‘The Best’: Cristiano Ronaldo outra vez, pois claro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Em Londres, a noite foi condimentada com lampejos de glamour e uns salpicos sonoros de ambiente de estádio de futebol (trazidos pela franja do público fora dos convidados de honra, situados dois degraus acima da elite do futebol) dado o esforço da FIFA em tornar a atribuição do prémio de melhor jogador do mundo num espetáculo mais ajustados aos olhos (e ouvidos) dos adeptos de futebol mais novos… e mais velhos, como Patrick Stewart, que se confessou mais deslumbrado com esta cerimónia que com as dos Óscares.

Por entre atuações musicais, grafismos atrativos e vídeos de fazer ir à lágrima, o espetáculo fluiu pela mão do ‘playmaker’ Idris Elba, mestre de cerimónias, que foi chamando ao lendas do futebol para anunciar os vencedores das diversas categorias de prémios. Giroud foi o primeiro a subir ao palco para receber o prémio Puskas, seguiram-se outros que disponibilizamos na página seguinte.

Para o fim ficou o prémio de melhor do ano. Era para isso que toda a gente lá estava. Para ver coroar o melhor do ano… mesmo que já se soubesse quem era. Cristiano Ronaldo, pois claro.

A previsibilidade, porém, não tirou brilho nem peso histórico ao troféu erguido pelo internacional português. Somou o segundo “The Best” e o quinto prémio de melhor jogador do ano recebido pela FIFA (o mesmo deve acontecer na “Ballon D’Or”), igualando, finalmente, Messi neste particular duelo de… extra-terrestres.

 Foto de capa: The Guardian

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Issa Doumbia pré-convocado para a seleção de Itália

O médio do Sporting, Issa Doumbia, está pré-convocado para a seleção de Itália por Roberto Mancini para jogar na Liga das Nações.

Rio Ave x Sporting: Já são conhecidos os onzes do jogo da 4.ª jornada da Primeira Liga

Rio Ave e Sporting enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, no encontro referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Diego Simeone volta a falar do caso Julián Alvarez: «Até se esqueceram de me dar os parabéns pelos 800 jogos»

Diego Simeone confirmou a ausência de Julián Álvarez no jogo do Atlético de Madrid contra o Sevilha, após falhar três treinos consecutivos.

Imprensa espanhola avança: FC Porto ofereceu 30 milhões de euros por médio do Valência

O FC Porto tentou contratar Javi Guerra por mais de trinta milhões de euros, mas o médio preferiu permanecer no Valencia.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad tem novo alvo do mercado e pode voltar a complicar transferência de Pedro Gonçalves

O Al Ittihad quer Ritsu Doan para render Moussa Diaby. Caso se confirme a troca, o clube continuará sem vaga para Pedro Gonçalves.

FC Porto com 2 regressos e 3 jovens da equipa B nos últimos preparos antes do jogo contra o Académico de Viseu

Novidades do treino do FC Porto nesta sexta-feira. Boas notícias para Francesco Farioli, que já havia antecipado os regressos.

Xabi Alonso manda recado a antigo jogador do Benfica: «É muito importante que sintam este desejo de jogar e tenham uma boa preparação»

Xabi Alonso fez o rescaldo da vitória do Chelsea na Taça da Liga Inglesa. Ausência de Enzo Fernández da convocatória motivou conversa.