Das Caldas para Portugal: O agradecimento do Capitão

- Advertisement -

Depois da Carta Aberta antes do jogo frente ao CD Aves, Rui Almeida, capitão da equipa do Caldas SC, volta ao BnR. O defesa da equipa caldense voltou a responder ao desafio do Bola na Rede e escreveu uma carta aberta a todos os portugueses. Um agradecimento depois da prestação notável do Caldas SC na Taça de Portugal, que terminou nas meias-finais da prova.

E não acabou… (uma história que nunca acabou)

E não acabou porque, esta história, ultrapassou o limite de qualquer desfecho. E não acabou porque os amadores do Caldas imortalizaram os seus nomes na história do clube, da cidade, da taça de Portugal e do futebol português. E não acabou porque, em cada ano que se disputar a prova rainha do futebol português, se vai falar da história do Caldas e do feito dos seus improváveis heróis.

Heróis esses que voltam agora a tocar o chão, heróis esses que se intrometeram noutra realidade e que a atingiram por mérito próprio. Heróis que deixaram um legado, que influenciaram positivamente uma cidade, uma região e um país. Um exemplo da verdadeira essência do futebol e um exemplo para o futebol português que, muitas vezes, insiste em refugiar-se nos erros dos outros e não no que realmente importa para o desenvolvimento da modalidade e da sua imagem.

O último capítulo do sonho do Caldas SC na Taça de Portugal
Fonte: Caldas SC

O contributo é inegável, a inspiração para que cada um lute pelos seus sonhos e ultrapasse barreiras é impossível de não tocar cada um dos que partilhou e contribuiu para esta história de sonho. Moveram-se milhares, tocaram-se corações e sonhou-se em conjunto, sem limites, sem medos nem receios de se ser feliz, e com a humildade de conseguir aproveitar, disfrutar e valorizar cada segundo deste percurso hercúleo.

Fiéis a si próprios, com respeito pela sua identidade, pela sua condição de criadores de sonhos, os heróis vão prosseguir as suas vidas, influenciados por este sonho e por tudo o que atingiram e proporcionaram aos que, de perto ou de longe, viveram e sentiram esta história. O pequeno grande clube que se agigantou continua e com a consciência de que a responsabilidade é e será cada vez maior.

Todos os que se sentiram parte desta história contam para continuar a sonhar e a provar que o clube tem muito mais para dar. Temos esse compromisso, esse dever pelo respeito a tudo o que aconteceu e para provar que… não acabou!

Obrigado, Caldas Sport Clube!

O capitão, Rui Almeida

 

Foto de Capa: Caldas SC

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Análise ao mercado de Inverno do FC Porto

O FC Porto é um caso muito interessante, especialmente quando o clube está a colher os frutos da formidável janela de verão

Kenan Yildiz renova com a Juventus até 2030: extremo passa a ser um dos mais bem pagos da Serie A (mas segue atrás de...

A Juventus anunciou durante este sábado que Kenan Yildiz renovou o seu contrato com o emblema de Turim até ao verão de 2030.

Thomas Muller aborda fim de carreira: «Não tenho pressa, agora tenho pela frente a minha primeira época completa na MLS»

Thomas Muller abordou a possibilidade de terminar a carreira profissional, mas admitiu não ter pressa em abandonar os relvados.

Barcelona x Mallorca: antigas promessas catalãs procuram impressionar frente aos blaugrana

Barcelona e Mallorca enfrentam-se durante este sábado, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pode ser substituído na Liga Saudita por outro craque português

Cristiano Ronaldo poderá deixar o Al Nassr no final da época. Bruno Fernandes é visto como um possível sucessor do astro português.

Carlos Vicens deixa rasgados elogios a jogador do Braga: «Tenho a sorte de treiná-lo, colocá-lo a jogar e privar com ele todos os dias»

Carlos Vicens teceu elogios a João Moutinho na antevisão ao Braga x Rio Ave, destacando a sorte de poder treinar o internacional português.

Sevilha x Girona adiado: eis a razão

O encontro entre o Sevilha e o Girona foi oficialmente adiado, devido às más condições climatéricas na Andaluzia.