Das Caldas para Portugal: A voz do Capitão

- Advertisement -

Esta carta foi escrita por Rui Almeida, capitão da equipa do Caldas SC. O defesa da equipa caldense aceitou a proposta do BnR e decidiu escrever uma carta aberta a todos os portugueses, na véspera do encontro da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal entre o Caldas SC e o CD Aves.

Permitam-me que saúde cada um de vós, afinal somos todos – e muitos que não eram, passaram a ser – Caldas. É impossível ficar indiferente a este percurso, à história que escrevemos e a tudo o que temos vivido JUNTOS. JUNTOS porque hoje o Caldas Sport Clube pode orgulhar-se de ter trilhado um caminho em conjunto com os seus adeptos. JUNTOS porque se estabeleceu uma ligação, porque se mobilizou uma cidade, os concelhos vizinhos e se tocou tanta gente por este país fora.

Hoje é com orgulho que se fala das Caldas e do Caldas. Cada um de nós transporta consigo o orgulho de fazer parte desta história e de transmitir a verdadeira essência do desporto, do futebol e da vida.

Escrevo aos adeptos na qualidade de capitão da equipa de futebol sénior do Caldas Sport Clube, mas também eu sou um adepto, e também eu me sinto o capitão não só desta equipa mas também de todos aqueles que se sentem Caldas e que fazem parte desta história.

Muitos aprenderam agora a gostar, outros sempre acompanharam de uma forma especial, permitam-me que considere cada um de vós como mais uma força e mais uma fonte de energia positiva em torno desta equipa e desta bela história de humildade, competência, superação e esperança. Uma prova viva de que com foco, fé e dedicação tudo pode acontecer, não há limites e os sonhos são possíveis de alcançar!

Neste dia não há impossíveis
Fonte: Caldas SC

Dia 18 voltamos, JUNTOS, a acreditar que não há impossíveis, com a esperança de que esta história não acabe aqui, e que o melhor ainda esteja para vir. Dia 18, vamos unir as nossas forças, e independentemente do resultado final, vamos, de uma forma indelével, escrever mais uma bonita página na história deste clube especial e na história da prova rainha do futebol português.

Vamos continuar a marcar a diferença pelo respeito, pelo apoio à equipa, pela forma como vivemos cada lance e cada momento no nosso Campo da Mata. Lugar esse que JUNTOS tornámos encantado, e onde vivemos momentos que perdurarão nas nossas memórias pela eternidade. Vamos acreditar, lutar, e gritar até não termos mais forças, é o nosso compromisso… JUNTOS!

JUNTOS somos Caldas Sport Clube!

O capitão, Rui Almeida  

 

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.