Das Caldas para Portugal: O agradecimento do Capitão

- Advertisement -

Depois da Carta Aberta antes do jogo frente ao CD Aves, Rui Almeida, capitão da equipa do Caldas SC, volta ao BnR. O defesa da equipa caldense voltou a responder ao desafio do Bola na Rede e escreveu uma carta aberta a todos os portugueses. Um agradecimento depois da prestação notável do Caldas SC na Taça de Portugal, que terminou nas meias-finais da prova.

E não acabou… (uma história que nunca acabou)

E não acabou porque, esta história, ultrapassou o limite de qualquer desfecho. E não acabou porque os amadores do Caldas imortalizaram os seus nomes na história do clube, da cidade, da taça de Portugal e do futebol português. E não acabou porque, em cada ano que se disputar a prova rainha do futebol português, se vai falar da história do Caldas e do feito dos seus improváveis heróis.

Heróis esses que voltam agora a tocar o chão, heróis esses que se intrometeram noutra realidade e que a atingiram por mérito próprio. Heróis que deixaram um legado, que influenciaram positivamente uma cidade, uma região e um país. Um exemplo da verdadeira essência do futebol e um exemplo para o futebol português que, muitas vezes, insiste em refugiar-se nos erros dos outros e não no que realmente importa para o desenvolvimento da modalidade e da sua imagem.

O último capítulo do sonho do Caldas SC na Taça de Portugal
Fonte: Caldas SC

O contributo é inegável, a inspiração para que cada um lute pelos seus sonhos e ultrapasse barreiras é impossível de não tocar cada um dos que partilhou e contribuiu para esta história de sonho. Moveram-se milhares, tocaram-se corações e sonhou-se em conjunto, sem limites, sem medos nem receios de se ser feliz, e com a humildade de conseguir aproveitar, disfrutar e valorizar cada segundo deste percurso hercúleo.

Fiéis a si próprios, com respeito pela sua identidade, pela sua condição de criadores de sonhos, os heróis vão prosseguir as suas vidas, influenciados por este sonho e por tudo o que atingiram e proporcionaram aos que, de perto ou de longe, viveram e sentiram esta história. O pequeno grande clube que se agigantou continua e com a consciência de que a responsabilidade é e será cada vez maior.

Todos os que se sentiram parte desta história contam para continuar a sonhar e a provar que o clube tem muito mais para dar. Temos esse compromisso, esse dever pelo respeito a tudo o que aconteceu e para provar que… não acabou!

Obrigado, Caldas Sport Clube!

O capitão, Rui Almeida

 

Foto de Capa: Caldas SC

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis com reparos ao campo do Santa Clara: «O relvado não nos deixou jogar como queríamos»

Vangelis Pavlidis analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Paciência lamenta 1ª parte do Santa Clara: «Caímos no jogo do Benfica»

Gonçalo Paciência analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica embala na Primeira Liga com novo 2-1 e vence Santa Clara para colocar pressão no grupo da frente

O Benfica venceu o Santa Clara no arranque da 22.ª jornada da Primeira Liga. Vitória nos Açores mete pressão no grupo da frente.

Cristiano Ronaldo coloca ponto final à greve e vai voltar a jogar pelo Al Nassr

Depois de uma ausência de três jogos, Cristiano Ronaldo vai voltar. Avançado português vai jogar no Al Fateh x Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Supresa da jornada: PSG é derrotado pelo Rennes e pode voltar a perder liderança da Ligue 1

Esta sexta-feira, o Rennes venceu por duas bolas a uma frente ao PSG, que concedeu a terceira derrota em 22 jornadas da Ligue 1.

Erro crasso de Anatoliy Trubin permite a Gonçalo Paciência estrear-se a marcar pelo Santa Clara e reabre o jogo nos Açores

Gonçalo Paciência marcou no arranque da segunda parte, aproveitando um frango de Anatoliy Trubin. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

Al Hilal mantém liderança com triunfo caseiro e Al Ittihad de Sérgio Conceição volta às vitórias: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 22.ª jornada da Liga Saudita, o Al Hilal bateu o Al Ettifaq por 2-0 e o Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu por 2-1 frente ao Al Fayha.