‘The Best’: Cristiano Ronaldo outra vez, pois claro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Em Londres, a noite foi condimentada com lampejos de glamour e uns salpicos sonoros de ambiente de estádio de futebol (trazidos pela franja do público fora dos convidados de honra, situados dois degraus acima da elite do futebol) dado o esforço da FIFA em tornar a atribuição do prémio de melhor jogador do mundo num espetáculo mais ajustados aos olhos (e ouvidos) dos adeptos de futebol mais novos… e mais velhos, como Patrick Stewart, que se confessou mais deslumbrado com esta cerimónia que com as dos Óscares.

Por entre atuações musicais, grafismos atrativos e vídeos de fazer ir à lágrima, o espetáculo fluiu pela mão do ‘playmaker’ Idris Elba, mestre de cerimónias, que foi chamando ao lendas do futebol para anunciar os vencedores das diversas categorias de prémios. Giroud foi o primeiro a subir ao palco para receber o prémio Puskas, seguiram-se outros que disponibilizamos na página seguinte.

Para o fim ficou o prémio de melhor do ano. Era para isso que toda a gente lá estava. Para ver coroar o melhor do ano… mesmo que já se soubesse quem era. Cristiano Ronaldo, pois claro.

A previsibilidade, porém, não tirou brilho nem peso histórico ao troféu erguido pelo internacional português. Somou o segundo “The Best” e o quinto prémio de melhor jogador do ano recebido pela FIFA (o mesmo deve acontecer na “Ballon D’Or”), igualando, finalmente, Messi neste particular duelo de… extra-terrestres.

 Foto de capa: The Guardian

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson chega a acordo com o Tottenham e pode chegar já em janeiro

O Tottenham acertou os termos contratuais com Andy Robertson até 2028, e agora negoceia com o Liverpool para tornar a transferência imediata.

Houve duelo entre o Manchester United e Arsenal na 1ª jornada da Premier League e agora reencontram-se: Onde ver?

O Arsenal x Manchester United joga-se este domingo para a jornada 23 da Premier League. Transmissão será na DAZN.

Benfica B e Leixões empatam em jogo que termina com 2 expulsões diretas: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Benfica B empatou 0-0 na casa do Leixões para a jornada 19 da Segunda Liga. Mais cedo, o líder Marítimo empatou 1-1 com o Felgueiras.

União Santarém garante lugar na fase de apuramento de campeão com triunfo frente ao Belenenses: Eis os resultados do dia na Liga 3

Na jornada decisiva da Liga 3, o União Santarém bateu o Belenenses por 2-1 e o Mafra venceu por 2-1 e eliminou o Atlético CP da fase de apuramento de campeão.

PUB

Mais Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos derrotado na Championship

O Swansea de Vítor Matos saiu derrotado este sábado frente ao Hull City por 2-1 na jornada 29 da Championship.

Sporting desliza na Primeira Liga Feminina: eis os resultados do dia

O Sporting empatou 0-0 com o Vitória SC na jornada 10 da Primeira Liga Feminina. Valadares Gaia ganhou ao Torreense por 2-0.

Manchester City bate o Wolverhampton e Fulham de Marco Silva vence nos minutos finais: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este sábado, na Premier League, o Manchester City venceu o Wolverhampton em casa por 2-0, e o Fulham de Marco Silva bateu o Brighton, com um golo aos 90+2'.