📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 1-2 Vitória SC: Ou ganha o Vitória, ou não ganha ninguém

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O duelo de Vitórias a contar para a 13ª jornada aconteceu esta noite no Estádio do Bonfim. Com duas equipas desesperadas pela vitória e com os Sadinos a viver um dos piores momentos da sua história a expectativa era de um jogo com golos.

Numa partida que começou equilibrada, com ataques de parte a parte, os homens da casa deixaram-se cair na armadilha dos vimaranenses e logo aos dez minutos, Semedo faz falta na grande área e concede um penalti à equipa visitante. Assim, por parte de Raphinha, que voltou esta noite ao 11 inicial, o Vitória de Guimarães inaugurou o marcador. Logo a seguir, a equipa da casa poderia ter feito (e fez) o empate, por parte de Nuno Pinto, mas o juiz da partida, Vasco Santos, considerou que a bola não ultrapassou a linha de golo.

O Vitória de Setúbal tentou construir o jogo e chegou a levar perigo por diversas vezes à baliza de Douglas, mas as derradeiras oportunidades foram do V. Guimarães que, primeiro por parte de Heldon e depois por Raphinha, as desperdiçou na cara de Cristiano. Dois golos certos, desperdiçados pelos vimaranenses em menos de dez minutos. Os sadinos poderiam, ainda, ter empatado a partida em cima do fecho da primeira metade, mas, ao estilo dos homens de Pedro Martins, não conseguiram finalizar.

Os vimaranenses inauguraram o marcador após grande penalidade convertida por Raphinha Fonte: Bola na Rede
Os vimaranenses inauguraram o marcador após grande penalidade convertida por Raphinha
Fonte: Bola na Rede

O Vitória FC entrou na segunda parte com vontade de fazer mais e melhor e poderia, mais uma vez, ter feito o golo do empate aos 61 minutos. Gonçalo Paciência não rematou da melhor maneira, tendo permitido uma fácil defesa a Douglas. Ainda no mesmo minuto, os conquistadores voltaram a realizar um contra ataque em velocidade e desta vez Raphinha não perdoou e bisou, alargando a vantagem do V. Guimarães.

Os sadinos pareceram perder a força, baixando assim a intensidade, mas sem recuar demasiado no campo. Já perto dos 90′ o Vitória da casa chegou ao seu primeiro golo depois de Jubal fazer falta sobre Edinho, resultando em grande penalidade que foi convertida por Gonçalo Paciência. Os homens de José Couceiro ainda tentaram correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso. O jogo terminou mesmo 1-2, e o Vitória de Setúbal soma a sua quarta derrota consecutiva no campeonato.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia jogo do Benfica e vê justiça na vitória: «O Barreiro falha um golo de baliza aberta. A seguir o Nacional, que...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica na visita ao terreno do CD Nacional. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Antevisão GP Qatar: Piastri não atira a toalha ao chão

Aproxima-se o final do campeonato do mundo de Fórmula 1 e Lando Norris tem tudo para se sagrar campeão em 2025. Contudo, Oscar Piastri está de volta

José Mourinho feliz com os jogadores do Benfica: «Se hoje perdemos este jogo, dou os parabéns aos meus jogadores»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica na visita ao terreno do CD Nacional. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

José Mourinho: «Há um penálti sobre o Barreiro, mas deixámos passar isto»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica na visita ao terreno do CD Nacional. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Um FC Porto em fim de ciclo? | Basquetebol

A pergunta começa a ganhar peso nos corredores, nas bancadas e nas redes sociais: Estará o FC Porto a viver o fim de um ciclo no basquetebol masculino?

Tiago Margarido: «A vitória do Benfica ajusta-se. Resistimos enquanto pudemos»

Tiago Margarido analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

José Mourinho elogia equipa e lamenta: «Não se jogou mais que 20 minutos»

José Mourinho analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.