‘The Best’: Cristiano Ronaldo outra vez, pois claro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Em Londres, a noite foi condimentada com lampejos de glamour e uns salpicos sonoros de ambiente de estádio de futebol (trazidos pela franja do público fora dos convidados de honra, situados dois degraus acima da elite do futebol) dado o esforço da FIFA em tornar a atribuição do prémio de melhor jogador do mundo num espetáculo mais ajustados aos olhos (e ouvidos) dos adeptos de futebol mais novos… e mais velhos, como Patrick Stewart, que se confessou mais deslumbrado com esta cerimónia que com as dos Óscares.

Por entre atuações musicais, grafismos atrativos e vídeos de fazer ir à lágrima, o espetáculo fluiu pela mão do ‘playmaker’ Idris Elba, mestre de cerimónias, que foi chamando ao lendas do futebol para anunciar os vencedores das diversas categorias de prémios. Giroud foi o primeiro a subir ao palco para receber o prémio Puskas, seguiram-se outros que disponibilizamos na página seguinte.

Para o fim ficou o prémio de melhor do ano. Era para isso que toda a gente lá estava. Para ver coroar o melhor do ano… mesmo que já se soubesse quem era. Cristiano Ronaldo, pois claro.

A previsibilidade, porém, não tirou brilho nem peso histórico ao troféu erguido pelo internacional português. Somou o segundo “The Best” e o quinto prémio de melhor jogador do ano recebido pela FIFA (o mesmo deve acontecer na “Ballon D’Or”), igualando, finalmente, Messi neste particular duelo de… extra-terrestres.

 Foto de capa: The Guardian

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.