Carta aberta a Rúben Amorim

 

Caro Rúben,

Espero que se encontre bem. Encontra-se em primeiro, pelo que imagino que esteja muito bem. Mas, quanto a isso, devo dizer que tenho algumas reticências quanto ao seu mérito. Ou melhor, eu não, mas muitos dos que se encontram atrás de si na tabela classificativa.

Ai ai ai Rúben, mas você acha que estaria a ganhar jogos “a dar com um pau” (expressão popular para descrever uma situação que está a acontecer muitas vezes consecutivamente) se esta pandemia não estivesse a enfraquecer os seus adversários? Desconfio mesmo que você tenha algum acordo com o diabo ou o Antero para ter os seus jogadores já imunes ao vírus (tirando o inicio da época que teve mais de metade da equipa infectada). Ai Rúben, se não fosse a pandemia…

Você que ainda não ganhou “quase” nada, quer comparar-se a treinadores que já ganharam dezenas de troféus, ainda que a maioria sejam “da carica”, como eles mesmo adjectivam? Isto de ser “um caso raro” não é para todos. Como alguém um dia disse, isto não é para quem quer, é para quem pode. E em determinados clubes pode-se mais que noutros.

Ganha, mas se estivesse tantas jornadas sem um único penálti a favor com certeza não estaria agora na posição que está, com uma vantagem tão folgada. Os penáltis a favor da sua equipa foram bem assinalados? Houve outros que não foram assinalados? Pouco importa, porque outros não os têm, e isso parece-me concorrência desleal. Para isto ficar equilibrado, deviam marcar mais uns quantos aos adversários, nem que fossem inventados. Eles ainda se mandam para o chão, por vezes parecendo que levaram com um pau, mas os árbitros estão a mal com eles. Ai Rúben, se não fossem os árbitros…

A prestação de Rúben Amorim ao serviço do Sporting CP está a surpreender tudo e todos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Rúben deve ser o ser mais bafejado pela sorte. Porque se não fosse essa estrelinha, algum dia podia estar a fazer a campanha que está a fazer com miúdos, ainda inexperientes, portugueses (a maior parte), e ainda por cima quando não foram contratados por milhões? Nem a pau.

Tem uma equipa fresquinha, este Sporting CP,  sem carga de jogos das competições europeias. É um sortudo. Tenho a certeza que no próximo ano, para que tudo isto seja mais equilibrado, os seus adversários vão renunciar aos jogos europeus. Isso, ou vão fazer tudo por ser eliminados logo nos primeiros encontros. Aí é que vai ver se é tão competente como se quer mostrar.

De qualquer forma, como sportinguista só lhe peço que continue por muitos anos com essa estrelinha, essa sorte, essas ajudas de cunhados, para que nos possamos manter em primeiro durante muitos anos. Porque isto não tem nada a ver com mérito e competência. Isso é só para os outros, os que são “raros”. Então, se você nem sequer treinador é… Ai ai Rúben, seu sortudo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham abre a contagem frente ao PSG na Supertaça Europeia

Micky van de Ven abriu o marcador e colocou o Tottenham em vantagem sobre o PSG na Supertaça Europeia. Na sequência de um livre, João Palhinha rematou para grande defesa de Chevalier e, na recarga, o defesa abriu o marcador para os spurs.

Axel Witsel termina ligação ao Atlético Madrid e assina pelo Girona

Axel Witsel terminou a ligação ao Atlético Madrid e assinou pelo Girona por uma temporada, com mais outra de opção. Axel Witsel também já representou o Borussia Dortmund, Tianjin Tianhai, Zenit, Benfica e Standard Liége.

Newcastle garante Malick Thiaw por 40 milhões de euros

Malick Thiaw é o novo reforço do Newcastle United para o setor defensivo. O internacional alemão deixou o AC Milan. De acordo com a imprensa italiana, os magpies pagaram 40 milhões de euros para garantir o passe do defesa alemão.

Bayern Munique leva nova nega por Nick Woltemade: eis os valores em cima da mesa

O Bayern Munique voltou a ver rejeitada uma proposta por Nick Woltemade. O avançado internacional alemão pertence aos quadros do Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC encaminha saída de Toni Borevkovic para a Turquia

Toni Borevkovic está mais perto da saída do Vitória SC. O defesa-central croata deve ser reforço do Samsunspor.

Álvaro Morata apresentado no Como 1907 por empréstimo do AC Milan

O Como 1907 apresentou o empréstimo de Álvaro Morata, cedido pelo AC Milan. O internacional espanhol jogou ao serviço do Galatasaray na última temporada. Álvaro Morata vai reencontrar o técnico Cesc Fàbregas.

Vasco Matos antevê Santa Clara x Larne: «Temos muita ambição de dar continuidade ao que temos feito»

Vasco Matos fez a antevisão do Santa Clara x Larne, da segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. O técnico apontou ao triunfo.