Teoricamente arredado da luta pelo título, o Sporting CP de Marcel Keizer agarra-se agora à esperança de qualificação para o 2.º lugar que dá acesso aos milhões da Champions League. O próximo adversário dos leões é o SC Braga, de Abel Ferreira, que ocupa o lugar imediatamente acima dos leões.
Para além da rivalidade que se tem acentuado ao longo dos último anos, com a emergência do clube minhoto no panorama futebolístico nacional, os dois clubes têm partilhado vários jogadores que se destacaram ao serviço de um ou de outro clube.
Vamos analisar dez jogadores que passaram por Sporting e Braga e dar a nossa opinião sobre o clube onde se destacaram mais.
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.
Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.
Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.