Das Caldas para Portugal: O agradecimento do Capitão

- Advertisement -

Depois da Carta Aberta antes do jogo frente ao CD Aves, Rui Almeida, capitão da equipa do Caldas SC, volta ao BnR. O defesa da equipa caldense voltou a responder ao desafio do Bola na Rede e escreveu uma carta aberta a todos os portugueses. Um agradecimento depois da prestação notável do Caldas SC na Taça de Portugal, que terminou nas meias-finais da prova.

E não acabou… (uma história que nunca acabou)

E não acabou porque, esta história, ultrapassou o limite de qualquer desfecho. E não acabou porque os amadores do Caldas imortalizaram os seus nomes na história do clube, da cidade, da taça de Portugal e do futebol português. E não acabou porque, em cada ano que se disputar a prova rainha do futebol português, se vai falar da história do Caldas e do feito dos seus improváveis heróis.

Heróis esses que voltam agora a tocar o chão, heróis esses que se intrometeram noutra realidade e que a atingiram por mérito próprio. Heróis que deixaram um legado, que influenciaram positivamente uma cidade, uma região e um país. Um exemplo da verdadeira essência do futebol e um exemplo para o futebol português que, muitas vezes, insiste em refugiar-se nos erros dos outros e não no que realmente importa para o desenvolvimento da modalidade e da sua imagem.

O último capítulo do sonho do Caldas SC na Taça de Portugal
Fonte: Caldas SC

O contributo é inegável, a inspiração para que cada um lute pelos seus sonhos e ultrapasse barreiras é impossível de não tocar cada um dos que partilhou e contribuiu para esta história de sonho. Moveram-se milhares, tocaram-se corações e sonhou-se em conjunto, sem limites, sem medos nem receios de se ser feliz, e com a humildade de conseguir aproveitar, disfrutar e valorizar cada segundo deste percurso hercúleo.

Fiéis a si próprios, com respeito pela sua identidade, pela sua condição de criadores de sonhos, os heróis vão prosseguir as suas vidas, influenciados por este sonho e por tudo o que atingiram e proporcionaram aos que, de perto ou de longe, viveram e sentiram esta história. O pequeno grande clube que se agigantou continua e com a consciência de que a responsabilidade é e será cada vez maior.

Todos os que se sentiram parte desta história contam para continuar a sonhar e a provar que o clube tem muito mais para dar. Temos esse compromisso, esse dever pelo respeito a tudo o que aconteceu e para provar que… não acabou!

Obrigado, Caldas Sport Clube!

O capitão, Rui Almeida

 

Foto de Capa: Caldas SC

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leicester City despromovido ao terceiro escalão do futebol inglês

O Leicester City viu confirmada esta terça-feira a sua despromoção à League One, o terceiro escalão do futebol inglês.

Imprensa sueca mete Benfica e outros 4 clubes na rota de Zebedee Kennedy

O Benfica é um dos clubes de olho em Zebedee Kennedy. Avançado sueco tem apenas 16 anos e integra a formação do Mjallby.

Aston Villa pode chegar aos 50 milhões de euros por jogador do Barcelona e negociação pode afetar… Alejandro Grimaldo

O Aston Villa está na disposição de chegar aos 50 milhões de euros por Alejandro Balde, jogador do Barcelona.

Onde ver o Torreense x Fafe que vai decidir o último finalista da Taça de Portugal?

O Torreense recebe o Fafe na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo vai decidir último finalista.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara 40 milhões de euros por jovem promessa do Palmeiras de Abel Ferreira

O Manchester United está disposto a apresentar uma proposta de 40 milhões de euros por Eduardo Conceição, jogador que representa o Palmeiras.

Subir do Campeonato de Portugal para a Primeira Liga: quem é Lucca Giuntini, reforço do Alverca?

Lucca Giuntini está perto de ser confirmado como reforço do Alverca, deixando o Mirandela a título definitivo, depois de uma época.

Friburgo interessado em guarda-redes em destaque na Alemanha

Nahuel Noll pode mudar-se para o Friburgo no final da temporada. O jogador está cedido pelo Hoffenheim ao Hannover 96.