Das Caldas para Portugal: A voz do Capitão

- Advertisement -

Esta carta foi escrita por Rui Almeida, capitão da equipa do Caldas SC. O defesa da equipa caldense aceitou a proposta do BnR e decidiu escrever uma carta aberta a todos os portugueses, na véspera do encontro da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal entre o Caldas SC e o CD Aves.

Permitam-me que saúde cada um de vós, afinal somos todos – e muitos que não eram, passaram a ser – Caldas. É impossível ficar indiferente a este percurso, à história que escrevemos e a tudo o que temos vivido JUNTOS. JUNTOS porque hoje o Caldas Sport Clube pode orgulhar-se de ter trilhado um caminho em conjunto com os seus adeptos. JUNTOS porque se estabeleceu uma ligação, porque se mobilizou uma cidade, os concelhos vizinhos e se tocou tanta gente por este país fora.

Hoje é com orgulho que se fala das Caldas e do Caldas. Cada um de nós transporta consigo o orgulho de fazer parte desta história e de transmitir a verdadeira essência do desporto, do futebol e da vida.

Escrevo aos adeptos na qualidade de capitão da equipa de futebol sénior do Caldas Sport Clube, mas também eu sou um adepto, e também eu me sinto o capitão não só desta equipa mas também de todos aqueles que se sentem Caldas e que fazem parte desta história.

Muitos aprenderam agora a gostar, outros sempre acompanharam de uma forma especial, permitam-me que considere cada um de vós como mais uma força e mais uma fonte de energia positiva em torno desta equipa e desta bela história de humildade, competência, superação e esperança. Uma prova viva de que com foco, fé e dedicação tudo pode acontecer, não há limites e os sonhos são possíveis de alcançar!

Neste dia não há impossíveis
Fonte: Caldas SC

Dia 18 voltamos, JUNTOS, a acreditar que não há impossíveis, com a esperança de que esta história não acabe aqui, e que o melhor ainda esteja para vir. Dia 18, vamos unir as nossas forças, e independentemente do resultado final, vamos, de uma forma indelével, escrever mais uma bonita página na história deste clube especial e na história da prova rainha do futebol português.

Vamos continuar a marcar a diferença pelo respeito, pelo apoio à equipa, pela forma como vivemos cada lance e cada momento no nosso Campo da Mata. Lugar esse que JUNTOS tornámos encantado, e onde vivemos momentos que perdurarão nas nossas memórias pela eternidade. Vamos acreditar, lutar, e gritar até não termos mais forças, é o nosso compromisso… JUNTOS!

JUNTOS somos Caldas Sport Clube!

O capitão, Rui Almeida  

 

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.