Carta aberta a Rúben Amorim

- Advertisement -

 

Caro Rúben,

Espero que se encontre bem. Encontra-se em primeiro, pelo que imagino que esteja muito bem. Mas, quanto a isso, devo dizer que tenho algumas reticências quanto ao seu mérito. Ou melhor, eu não, mas muitos dos que se encontram atrás de si na tabela classificativa.

Ai ai ai Rúben, mas você acha que estaria a ganhar jogos “a dar com um pau” (expressão popular para descrever uma situação que está a acontecer muitas vezes consecutivamente) se esta pandemia não estivesse a enfraquecer os seus adversários? Desconfio mesmo que você tenha algum acordo com o diabo ou o Antero para ter os seus jogadores já imunes ao vírus (tirando o inicio da época que teve mais de metade da equipa infectada). Ai Rúben, se não fosse a pandemia…

Você que ainda não ganhou “quase” nada, quer comparar-se a treinadores que já ganharam dezenas de troféus, ainda que a maioria sejam “da carica”, como eles mesmo adjectivam? Isto de ser “um caso raro” não é para todos. Como alguém um dia disse, isto não é para quem quer, é para quem pode. E em determinados clubes pode-se mais que noutros.

Ganha, mas se estivesse tantas jornadas sem um único penálti a favor com certeza não estaria agora na posição que está, com uma vantagem tão folgada. Os penáltis a favor da sua equipa foram bem assinalados? Houve outros que não foram assinalados? Pouco importa, porque outros não os têm, e isso parece-me concorrência desleal. Para isto ficar equilibrado, deviam marcar mais uns quantos aos adversários, nem que fossem inventados. Eles ainda se mandam para o chão, por vezes parecendo que levaram com um pau, mas os árbitros estão a mal com eles. Ai Rúben, se não fossem os árbitros…

A prestação de Rúben Amorim ao serviço do Sporting CP está a surpreender tudo e todos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Rúben deve ser o ser mais bafejado pela sorte. Porque se não fosse essa estrelinha, algum dia podia estar a fazer a campanha que está a fazer com miúdos, ainda inexperientes, portugueses (a maior parte), e ainda por cima quando não foram contratados por milhões? Nem a pau.

Tem uma equipa fresquinha, este Sporting CP,  sem carga de jogos das competições europeias. É um sortudo. Tenho a certeza que no próximo ano, para que tudo isto seja mais equilibrado, os seus adversários vão renunciar aos jogos europeus. Isso, ou vão fazer tudo por ser eliminados logo nos primeiros encontros. Aí é que vai ver se é tão competente como se quer mostrar.

De qualquer forma, como sportinguista só lhe peço que continue por muitos anos com essa estrelinha, essa sorte, essas ajudas de cunhados, para que nos possamos manter em primeiro durante muitos anos. Porque isto não tem nada a ver com mérito e competência. Isso é só para os outros, os que são “raros”. Então, se você nem sequer treinador é… Ai ai Rúben, seu sortudo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.