Carta Aberta a William Carvalho

- Advertisement -

William, tu foste mais um dos que rescindiu com o Sporting Clube de Portugal por causa das incompatibilidades com o anterior presidente, Bruno de Carvalho. E nem continuarás a ser “mais um”, pois decidiste avançar com essa rescisão.

Escreveste um texto de despedida e é sobre o mesmo que me quero debruçar também nestas linhas. Começas logo por dizer que é um dia difícil e que dizes adeus à família Sporting. Pois bem, pela carta de rescisão que apresentaste e pelo clube que escolheste para prosseguir carreira, não me parece que tenha sido um dia muito difícil para ti. Quem troca o Sporting pelo Betis não pode estar bem da cabeça e penso que te darás conta disso mais tarde. Se precisares, pergunta ao Ricardo, o guarda redes que saiu do Sporting para o Betis e depois andou a jogar no Vitória de Setúbal ou no Olhanense.

Depois, e acho esta a maior demonstração de hipocrisia que tens para conosco, disseste que, a sair, teria de ser da melhor forma possível para o clube. Bem, um campeão europeu, titular da seleção, sair por apenas dezasseis milhões de euros para um mediano clube espanhol não é claramente o melhor negócio para o Sporting. Bem sei que existem objetivos que podem valer dinheiro. Alguém acredita, por exemplo, que o Betis consiga apurar-se para a Liga dos Campeões? Pois…

William Carvalho começará em breve a trabalhar no clube de Sevilha
Fonte: Real Betis Balompie

Despedes-te com aquelas tretas de seres mais um adepto e o normal “bla bla bla” que os jogadores dizem quando abandonam os clubes para ir atrás de mais dinheiro. Quanto ao facto de seres adepto, não será por publicares “instastories” enquanto estás sintonizado no canal que transmita os jogos que serás tão adepto como nós. Tiveste a oportunidade de cumprir o sonho de muitos dos adeptos leoninos e agora estás a renegá-la devido a uma oferta do Betis. Nenhum de nós se esquecerá do escândalo que tu e o eu pai quiseram armar no último dia do mercado de transferências do verão de 2017, quando querias ir defender o West Ham na luta da manutenção em Inglaterra.

Por fim, resta-me desejar que Danilo Pereira, Ruben Neves, Javi García e Andrés Guardado tenham épocas em grande. Tudo isto para que tu possas evoluir, obviamente. Espero que continues a tua carreira e nunca alcances um clube tão grande como o Sporting.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.