📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça de Portugal: A Taça das surpresas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalMais uma Taça de Portugal que está a chegar às suas fases finais, mais uma época de surpresas. Na próxima fase a ser disputada, os quartos-de-final, estarão presentes três equipas de escalões inferiores, sendo que duas delas disputam o terceiro escalão do futebol português. Caldas SC e SC Farense, juntam-se ao representante da segunda liga, o CD Cova da Piedade, como as grandes surpresas até ao momento na competição. E uma coisa é certa, as meias-finais terão um representante do terceiro escalão, uma vez que os dois representantes ainda em prova se defrontam na presente eliminatória.

Apelidada de “a festa da taça”, esta competição é propícia a surpresas, uma vez que até às meias-finais as eliminatórias se resolvem em apenas um jogo, facto que dá mais possibilidades de vitória aos clubes de menor nomeada. São portanto constantes as surpresas, e apesar do palmarés da competição ser claramente dominado pelos três grandes de Portugal, existem vários outros clubes que conseguiram conquistar a competição, e muitos outros que surpreendentemente lograram disputar finais da segunda competição mais importante do nosso calendário.

Braga vence a segunda Taça de Portugal Fonte: radioregional.pt
Braga vence a segunda Taça de Portugal
Fonte: radioregional.pt

O SL Benfica, com 26 vitórias, e o FC Porto e o Sporting CP com 16 cada, são os dominadores, mas na lista de vencedores existem mais nove clubes presentes. Aos três grandes, segue-se o Boavista FC, que já conquistou a competição em cinco ocasiões. Neste caso, não podemos falar propriamente numa surpresa, uma vez que o clube axedrezado disputou durante bastante tempo os primeiros lugar da primeira liga com os três grandes, lutando pelo título do primeiro escalão que acabou por conquistar também por uma ocasião. De seguida nesta lista, aparece outro dos clubes com mais história no nosso futebol, o Vitória FC, com três títulos em dez finais disputadas. Os setubalenses são o clube com mais finais disputadas, à exceção dos três grandes. Com o mesmo número de conquistas, surge outro clube campeão nacional, o CF “Os Belenenses”. O “Belém” conquistou três das oito finais que disputou.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dodi Lukebakio deixa mensagem nas redes sociais: «Mal posso esperar para voltar»

Dodi Lukebakio deixou mensagem nas redes sociais. Avançado do Benfica está a recuperar de uma fratura no tornozelo.

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, revelou todos os detalhes.

Gonçalo Ramos pode trocar PSG por gigante da Premier League

O Liverpool está interessado em Gonçalo Ramos. Reds ponderam contratar avançado português do PSG por empréstimo.

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

É um dos principais alvos do FC Porto, tem «dezenas de clubes interessados» e pode sair: «Há conversas em várias frentes»

Ziemowit Deptula, presidente cessante do Jagiellonia, falou sobre a situação de Oskar Pietuszewski, alvo do FC Porto.

CAN 2025: Angola regista o primeiro ponto ao empatar com Zimbabué

A Angola empatou 1-1 com o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Gelson Dala marcou o primeiro golo do jogo.

Sidny Cabral na rota do Benfica: João Nuno confirma que lateral vai falhar Famalicão x Estrela Amadora

Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.