Carta Aberta a William Carvalho

- Advertisement -

William, tu foste mais um dos que rescindiu com o Sporting Clube de Portugal por causa das incompatibilidades com o anterior presidente, Bruno de Carvalho. E nem continuarás a ser “mais um”, pois decidiste avançar com essa rescisão.

Escreveste um texto de despedida e é sobre o mesmo que me quero debruçar também nestas linhas. Começas logo por dizer que é um dia difícil e que dizes adeus à família Sporting. Pois bem, pela carta de rescisão que apresentaste e pelo clube que escolheste para prosseguir carreira, não me parece que tenha sido um dia muito difícil para ti. Quem troca o Sporting pelo Betis não pode estar bem da cabeça e penso que te darás conta disso mais tarde. Se precisares, pergunta ao Ricardo, o guarda redes que saiu do Sporting para o Betis e depois andou a jogar no Vitória de Setúbal ou no Olhanense.

Depois, e acho esta a maior demonstração de hipocrisia que tens para conosco, disseste que, a sair, teria de ser da melhor forma possível para o clube. Bem, um campeão europeu, titular da seleção, sair por apenas dezasseis milhões de euros para um mediano clube espanhol não é claramente o melhor negócio para o Sporting. Bem sei que existem objetivos que podem valer dinheiro. Alguém acredita, por exemplo, que o Betis consiga apurar-se para a Liga dos Campeões? Pois…

William Carvalho começará em breve a trabalhar no clube de Sevilha
Fonte: Real Betis Balompie

Despedes-te com aquelas tretas de seres mais um adepto e o normal “bla bla bla” que os jogadores dizem quando abandonam os clubes para ir atrás de mais dinheiro. Quanto ao facto de seres adepto, não será por publicares “instastories” enquanto estás sintonizado no canal que transmita os jogos que serás tão adepto como nós. Tiveste a oportunidade de cumprir o sonho de muitos dos adeptos leoninos e agora estás a renegá-la devido a uma oferta do Betis. Nenhum de nós se esquecerá do escândalo que tu e o eu pai quiseram armar no último dia do mercado de transferências do verão de 2017, quando querias ir defender o West Ham na luta da manutenção em Inglaterra.

Por fim, resta-me desejar que Danilo Pereira, Ruben Neves, Javi García e Andrés Guardado tenham épocas em grande. Tudo isto para que tu possas evoluir, obviamente. Espero que continues a tua carreira e nunca alcances um clube tão grande como o Sporting.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Andrade avalia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Agora é um treinador com muito mais experiência»

Jorge Andrade elogia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O antigo jogador trabalhou com o treinador luso em 2002.

Newcastle encontra sucessor de Sandro Tonali no Ajax: Médio de 18 anos chega por 27 milhões de euros

O Newcastle assegurou a contratação do jovem talento Sam Steur, por 25 milhões de euros. Jovem de 18 anos alinhou em 25 jogos pelo Ajax.

Erling Haaland elogia Andreas Schjelderup: «Um cabeceamento fantástico para o 1-0 e um bom cruzamento»

Erling Haaland elogiou Andreas Schjelderup após a assistência decisiva no triunfo. A Noruega eliminou o Brasil ao vencer por 2-1.

Rui Borges já identificou a principal lacuna no jogo do reforço Silas Anderson: Eis os detalhes

Rui Borges vê a reação lenta à perda como o principal defeito de Silas Andersen. Contudo, o faro de golo do médio dinamarquês tem impressionado.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF pretende fechar acordo com Jorge Jesus até domingo: Já foi agendada uma data para a reunião

O Maisfutebol avança que a Federação Portuguesa de Futebol vai reunir com Jorge Jesus durante esta semana, para a sucessão de Roberto Martínez.

Francisco Trincão a caminho do Al Ahli: Descobre quanto vai auferir o avançado do Sporting na Arábia Saudita

Francisco Trincão perto de trocar o Sporting pelo Al Ahli. A equipa asiática paga 45 milhões pelo passe do atleta.

Fim de linha em Alvalade: defesa vai deixar o Sporting para jogar na Liga Sérvia

Rafael Pontelo vai deixar o Sporting para assinar contrato com o Radnik Surdulica. O defesa tinha contrato até 2028.