-se do primeiro lugar

O Al Wasl de Rui Vitória perdeu o dérbi frente ao Al Ahli Dubai. A equipa liderada pelo técnico português vê assim o rival a fugir na classificação.

Nicolas Jackson confirmado como reforço do Aston Villa

O Aston Villa anunciou a contratação de Nicolas Jackson. O avançado senegalês vai reencontrar Unai Emery, com quem trabalhou no Villarreal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com concorrência: Trabzonspor entra na corrida por Santiago Giménez

O Trabzonspor está a tentar desviar Santiago Giménez do FC Porto. O clube turco já iniciou contactos com o AC Milan.

Mercado ao rubro: Aston Villa fecha novo extremo após falhar contratação de Rafael Leão

O Aston Villa contratou o extremo Ibrahima Mbaye por 55 milhões de euros após falhar a contratação de Rafael Leão.

Bradley Barcola no Liverpool: Eis detalhes do contrato e da transferência

Os detalhes do negócio de Bradley Barcola no Liverpool revelam uma transferência de 125 milhões de euros mais bónus adicionais.