Carta Aberta a João Matos

- Advertisement -

A visita do Sporting ao pavilhão da Burinhosa, no último fim de semana, trouxe um duro revés para a equipa do futsal leonino.

O internacional português fraturou um dedo do pé e vai falhar os decisivos jogos do play-off do campeonato nacional desta temporada. Sendo assim, será operado e só voltará na próxima época, esperemos que novamente com o escudo de campeão ao peito.

Capitão, todos os sportinguistas têm confiança que trarás de novo o escudo de campeão ao peito. Mesmo que o Caio Japa ou até o Djô tenham de jogar mais minutos na tua função em campo, maioritariamente a de fixo, seremos campeões. És uma baixa muito grande na nossa equipa e um dos nossos pontos fortes.

João, és dos poucos que pode beijar o símbolo como os adeptos fazem
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Já admitiste publicamente que não és o mais tecnicista dos jogadores, nem o mais goleador ou o mais habilidoso, mas és o mais guerreiro nesta equipa, o que mais sente o clube e o coloca acima de tudo na hierarquia de interesses. E que falta nós temos disso neste momento de circo no nosso clube.

Após cinquenta jogos nesta época, entre seleção e clube, tiveste este grande azar mas vais estar no Pavilhão João Rocha a levantar novamente a taça de campeão nacional, que será a oitava do currículo. E espero que tenhas o presidente Bruno de Carvalho a correr para junto de ti, para festejar esse título quando o vencermos.

És um dos maiores e cada vez menos (em quantidade) ídolos que temos no nosso clube. Sempre representaste o Sporting com todo o esforço, dedicação e devoção como manda o lema do clube. E felizmente já tiveste a glória de conquistar vinte taças com o leão rampante ao peito. Ainda vais a tempo de ganhar mais umas dez ou quinze, espero eu. Seria bom sinal para todas as partes: para ti, para o clube e para os próprios adeptos.

Esperamos pelo teu regresso e espero estar no pavilhão para aplaudir esse mesmo regresso, grande capitão!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai acabar do outro lado do Atlântico? Renato Sanches recebe oferta do Brasileirão

O Corinthians pode ser o próximo clube de Renato Sanches. O internacional português está livre no mercado.

Baixa de peso frente a Portugal: Dinamarca confirma dispensa de jogador

A Dinamarca anunciou que Patrick Dorgu não vai marcar presença nos restantes jogos da pausa para seleções.

Oskar Pietuszewski fora dos planos da Polónia: extremo do FC Porto foi chamado para ir para a bancada

Oskar Pietuszewski não faz parte da lista de convocados para a partida entre a Polónia e a Suécia, para a Liga das Nações.

Ruben Amorim não quer só Gonçalo Inácio: AC Milan está interessado noutro defesa central

O AC Milan é um dos grandes interessados em garantir a contratação de Kim Min-jae, defesa central que pertence ao Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha: Iván Fresneda com mais opções de ser usado (e Sporting de ter de pagar 250 mil euros)

A Espanha anunciou que Robin Le Normand foi convocado para os três encontros que a seleção terá de disputar até ao final da paragem.

Sporting avança para renovação de jovem promessa

O Sporting quer avançar para a renovação de contrato de Rodrigo Dias, lateral esquerdo que faz parte da equipa principal e da B.

Imprensa espanhola revela que Portugal tentou José Mourinho antes de fechar Jorge Jesus: história tem mais um capítulo

A imprensa espanhola revelou que José Mourinho foi contactado pela Federação Portuguesa de Futebol para ser o novo selecionador.