Publicidade

Apostas na Rede | Os 10 mais decisivos para o Manchester City FC x Wolverhampton FC

Redação BnR · 5 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A armada portuguesa do Wolverhampton desloca-se ao Etihad Stadium para tentar bater o pé ao Manchester City de Pep Guardiola. Depois de já ter batido o pé a todas as equipas do top6 do campeonato inglês, Nuno Espírito Santo tenta deixar nova marca na Premier League. O técnico português pode ter preparadas algumas surpresas para o detentor do título, mas, do outro lado, Guardiola tem um arsenal de opções de peso capaz de intimidar qualquer adversário.

Por isso mesmo, colocamos em confronto 5 jogadores de cada equipa e que podem fazer a diferença no duelo desta segunda-feira entre o Manchester City FC e o Wolverhampton FC. Quem levará a melhor?

O Jogador Estrela: De Bruyne x Rúben Neves

Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Kevin De Bruyne – Há quem diga que é o melhor médio do mundo da atualidade. De Bruyne é o exemplo perfeito de um médio moderno: rápido, dinâmico, forte no passe e com uma meia distância acima da média. As lesões impediram-no de estar ao mais alto nível nesta temporada, mas o médio belga é sempre um nome a ter em conta.

Rúben Neves – Conhecido por só saber fazer grandes golos, Rúben Neves é o cérebro desta equipa dos Wolves. É jovem, tem mercado e é nele que recaem as esperanças de Nuno Espírito Santo para toda a organização da equipa. Juntamente com João Moutinho, é quem gere as dinâmicas da equipa e coordena todas as transições defensivas e ofensivas durante todo o jogo. O Wolves começa a ser pequeno para o talento do jovem médio de 21 anos e este pode ser mais um passo na afirmação do jogador em Inglaterra e no panorama internacional.

Veredicto: Rúben Neves

Os Guarda-Redes: Ederson x Rui Patrício

Fonte: Manchester City FC

Ederson Moraes – A tendência tem sido sempre a mesma. Ederson precisa de poucos meses para se afirmar e ganhar a titularidade nos clubes por onde passa. Foi assim em Portugal e é assim em Inglaterra. Falta ganhar o lugar ao poderoso Alisson na seleção brasileira, mas aí o duelo é mesmo de titãs. Ederson impressiona na forma como consegue conjugar a agilidade e frieza com o porte físico impressionante que é capaz de amedrontar qualquer ponta de lança.

Rui Patrício – Não surpreende que, na primeira época fora de Portugal, Rui Patrício continue a ser igual a si mesmo. O guarda-redes mais eficaz do mundo a fazer a mancha no 1 para 1 é indiscutível no 11 do Wolves e começa a ganhar espaço entre os melhores da Premier League. Este jogo no Etihad pode ser mais um marco na afirmação de Patrício, caso repita as exibições de outros jogos – nomeadamente frente a este mesmo City, nesta época, onde protagonizou uma das defesas da temporada.

Veredicto: Ederson Moraes

Os Homens-Golo: Aguero x Raúl Jiménez

Fonte: Manchester City FC

Sergio Aguero – Já é o melhor marcador da história do Manchester City, mas Aguero quer continuar a deixar marca no clube inglês. O avançado argentino foge ao protótipo do ponta de lança moderno (alto, forte e possante), mas compensa a ausência dessas características físicas com outro tipo de qualidades técnicas que fazem a diferença. Aguero é rápido a pensar, sabe segurar a bola como poucos e é letal na finalização. No início da era-Guardiola não foi opção segura, mas até o técnico espanhol teve de se render às evidências: Aguero é único e é uma fonte de problemas para qualquer baliza adversária. É o candidato número 1 a fazer o gosto ao pé neste jogo.

Raúl Jiménez – A primeira temporada do avançado mexicano em terras de Sua Majestade tem sido positiva. Com alguns golos decisivos, como aquele que marcou frente ao Liverpool para a Taça, Jiménez tem sido o avançado de eleição de Nuno Espírito Santo e leva já sete golos em vinte e dois jogos.

Veredicto: Sergio Aguero

Os Criativos: Bernardo x Moutinho

Fonte: Manchester City FC

Bernardo Silva – Se o ano passado Pepe Guardiola já considerava que o “seu” City era «Bernardo e mais dez», este ano o número 20 tem levado o seu jogo nos citizens para outro nível. Entre golos e assistências, o criativo português é uma pedra fundamental na equipa campeã inglesa e poderá ser, em breve, a grande figura do futebol português no “pós-CR7”.

João Moutinho – É o mais velho da “Armada Portuguesa” nas West Midlands e um jogador importante no jogo de Espírito Santo. O antigo jogador do Mónaco já marcou esta temporada em Manchester, dando o empate aos Wolves frente ao United, ainda treinados por José Mourinho.

Veredicto: Bernardo Silva

Os desequilibradores: Sané x Diogo Jota

Fonte: Manchester City FC

Leroy Sané – Depois da desilusão que foi a não convocatória para o Mundial da Rússia, Sané tem deixado o passado atrás das costas e é um dos melhores jogadores do City esta temporada. Com 10 golos já marcados, é um dos melhores marcadores da formação de Guardiola e marcou por duas vezes nos últimos três jogos.

Diogo Jota – O médio internacional sub-21 foi uma das peças chaves da conquista do Championship na temporada passada e, apesar de um menor rendimento no que a golos diz respeito, Jota continua a ser um claro destaque dos “The Wanderers”. 

Veredicto: Leroy Sané

Comparando as peças-chave de cada equipa, sem surpresa, o Manchester City FC leva clara vantagem (4-1). Os citizens são favoritos, ainda que tenham sido travados pela equipa de Nuno Espírito Santo nesta época (1-1, no Molineux). No campeonato, a turma de Guardiola leva 50 pontos em 21 jogos, com 16 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e um saldo de 56 golos marcados e 17 sofridos. Já os Wolves somam 29 pontos, com 8 vitórias, 5 empates, 5 derrotas e um saldo de 23 golos marcados e 25 golos sofridos.

Os citizens devem sair vitoriosos nesta partida
Fonte: Manchester City FC

Rui Patrício e Ederson Moraes são totalistas nas equipas com 1890 minutos e Aguero (10 golos) e Raúl Jiménez (6 golos) são os melhores marcadores de ambas as equipas. Espera-se uma partida de intenso domínio do Manchester City que, além de ter mais argumentos, joga em casa e tem total favoritismo. Ainda assim, os Wolves já demonstraram que gostam de bater o pé aos favoritos da Premier League.

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.