📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta aberta a João Noronha Lopes

- Advertisement -

Caro João Noronha Lopes,

Escrevo-lhe esta carta aberta com o único propósito de lhe agradecer por todo o trabalho que realizou nos últimos três meses.

Agradeço-lhe pelo facto de ter apresentado aos benfiquistas uma alternativa viável e, acima de tudo, credível a Luís Filipe Vieira.

Agradeço-lhe por me ter feito acreditar que era possível haver mudança, porque eu, tal como o senhor, acredita que o mundo do futebol também pode ser um mundo respirável onde o respeito deve predominar.

Agradeço-lhe por sentir o SL Benfica tal como nós o sentimos, sem demagogias ou populismos, dando voz aos sócios e adeptos, procurando sempre esclarecer os mesmos sobre as sua ideias para um Benfica à Benfica.

Agradeço-lhe por ter lutado contra a cobertura desigual das candidaturas por parte da maioria dos órgãos de comunicação social, destacando a BTV, que prestou um serviço aos benfiquistas digno de um órgão de comunicação social da Coreia do Norte, tal foi a parcialidade, sempre a favor de LFV, apresentada durante o período de campanha.

Agradeço-lhe por ter feito os benfiquistas voltar a ansiar pelo dia de eleições, por voltar a trazer um pouco de democracia a um Benfica cada vez mais ditatorial, onde a voz dos sócios parece valer cada vez menos.

Agradeço-lhe por ter contribuído para o facto deste ato eleitoral ter sido o mais concorrido da história do clube e por me ter feito acreditar que o meu voto e a minha voz importavam.

Agradeço-lhe pelo facto de demonstrar mais benfiquismo e elevação na derrota do que Luís Filipe Vieira demonstrou na vitória.

Agradeço-lhe por ter lutado por um Benfica melhor, contra (quase) tudo e contra tolos. Tolos esses que, apesar de terem reeleito um antigo sócio do FC Porto e do Sporting CP, não representam, de forma alguma, o rumo que os verdadeiros benfiquistas querem para o clube.

Os verdadeiros benfiquistas querem um Benfica à Benfica, longe de escândalos de corrupção e de negócios duvidosos, onde se dá primazia a resultados e não a relatórios de contas, onde os sócios são respeitados e, acima de tudo, ouvidos nas Assembleias do clube.

Como tal, caro João Noronha Lopes, peço-lhe que volte daqui a quatro anos e ajude a devolver o Benfica aos benfiquistas. Pois, tal como disse Mário Wilson, por muitos desgostos que possamos ter, há valores mais altos que se levantam. E esses valores há muito foram esquecidos por Luís Filipe Vieira.

Obrigado, João Noronha Lopes. Viva o Benfica!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.