Como Cristiano Ronaldo gasta a sua fortuna?

- Advertisement -

internacional cabeçalho

12 de janeiro. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do ano de 2014. Entre os finalistas, nomes de peso: o rival argentino Lionel Messi e o campeão do mundo Manuel Neuer. Que hipóteses tinha Cristiano de ganhar? De acordo com as casas de apostas de Las Vegas, cerca de 90%. Também, pudera: o seu único momento mau na temporada foi o Campeonato do Mundo – e, se considerarmos que o elenco luso na edição passada não era dos mais fortes (e que a classificação heroica para o torneio contra a Suécia veio dos pés dele), é um ponto fora da curva. Ronaldo venceu a décima UEFA Champions League da história do Real Madrid e em dezembro foi campeão do mundo de clubes. Isto sem contar recordes individuais.

Aparentemente é só mais um troféu. Engana-se quem pensa assim. A Bola de Ouro da FIFA não é apenas um metal em forma esférica e banhado por um dos metais mais preciosos do mundo. Ela é, por essência, um passaporte para a posteridade. E posteridade significa dinheiro. Como? Contratos de publicidade. Um jogador vencedor da Bola de Ouro consegue fazer com que mais empresas queiram que ele seja a face de seus produtos. Tome-se o brasileiro Ronaldo “Fenómeno” por exemplo. Vencedor por duas vezes do Ballon D´Or (quando a premiação ainda era exclusiva da revista francesa France Football) em 1997 e 2002. Depois de se retirar, foi a cara da operadora de telemóveis Claro e é hoje, com o tenista Rafael Nadal, a face do site PokerStars. Em outras palavras, o Ballon D´Or é um carimbo de credibilidade e fama – e as empresas adoram essa fama. Quando as pernas deixam de ser as mesmas e os jogadores têm de se aposentar, precisarão dela para se manter em atividade. E vida atual do Cristiano não é propriamente barata… Confire abaixo alguns itens do patimónio do jogador.

A Lamborghini Aventator é um dos carros que o jogador tem na garagem Fonte: wheelsandmore.de
A Lamborghini Aventator é um dos carros que o jogador tem na garagem
Fonte: wheelsandmore.de

Carros

Cristiano é apaixonado por carros. Revistas especializadas estimam que o jogador tenha cerca de 20 automóveis na sua garagem. E não são uns carros quaisquer: a lista conta com alguns dos modelos mais desejados do mundo. Lamborghini Aventador, BMW M6, Ferrari 599 GTB, Porsche 911 Carrera, Bentley Continental GTC e Mercedes-Benz Classe C Sports coupé são alguns dos modelos que fazem parte de sua frota.

Mansões

Quando jogava no Manchester United, Ronaldo tinha uma casa avaliada em 3,8 milhões de libras. Atualmente, a casa está arrendada a Luke Shaw, jogador do United, por 7 mil libras mensais (nada mal para Shaw). Mas o que impressiona mesmo é a atual casa de Cristiano: praticamente um palacete em Madrid, Espanha. A casa tem 800 metros quadrados e está avaliada em 12 milhões de euros.

Viagens

insta ronaldo

A foto acima, retirada do Instagram do jogador, foi tirada em Dubai – um dos destinos mais caros do mundo. Para se ter uma ideia, uma passagem de avião de Lisboa para Dubai na classe económica custa cerca de 400 euros. Imagine a passagem em primeira classe na Emirates.

Saídas

Um último e importante item quando falamos de Cristiano Ronaldo. A história aqui é interessante. A casa noturna Seven, propriedade do ex-cunhado do jogador (José Pereira), abriu em 2012. Cristiano resolveu levar os amigos do Real Madrid para a inauguração – pagando seus transportes até lá – e gastou 500 mil euros para reformar o local e contratar os DJs para a inauguração do local. Pois é, ele não brinca em serviço.

Com efeito, ganhar o Ballon D´Or é importante para que Cristiano Ronaldo continue conhecido. A Samsung e a Unilever (por meio do shampoo Clear) já patrocinam o jogador – e com certeza deram pulos de alegria ao saber que ele agora é ainda mais conhecido e reconhecido do que já era antes.

Foto de Capa: 365dm.com

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva analisa a campanha de Portugal: «Um Mundial frustrante e uma grande desilusão»

Através de uma publicação nas redes sociais, Bernardo Silva mostrou-se desapontado com o desempenho da Seleção Nacional no Mundial 2026.

Mikel Merino relembra golo que eliminou Portugal: «Bernardo estava a protestar e não a olhar para a bola»

Mikel Merino, autor do golo que eliminou Portugal do Mundial 2026, relembrou o lance que decidiu os oitavos-de-final.

Canoagem: Fernando Pimenta não abranda e volta a conquistar o ouro na Taça do Mundo de velocidade

Fernando Pimenta venceu o K1 5000 metros e conquistou a sua segunda medalha de ouro na Taça do Mundo de Montreal.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste à Creator Cup da FIFA

A Creator Cup da FIFA é disputada este domingo, no Central Park de Nova Iorque. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto

PUB

Mais Artigos Populares

Joga no Barcelona e atraiu vários clubes da Premier League

O Sunderland está em conversações por Roony Bardghji, do Barcelona. Há mais clubes de Inglaterra que mostraram interesse.

Rodrigo Conceição tem oficialmente novo clube

O Jagiellonia anunciou este domingo a contratação de Rodrigo Conceição. Lateral de 26 anos assina por duas épocas.

FC Porto: Iván Jaime está de saída mas prepara regresso ao Olival

Iván Jaime não faz parte dos planos do FC Porto para 2026/27. Contudo, o espanhol vai regressar ao Olival na próxima segunda-feira.