Carta Aberta a Tom Dumoulin: Queremos-te de Rosa!

- Advertisement -

No ano passado, ver-te no lugar mais alto do podium no Giro não passava de um sonho. Depois de uma bela demonstração na Vuelta ganha pelo Fabio Aru, mas em que acabaste por quebrar no dia mais duro, limitaste-te a colecionar etapas.

Sim, cumpriste sempre os objetivos a que te propuseste. Sim, tornaste-te no melhor contrarrelogista do mundo. Mas faltava uma prova de que aguentavas as três semanas. E, além disso, faltava a equipa.

Queríamos acreditar que eras capaz, que conseguirias defender-te a subir, mas como conseguiríamos honestamente pensar que, com aquela equipa trabalhadora ias fazer frente a Quintana e Nibali? O Tem Dam já tinha passado do seu melhor, o Kelderman parecia em regressão e Haga e Geshcke nunca foram verdadeiros trepadores.

No entanto, contra a dura realidade, venceu a crença que tens em ti mesmo e nas tuas capacidades. Contra as super-equipas, triunfou um grupo trabalhador e orientado para um só objetivo, para um só homem. Se falhasses, falhava tudo.

Mas mostraste, até naquele fatídico dia das dificuldades intestinais, de que fibra és feito e tornaste-nos também a nós, teus fãs, crentes e com a tua forma de agir – tanto na bicicleta como fora dela – conquistaste a nossa eterna lealdade.

Dumoulin é Campeão do Mundo de contrarrelógio e Campeão em título do Giro
Fonte: Team Sunweb

Portanto, não foram os pequenos infortúnios do início de época que nos fizeram duvidar de ti e também não é a presença do Froome que o fará. Pelo contrário, estamos só à espera do dia em que poderemos festejar o teu triunfo.

Não cedeste às pressões nem ao cliché e vieste fazer mais uma vez o Giro em vez de te focares em ganhar outras grandes Voltas. Obrigado por seres assim e vires disputar a mais bela corrida da época.

Para já, correspondeste às expectativas e já começaste a construir o teu domínio sobre o 101.º Giro. Não te pedimos muito, só que continues assim, a ganhar.

Vá lá, Tom, faz deste Giro um Dumoulição! Queremos ver-te de Rosa!

Foto de Capa: Giro d’Italia

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage à polémica com o número oficial dos seus golos

Cristiano Ronaldo reagiu à mais recente polémica que envolve o número oficial de golos que marcou na sua carreira.

Equipa da Premier League na pole position para garantir Andy Robertson

O Tottenham quer garantir a contratação de Andy Robertson. O lateral deverá deixar o Liverpool no final da temporada.

Juventus oficializa renovação de Luciano Spalletti

Luciano Spalletti renovou oficialmente o seu contrato com a Juventus. O técnico italiano estendeu o vínculo contratual até junho de 2028.

Eleições do Benfica custaram mais de 3 milhões de euros

As eleições do Benfica custaram ao clube três milhões e duzentos mil euros. A verba foi revelada no relatório do primeiro semestre.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Chelsea x Manchester City da 32.ª jornada da Premier League?

O Chelsea recebe o Manchester City na 32.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Estoril Praia revela novo equipamento em homenagem às raízes cascalenses: Fica a saber quando será estreado

O Estoril Praia lançou uma edição limitada do novo quarto equipamento, com 172 exemplares, 86 de manga curta e outros 86 de manga comprida.

Gonçalo Ramos e outro ex-Benfica na lista de emblema da Premier League

Gonçalo Ramos e Darwin Núñez estão na lista de potenciais contratações do Newcastle United para o mercado de verão.