‘The Best’: Cristiano Ronaldo outra vez, pois claro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Em Londres, a noite foi condimentada com lampejos de glamour e uns salpicos sonoros de ambiente de estádio de futebol (trazidos pela franja do público fora dos convidados de honra, situados dois degraus acima da elite do futebol) dado o esforço da FIFA em tornar a atribuição do prémio de melhor jogador do mundo num espetáculo mais ajustados aos olhos (e ouvidos) dos adeptos de futebol mais novos… e mais velhos, como Patrick Stewart, que se confessou mais deslumbrado com esta cerimónia que com as dos Óscares.

Por entre atuações musicais, grafismos atrativos e vídeos de fazer ir à lágrima, o espetáculo fluiu pela mão do ‘playmaker’ Idris Elba, mestre de cerimónias, que foi chamando ao lendas do futebol para anunciar os vencedores das diversas categorias de prémios. Giroud foi o primeiro a subir ao palco para receber o prémio Puskas, seguiram-se outros que disponibilizamos na página seguinte.

Para o fim ficou o prémio de melhor do ano. Era para isso que toda a gente lá estava. Para ver coroar o melhor do ano… mesmo que já se soubesse quem era. Cristiano Ronaldo, pois claro.

A previsibilidade, porém, não tirou brilho nem peso histórico ao troféu erguido pelo internacional português. Somou o segundo “The Best” e o quinto prémio de melhor jogador do ano recebido pela FIFA (o mesmo deve acontecer na “Ballon D’Or”), igualando, finalmente, Messi neste particular duelo de… extra-terrestres.

 Foto de capa: The Guardian

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cirurgia ao joelho desgastou a relação entre Daniel Bragança e a direção do Sporting: Eis os detalhes

A imprensa nacional revela que o Sporting não pagou a cirurgia de Daniel Bragança ao joelho direito, afetando a relação entre as duas partes.

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira preparados para o Alverca x Braga: «Vamos ter dificuldades, sem dúvida nenhuma»

Carlos Vicens e Sérgio Ferreira lançaram o embate entre Alverca e Braga, referente à quinta jornada da Primeira Liga.

Casa Pia garante jogador do FC Porto por empréstimo e fica com opção de compra de 1,5 milhões de euros

Felipe Silva vai reforçar o Casa Pia no último dia do mercado. Defesa chega do FC Porto por empréstimo com opção de compra.

Novos reforços ficam em Lisboa: eis os 24 convocados do Benfica para a visita ao terreno do Marítimo

O Benfica está a caminho da Madeira, onde vai defrontar o Marítimo. Já são conhecidos os 24 convocados encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador interino do CD Nacional antes do embate com o Sporting: «Claramente, foi uma semana um bocadinho diferente»

Bruno Abreu, treinador interino do CD Nacional, lançou o encontro com o Sporting na 5.ª jornada da Primeira Liga, após a demissão de João Gião.

Chipyoka Songa é reforço do Moreirense

Chipkoya Songa foi anunciado no Moreirense. O extremo chega do Hapoel Petah Tikva e assina um contrato válido por cinco temporadas.

René Mitongo emprestado ao Estrela da Amadora

René Mitongo foi anunciado no Estrela da Amadora. O ponta de lança chega do Trabzonspor por empréstimo até ao final da temporada.