SC Braga 2-2 FC Porto (4-2 g.p.): O fim merecido

- Advertisement -

Uma equipa, em tudo, diferente

A ida ao balneário trouxe uma formação portista remodelada para a segunda parte. Percebendo que Chidozie havia ficado abalado pela falha no lance do golo e que o meio campo azul e branco praticamente não havia existido no primeiro tempo, José Peseiro substituiu o jovem central nigeriano pelo médio Ruben Neves e recuou Danilo Pereira para o eixo da defesa. Uma única alteração que foi suficiente para mudar o paradigma da partida.

Os primeiros minutos após o descanso foram de domínio absoluto do FC Porto que, imprimindo uma nova intensidade e procurando espaços entre linhas, foi capaz de fazer o Braga tremer. André Silva, Maxi e Herrera dispuseram, num período de cinco minutos, de uma oportunidade cada para igualar o resultado, mas, surpreendentemente, seria novamente o Braga a chegar ao golo. Em novo erro infantil da defensiva portista, desta feita pelos pés de Marcano, Josué, com a baliza praticamente aberta, não perdoou e dilatou o resultado.

Festa do lado bracarense, desilusão do lado azul e branco. A final parecia cada vez mais resolvida e o troféu cada vez mais entregue. Só que passados três minutos, André Silva reduziu a desvantagem e reatou as esperanças portistas, naquele que foi o seu segundo jogo consecutivo a marcar. O mesmo André Silva, já em tempo de descontos, incendiou a bancada onde estava a falange de apoio ao FC Porto, ao empatar a partida num lance de génio. Após muita insistência junto à area bracarense, a bola sobrou para Hector Herrera que, no limite, cruzou para o jovem ponta-de-lança portista. De bicicleta, André Silva enviou a partida para prolongamento.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.

António Conceição e a polémica final da CAN 2025: «Ainda bem que pairou o bom senso num jogador que tem um comportamento e civismo...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador comentou a final da CAN 2025.

António Conceição destaca 2 jogadores africanos a acompanhar e escolhe melhor seleção do continente: «É a seleção mais perto de um perfil de equipa...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador destacou Marrocos, Amad Diallo e Christian Kofane.

António Conceição assume mágoa por não ter ido ao Mundial 2022: «O meu azedume não é relativamente à decisão do Eto’o, mas mais ao...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou do sonho perdido de jogar o Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca Vincent Aboubakar: «Nem estava muito feliz no FC Porto. Disse-lhe que, independentemente de jogar muito ou pouco no FC Porto, contava...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Vincent Aboubakar foi tema de conversa.

António Conceição cheio de elogios para Andre Onana: «Foi um dos jogadores que nos ajudou na integração com os colegas. Já tinha a filosofia...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O técnico elogiou Andre Onana, que treinou nos Camarões.

António Conceição e a experiência de disputar uma CAN: «Só quem vive aquela experiência do dia-a-dia com o povo africano, com os adeptos e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou da CAN 2021 com Camarões.