No Bola na Rede TV desta noite, Artur Moraes confessou que esteve perto de assinar pelo Sporting CP, em 2011. Numa altura em que Domingos Paciência era treinador dos leões, o clube leonino procurava reforçar-se com mais um guarda-redes, além de Ruí Patrício e de Marcelo Boeck. O treinador português seria o grande elo de ligação entre Artur Moraes e a possível vinda para o clube de Alvalade.

Devido a uma hesitação de Carlos Freitas, à altura Diretor-Desportivo do Sporting CP, durante as negociações com o guarda-redes brasileiro acabou por “deitar por terra” o negócio entre Artur Moraes e clube de Alvalade. Quem aproveitou «a derrapada» de Carlos Freitas foi o grande rival dos leões, o SL Benfica: «O Benfica chegou e não teve como segurá-lo. Não deu tempo. Foi o timing do negócio», confessou Artur Moraes.

De relembrar que o guarda-redes vestiu a camisola do SL Benfica durante a época de 2011/12 até à de 2014/15 onde fez 145 jogos. Nos encarnados venceu dois campeonatos da Primeira Liga, duas Taças de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e três Taças da Liga.

Podes ver o episódio completo aqui: https://youtu.be/LJD1qxgnkLI

Anúncio Publicitário

Podes subscrever o nosso canal no Youtube através do seguinte endereço ➡️ https://www.youtube.com/c/bolanaredetv

Artigo revisto por Diogo Teixeira