Carta Aberta a João Matos

- Advertisement -

A visita do Sporting ao pavilhão da Burinhosa, no último fim de semana, trouxe um duro revés para a equipa do futsal leonino.

O internacional português fraturou um dedo do pé e vai falhar os decisivos jogos do play-off do campeonato nacional desta temporada. Sendo assim, será operado e só voltará na próxima época, esperemos que novamente com o escudo de campeão ao peito.

Capitão, todos os sportinguistas têm confiança que trarás de novo o escudo de campeão ao peito. Mesmo que o Caio Japa ou até o Djô tenham de jogar mais minutos na tua função em campo, maioritariamente a de fixo, seremos campeões. És uma baixa muito grande na nossa equipa e um dos nossos pontos fortes.

João, és dos poucos que pode beijar o símbolo como os adeptos fazem
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Já admitiste publicamente que não és o mais tecnicista dos jogadores, nem o mais goleador ou o mais habilidoso, mas és o mais guerreiro nesta equipa, o que mais sente o clube e o coloca acima de tudo na hierarquia de interesses. E que falta nós temos disso neste momento de circo no nosso clube.

Após cinquenta jogos nesta época, entre seleção e clube, tiveste este grande azar mas vais estar no Pavilhão João Rocha a levantar novamente a taça de campeão nacional, que será a oitava do currículo. E espero que tenhas o presidente Bruno de Carvalho a correr para junto de ti, para festejar esse título quando o vencermos.

És um dos maiores e cada vez menos (em quantidade) ídolos que temos no nosso clube. Sempre representaste o Sporting com todo o esforço, dedicação e devoção como manda o lema do clube. E felizmente já tiveste a glória de conquistar vinte taças com o leão rampante ao peito. Ainda vais a tempo de ganhar mais umas dez ou quinze, espero eu. Seria bom sinal para todas as partes: para ti, para o clube e para os próprios adeptos.

Esperamos pelo teu regresso e espero estar no pavilhão para aplaudir esse mesmo regresso, grande capitão!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dragões procuram manter o registo vitorioso: Eis os onzes prováveis para o Rio Ave x FC Porto

A partir das 20h30 deste sábado, o Rio Ave recebe o FC Porto num encontro da segunda jornada da Primeira Liga.

De malas aviadas: Rodrigo Mora ainda integra convocatória do FC Porto para a visita ao Rio Ave

Numa altura em que AS Roma e Galatasaray competem pela contratação de Rodrigo Mora, o jovem ainda entra nas contas de Francesco Farioli.

Vila do Conde pode dizer muito sobre este FC Porto | Rio Ave x FC Porto

Depois da conquista da Supertaça e de uma estreia pouco convincente na Primeira Liga, o FC Porto desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, num encontro que poderá dizer muito sobre o momento dos dragões.

NSN retira-se da Volta a Portugal na sequência do acidente fatal de Finlay Tarling

Após a morte de Finlay Tarling, a NSN Developlment Team decidiu não participar nas últimas duas da Volta a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Flávio Gonçalves e a estreia a marcar pelo Sporting: «Sensação inexplicável. Mas o mais importante é sermos campeões»

Flávio Gonçalves marcou o seu primeiro golo pela equipa principal do Sporting. Leões derrotaram o Vitória SC por 3-2.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «A desconfiança leva a que a gente perca um bocadinho dessa suposta energia também»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois do triunfo do Sporting contra o Vitória SC por três bolas a duas.

Negócio fechado: Benfica contrata extremo em definitivo e já se conhecem os moldes do negócio

O Benfica deve anunciar em breve a contratação de Alan Santos. O extremo vai abandonar os quadros do Flamengo em definitivo.