📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça de Portugal: A Taça das surpresas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalMais uma Taça de Portugal que está a chegar às suas fases finais, mais uma época de surpresas. Na próxima fase a ser disputada, os quartos-de-final, estarão presentes três equipas de escalões inferiores, sendo que duas delas disputam o terceiro escalão do futebol português. Caldas SC e SC Farense, juntam-se ao representante da segunda liga, o CD Cova da Piedade, como as grandes surpresas até ao momento na competição. E uma coisa é certa, as meias-finais terão um representante do terceiro escalão, uma vez que os dois representantes ainda em prova se defrontam na presente eliminatória.

Apelidada de “a festa da taça”, esta competição é propícia a surpresas, uma vez que até às meias-finais as eliminatórias se resolvem em apenas um jogo, facto que dá mais possibilidades de vitória aos clubes de menor nomeada. São portanto constantes as surpresas, e apesar do palmarés da competição ser claramente dominado pelos três grandes de Portugal, existem vários outros clubes que conseguiram conquistar a competição, e muitos outros que surpreendentemente lograram disputar finais da segunda competição mais importante do nosso calendário.

Braga vence a segunda Taça de Portugal Fonte: radioregional.pt
Braga vence a segunda Taça de Portugal
Fonte: radioregional.pt

O SL Benfica, com 26 vitórias, e o FC Porto e o Sporting CP com 16 cada, são os dominadores, mas na lista de vencedores existem mais nove clubes presentes. Aos três grandes, segue-se o Boavista FC, que já conquistou a competição em cinco ocasiões. Neste caso, não podemos falar propriamente numa surpresa, uma vez que o clube axedrezado disputou durante bastante tempo os primeiros lugar da primeira liga com os três grandes, lutando pelo título do primeiro escalão que acabou por conquistar também por uma ocasião. De seguida nesta lista, aparece outro dos clubes com mais história no nosso futebol, o Vitória FC, com três títulos em dez finais disputadas. Os setubalenses são o clube com mais finais disputadas, à exceção dos três grandes. Com o mesmo número de conquistas, surge outro clube campeão nacional, o CF “Os Belenenses”. O “Belém” conquistou três das oito finais que disputou.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.