Lançamento da Página do Bola na Rede

- Advertisement -

Nós queremos seguir um sonho, isso é verdade, mas uma coisa é seguir um sonho e outra é seguir uma obsessão. Um sonho é mais puro do que uma obsessão. Um sonho tem a ver com o orgulho.” (José Mourinho em “Doutoramento Honoris Causa”).

A frase inicial deste site pertence a José Mourinho, mas é facilmente aplicável ao sentimento de toda a equipa do “Bola na Rede”. O projeto iniciado há cerca de 3 anos emancipou-se e é, a partir de hoje, mais do que um programa de rádio. A boa recetividade que o programa teve acabou por justificar a aposta para que pudéssemos dar o próximo passo: incorporar o programa de rádio num Web Site tentando, desta forma, conjugar as aptidões radiofónicas com a escrita desportiva.

Se é a primeira vez que ouvem falar deste projeto (espero também que não seja a última), convém então fazer as apresentações: o “Bola na Rede” começou por ser apenas um programa de rádio universitário dedicado ao debate semanal sobre a jornada desportiva. Inserido na grelha da ESCS FM, a rádio oficial da Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica, o programa é habitualmente composto por três comentadores representantes dos conhecidos “três grandes” portugueses (Benfica, Sporting CP e FC Porto) e por um moderador, que era eu.

Com a evolução gradual do projeto, senti que o programa necessitava de abrir portas a convidados de renome do desporto nacional. Nomes como Bruno de Carvalho, Toni, Ricardo ou João Benedito foram alguns dos convidados especiais, que permitiram a dinamização do programa e a consequente maior visibilidade no panorama universitário português. Posto isto, e depois de 60 episódios unicamente radiofónicos, entendi que era chegada a hora de passar à segunda fase. E eis que o “Bola na Rede” passou finalmente para a plataforma digital, numa inovadora conexão entre a rádio e a escrita. Esta obra criada e estruturada pelo atual Gestor do projeto Web do “Bola na Rede”, Daniel Cachola, e pelo Estratega Digital, João Martins, é o princípio de uma nova etapa com várias metas e objetivos.

Para além da óbvia continuação do programa de rádio, que entrará agora na sua 7ª temporada, este site agora criado irá procurar responder a todas as necessidades de um leitor de desporto. Aqui não encontrarão um site informativo. No “Bola na Rede” apenas se apresentará opinião. Sem falsas isenções e livre de preconceitos. Aqui qualquer escritor dará a cara por cada frase que escreva. Estamos sempre à espera do contraditório e vamos querer sempre saber a vossa opinião nos mais variados temas.

No “Bola na Rede” terão à vossa disposição uma série de departamentos onde poderão procurar o tema que mais vos interessar e encontrar diversos artigos de opinião sobre ele. “Benfica”, “Sporting”, “Porto”, “Nacional”, “Internacional” e “Modalidades”, tudo estará à vossa disposição à simples distância de um clique. Da minha parte, espero apenas que gostem e que nos continuem a visitar. Posso garantir, como responsável pelo projeto, que vai valer a pena.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Portugal conhece adversários da primeira fase do Mundial 2027

Portugal conhece os adversários do mundial de 2027 de andebol. Polónia, Argélia e Ilhas Faroé pelo caminho.

Atenção, Portugal: Ex-dirigente do Al Nassr revela quando Cristiano Ronaldo pretende terminar a carreira

Antigo diretor do Al Nassr divulgou que Cristiano Ronaldo vai terminar a sua carreira na próxima temporada.

AO MINUTO: Rui Costa fala sobre a atualidade do Benfica e faz balanço da época

Rui Costa vai falar com o jornalistas a partir das 18 horas desta quinta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz.

5 seleções favoritas à vitória no Mundial 2026

O Mundial 2026 arranca já esta quinta-feira e conta algumas seleções favoritas a erguer o troféu na América do Norte.

PUB

Mais Artigos Populares

Para mexer com o mercado do… Sporting? Levante deve perder peça importante no mercado de verão

Pablo Martínez pode deixar o Levante nas próximas semanas. O médio está em final de contrato e tem interessados nos seus serviços.

Mercado: Barcelona toma decisão importante sobre Bernardo Silva

O Barcelona não vai entrar num leilão por Bernardo Silva. O Real Madrid e o Atlético Madrid estão interessados no médio.

Jogador do Braga dispensado do estágio da seleção da Turquia: Eis as razões

Demir Tiknaz abandonou o estágio da Turquia. O jogador foi dispensado devido à confirmação da disponibilidade de todos os atletas para o Mundial.