📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ligação Tavares – Grimaldo | Uma ala promissora no SL Benfica?

- Advertisement -

Na 14ª jornada da Primeira Liga, o SL Benfica visitou o reduto do FC Porto, numa partida que acabou com um empate a uma bola entre “águias” e “dragões”. Apesar do resultado insatisfatório, a equipa encarnada demonstrou uma excelente atitude – e até teve boas oportunidades para trazer os três pontos para a capital.

Contudo, uma das grandes surpresas na partida foi a inclusão de Grimaldo como médio ala esquerdo, com Nuno Tavares a ocupar a lateral esquerda defensiva. Jorge Jesus, com esta mudança na estratégia da equipa, conseguiu estancar o lado direito do ataque portista, com Jesús Corona, o principal desestabilizador azul e branco, a não conseguir ter tanto espaço para criar como é habitual.

O mexicano raramente conseguia ficar sozinho no um para um com Nuno Tavares, pois Grimaldo estava sempre por perto para fazer superioridade numérica. E se no plano defensivo esta alteração deu frutos, o mesmo se pode dizer no plano ofensivo.

As jogadas mais perigosas do SL Benfica partiram quase sempre do lado esquerdo – com exceção a algumas arrancadas de Rafa, no outro lado do terreno. Inclusive, o golo do SL Benfica acontece a partir de uma bela jogada coletiva, com Nuno Tavares a encontrar Seferovic na área que, ao ver Grimaldo a chegar, assiste para o espanhol “picar” a bola por cima de Marchesín.

A capacidade defensiva de Nuno Tavares aliada à qualidade ofensiva que Grimaldo acrescenta pode tornar esta parceria numa das mais perigosas da Primeira Liga. Resta agora perceber em que estado é que os dois jogadores vão regressar, pois encontram-se infetados com o novo coronavírus.

No entanto, e apesar deste grande “mas”, confio no potencial desta dupla no onze do SL Benfica, pois acredito que a equipa pode beneficiar – especialmente em termos defensivos – da inclusão dos dois jogadores no onze inicial.

Com Nuno Tavares a não se importar de fazer o “trabalho sujo”, Grimaldo fica mais livre para fazer o que faz melhor – desequilibrar no último terço do terreno, quer através de combinações e incursões interiores, quer por cruzamentos – sendo que, neste último aspeto, Nuno Tavares também é exímio.

Artigo revisto por Mariana Plácido

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.