Carta Aberta ao Futsal do Sporting Clube de Portugal

- Advertisement -

Não posso ficar descontente com este percurso. Em dois anos atingimos consecutivamente a final da prova mais importante de futsal. Os resultados foram distintos, mas acabamos por perder. Frente ao Inter Movistar, a melhor equipa do mundo, não podemos perder a concentração nem por um segundo. E, cada vez que a perdemos, fomos penalizados com golos. Se no ano transacto não tivemos qualidade para bater os campeões espanhóis, este ano esperava um encontro mais equilibrado e com resultado incerto até final. Enganei-me!

Afinal quem tem a melhor equipa do mundo, juntamente com o melhor jogador do mundo, são eles e, mais uma vez, provaram-no dentro de campo. É certo que o resultado me pareceu avultado para as ocorrências do jogo. Recordo-me quando estivemos perto de reduzir para 4-3, e de relançar novamente a partida, sofremos o quinto golo que gorou todas as nossas chances.

Tenho de admitir que o resultado me deixou bastante deprimido porque esperava uma pontinha de sorte e de uma tarde mágica para a nossa equipa. Esperava até, talvez, uma ajuda do Barcelona num dia mau do Inter Movistar e companhia. Creio que se os culés tivessem eliminado o Inter, tínhamos mais possibilidades. Mas esta diferença também se deve à falta de competitividade da nossa liga. Em Espanha há muitas equipas com grande qualidade e capazes de jogar de igual para igual. Em Portugal o mesmo não acontece, Benfica e Sporting são equipas anos luz à frente, estando apenas o Braga a subir de qualidade. Tendo em conta este desequilíbrio entre os dois campeonatos, é “normal” dizer que o Inter de Ricardinho estaria bem mais preparado que os leões de Alvalade.

O Sporting já tem um dos génios. Virá o outro também?
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Este interesse em querer contratar o melhor do mundo e o espanhol Ortiz é sinal que queremos dar continuidade a este processo. Queremos estar novamente na final e na senda dos títulos. Nada melhor do que alcançar os objectivos com qualidade. Com Ricardinho tudo parece mais fácil, dos pés do génio português saem sempre virtudes só ao alcance dos mágicos que nos fascinam e nos prendem a atenção.

Sporting, chegará o teu momento. Não seremos apenas grandes em Portugal, queremos a Europa e o mundo aos nossos pés!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora garante a contratação de Billal Brahimi

Billal Brahimi é reforço confirmado pelo Estrela da Amadora. O avançado internacional argelino foi emprestado pelo Santos até ao final da época.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.