📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Varzim SC 1-0 Estoril Praia SAD: Varzim vinga-se na Taça

- Advertisement -

A chuva deu tréguas para a festa da taça na Póvoa de Varzim. Antes do início do jogo,  assistimos à merecida homenagem a Rui Jordão, que faleceu esta semana. Feito o minuto de silêncio, a bola começa a rolar.

Cerca de um mês e meio depois de se terem defrontado para o campeonato – aqui, a vitória caiu para o lado do Estoril Praia SAD – as duas equipas voltaram a enfrentar-se, mas desta vez para a Taça de Portugal.

O Estoril entra a pressionar alto para obrigar o Varzim SC a errar, o que originou algumas recuperações de bola à saída da grande área da equipa da casa. Contudo, são os Lobos do Mar a conquistar o primeiro canto do jogo aos cinco minutos, que, após grande confusão, dá azo a uma recuperação do Estoril e a uma saída em contra ataque da equipa comandada por Tiago Fernandes, que não consegue aproveitar para inaugurar o marcador.

O Varzim consegue mostrar-se aos adeptos – sempre muito interventivos durante o jogo, diga-se – aos sete minutos, com George a desperdiçar um grande cruzamento que tinha selo de golo. O jogo caminha para a meia hora sem que, no entanto, surjam grandes oportunidades, com a partida a viver muito de disputas a meio campo.

O momento do jogo até então dá-se pouco depois. Após um choque aéreo, Kady Borges caiu desamparado e vivem-se momentos de aflição no estádio do Varzim. O jogador ficou muito mal-tratado e acabou por sair de maca e de colar cervical diretamente para o hospital, sendo substituído por Juninho.

Leonardo Ruiz marcou o golo da vitória
Fonte: Varzim Sport Club

No regresso do intervalo, viu-se um Estoril com mais entrega e à procura do golo, mas sem no entanto conseguir converter o caudal ofensivo que estava a criar. Depois de aos 48 minutos de jogo ter desperdiçado um grande cruzamento que pedia um encosto para dentro da baliza, três minutos depois os visitantes têm uma nova perdida incrível: grande remate à malha lateral da baliza do regressado à equipa Duarte Valente, que ainda dá ilusão de golo.

Mas o jogo não se mede pela posse de bola e pelas oportunidade criadas e o Varzim sabe bem disso. A equipa comandada por Paulo Alves ainda não se tinha conseguido impor depois de regressar do balneário, mas perto dos 70 minutos de jogo conquista um penálti que é convertido por Leonardo Ruiz como mandam as regras: guarda-redes para um lado, bola para o outro.

O jogo ficou aqui decidido com o golo do Varzim. O resto da partida foi dominada pelo Estoril que tentava correr atrás do prejuízo, mas sem grande sucesso. No meio deste aperto estorilista, os poveiros dispuseram ainda de um perigoso contra-ataque que, por pouco, não deu o 2-0.

Os canarinhos apenas conseguiram assustar a equipa da casa em lances de bola parada, nomeadamente com dois livres mesmo à entrada da área já na compensação. No primeiro, Firmino mandou por cima da barra e no segundo Daniel Bragança, jogador da Segunda Liga do mês de setembro, mandou uma bomba que Ismael defendeu como pôde. Tiago Fernandes, treinador do Estoril, acabou mesmo por ser expulso por protestos no seguimento do livre.

O Estoril falhou assim o empate ao cair do pano que lhe permitia levar o jogo para prolongamento. O Varzim agradeceu e seguiu em frente para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Varzim SC – Ismael Lekbab; Hugo Gomes; Leonardo Ruiz (Stanley (89’); Lumeka; Tiago Cerveira; Rui Moreira (Nduwarugira (80’); George Ofusu (Filipe 62’); Minhoca; Luís Pedro; João Amorim; Pedro Ferreira

Estoril Praia SAD – António Filipe; Hugo Firmino; Lucas Áfrico; Marcos Valente; Rúben Belima; Neco Tembeng; Duarte Valente (Roberto 72’); Rafael Barbosa; Miguel Crespo (Daniel Bragança 59’); Kady Borges (Juninho 40’) ; Nicolas Careca

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ezequiel Garay sem perdões contra dirigente: «Espero que se vá embora»

Ezequiel Garay coincidiu com Peter Lim no Valência e defende que o asiático deve abandonar a liderança do clube espanhol.

Ainda te lembras de Zouhair Feddal? É treinador e foi confirmado em equipa espanhola

Zouhair Feddal foi confirmado como o novo treinador do San José. O técnico passou como futebolista pelo Sporting.

Presidente da Federação Norueguesa reage à sentença de Schjelderup: «Vamos investigar se terá impacto nos países anfitriões do Mundial»

Lise Klaveness, presidente da Federação Norueguesa de Futebol, já reagiu à sentença de Andreas Schjelderup e fez referência ao Mundial.

Fernandinho termina carreira aos 40 anos: «Já estou cansado»

Fernandinho termina oficialmente a carreira. Internacional brasileiro de 40 anos comunica decisão esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili foi falar com adepto em lágrimas e retirou lição: «Perder? Não há grande problema; vencer? Não é o único objetivo»

Giorgi Kochorashvili foi falar com um jovem adepto em lágrimas, depois da derrota da Geórgia frente à Bulgária por 2-1.

Rui Sacramento e restante equipa técnica deixam Marinhense: Treinador dos Juniores assume jogo contra o Sporting

Renato Sousa, treinador dos juniores do Marinhenses, vai assumir o comando frente ao Sporting. Rui Sacramento e equipa técnica saem.

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting já em janeiro: há interessado

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting ainda no mercado de inverno. O Besiktas está interessado no japonês.