Como Cristiano Ronaldo gasta a sua fortuna?

- Advertisement -

internacional cabeçalho

12 de janeiro. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do ano de 2014. Entre os finalistas, nomes de peso: o rival argentino Lionel Messi e o campeão do mundo Manuel Neuer. Que hipóteses tinha Cristiano de ganhar? De acordo com as casas de apostas de Las Vegas, cerca de 90%. Também, pudera: o seu único momento mau na temporada foi o Campeonato do Mundo – e, se considerarmos que o elenco luso na edição passada não era dos mais fortes (e que a classificação heroica para o torneio contra a Suécia veio dos pés dele), é um ponto fora da curva. Ronaldo venceu a décima UEFA Champions League da história do Real Madrid e em dezembro foi campeão do mundo de clubes. Isto sem contar recordes individuais.

Aparentemente é só mais um troféu. Engana-se quem pensa assim. A Bola de Ouro da FIFA não é apenas um metal em forma esférica e banhado por um dos metais mais preciosos do mundo. Ela é, por essência, um passaporte para a posteridade. E posteridade significa dinheiro. Como? Contratos de publicidade. Um jogador vencedor da Bola de Ouro consegue fazer com que mais empresas queiram que ele seja a face de seus produtos. Tome-se o brasileiro Ronaldo “Fenómeno” por exemplo. Vencedor por duas vezes do Ballon D´Or (quando a premiação ainda era exclusiva da revista francesa France Football) em 1997 e 2002. Depois de se retirar, foi a cara da operadora de telemóveis Claro e é hoje, com o tenista Rafael Nadal, a face do site PokerStars. Em outras palavras, o Ballon D´Or é um carimbo de credibilidade e fama – e as empresas adoram essa fama. Quando as pernas deixam de ser as mesmas e os jogadores têm de se aposentar, precisarão dela para se manter em atividade. E vida atual do Cristiano não é propriamente barata… Confire abaixo alguns itens do patimónio do jogador.

A Lamborghini Aventator é um dos carros que o jogador tem na garagem Fonte: wheelsandmore.de
A Lamborghini Aventator é um dos carros que o jogador tem na garagem
Fonte: wheelsandmore.de

Carros

Cristiano é apaixonado por carros. Revistas especializadas estimam que o jogador tenha cerca de 20 automóveis na sua garagem. E não são uns carros quaisquer: a lista conta com alguns dos modelos mais desejados do mundo. Lamborghini Aventador, BMW M6, Ferrari 599 GTB, Porsche 911 Carrera, Bentley Continental GTC e Mercedes-Benz Classe C Sports coupé são alguns dos modelos que fazem parte de sua frota.

Mansões

Quando jogava no Manchester United, Ronaldo tinha uma casa avaliada em 3,8 milhões de libras. Atualmente, a casa está arrendada a Luke Shaw, jogador do United, por 7 mil libras mensais (nada mal para Shaw). Mas o que impressiona mesmo é a atual casa de Cristiano: praticamente um palacete em Madrid, Espanha. A casa tem 800 metros quadrados e está avaliada em 12 milhões de euros.

Viagens

insta ronaldo

A foto acima, retirada do Instagram do jogador, foi tirada em Dubai – um dos destinos mais caros do mundo. Para se ter uma ideia, uma passagem de avião de Lisboa para Dubai na classe económica custa cerca de 400 euros. Imagine a passagem em primeira classe na Emirates.

Saídas

Um último e importante item quando falamos de Cristiano Ronaldo. A história aqui é interessante. A casa noturna Seven, propriedade do ex-cunhado do jogador (José Pereira), abriu em 2012. Cristiano resolveu levar os amigos do Real Madrid para a inauguração – pagando seus transportes até lá – e gastou 500 mil euros para reformar o local e contratar os DJs para a inauguração do local. Pois é, ele não brinca em serviço.

Com efeito, ganhar o Ballon D´Or é importante para que Cristiano Ronaldo continue conhecido. A Samsung e a Unilever (por meio do shampoo Clear) já patrocinam o jogador – e com certeza deram pulos de alegria ao saber que ele agora é ainda mais conhecido e reconhecido do que já era antes.

Foto de Capa: 365dm.com

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.