SL Benfica x FC Porto | 5 dados estatísticos na Taça de Portugal

- Advertisement -

Se tudo correr como previsto (o que é de duvidar, neste ano estapafúrdio), o apito inicial da partida final da época 19/20 será dado às 20h45 de sábado, 1 de agosto do malfadado ano de 2020. A época que por mais tempo se estendeu culmina com a primeira final da Taça de Portugal disputada fora dos dois grandes polos urbanos portugueses – Lisboa e Porto.

O Estádio Cidade de Coimbra, sito, imagine-se, em Coimbra, recebe, então, a 80ª final da história da prova-rainha do futebol (aquele que temos por cá ainda tem este nome, não é? Estranho…) luso. Um número redondo, que encontra companhia num outro: 10. A final 19/20 será a 10ª disputada entre águias e dragões, clubes que têm, respetivamente, 36 e 30 finais da Taça de Portugal no currículo.

APROVEITA A OPORTUNIDADE ÚNICA DE APOSTARES NA TAÇA DE PORTUGAL COM A BET.PT! AGORA RECEBES O DOBRO DAQUILO QUE DEPOSITAS!

No palmarés, o SL Benfica tem 26 troféus e o FC Porto menos dez, 16. No total, são 42 Taças de Portugal que estarão em campo, o correspondente a cerca de 53% das disputadas em 79 anos de história. Mas, então, quem tem a vantagem histórica e quem tem a vantagem do momento? Seguem cinco dados que podem ajudar a responder a essa dupla questão.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: a via para o regresso de João Palhinha

O Sporting prepara-se para disputar a contratação de João Palhinha. O jogador também está disposto a regressar a Alvalade.

Benfica quer dar outro estatuto a António Silva

O Benfica prepara-se para dar um novo contrato a António Silva, pretendendo que o internacional português se transforme em capitão de equipa.

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa e uma despromoção confirmada

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção. O Antalyaspor foi despromovido ao fim de 11 anos.

Paços de Ferreira despede-se dos campeonatos profissionais 52 anos depois

O Paços de Ferreira foi oficialmente despromovido à Liga 3, regressando ao terceiro escalão do futebol português 52 anos depois.

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.