Carta Aberta a: Pedro Sousa

- Advertisement -

cartaaberta

Caro Pedro Sousa,

Antes de mais, dizer-lhe que, depois de Jorge Perestrelo e de Hélder Conduto, é para mim, sem sombra de dúvidas, um prazer ouvir as suas narrações. Acontece que, estranhamente, na passada terça-feira, no canal no qual é comendador assíduo, pôs em causa os meus conterrâneos. Quem me conhece sabe o quão defensor sou de Cristiano Ronaldo. Quem comigo priva, sabe como prezo muito os investimentos que CR7 tem vindo a fazer nesta ilha. Quem comigo lida, sabe também que me refiro várias vezes – sobretudo a estrangeiros – do quão boa pessoa Cristiano Ronaldo é; infelizmente, também a Madeira está poluída de mentes sujas e de gente sem escrúpulos. Na passada terça-feira de madrugada, alguém – não se sabe quem – decidiu vandalizar a estátua de “São Cristiano”, escrevendo o nome do seu maior rival.

Lamentavelmente, Pedro Sousa colocou em causa os meus conterranêos. “Acho estranho que isto aconteça na sua terra natal, ainda mais quando se sabe que ele tem estado muito ligado à Madeira. Nunca escondeu e sempre se assume como madeirense. Isto é uma tremenda ingratidão.”

Por ter acontecido na Madeira tem de ter sido feito por madeirenses?

Por se ser madeirense tem de se gostar de CR7?

Não quero entrar em caminhos pelos quais Pedro Sousa entrou, mas deixo apenas duas notas:

1) Nessa noite, no Porto do Funchal estavam atracados dois navios de cruzeiros alemães.

2) Na mesma noite, assim como nas duas noites anteriores, vândalos de uma claque ligada a um clube de futebol – não são adeptos aqueles que provocam distúrbios por puro prazer – andaram a pintar algumas das ruas da cidade; curiosamente, mensagens escritas com a mesma côr com as quais a estátua de Ronaldo foi vandalizada.

Tenho dito!

Foto de Capa: Facebook de Pedro Sousa

Óscar Góis
Óscar Góishttp://www.bolanarede.pt
O Óscar é o enviado especial do BnR na Madeira e sofre de clubite aguda pelo clube ao qual se dedicou: o Camacha. Foi internacional de andebol, mas agora prefere o vinho. É defensor de CR7 e do Manchester United.                                                                                                                                                 O Óscar escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.