Carta Aberta a Luís Filipe Vieira

- Advertisement -

Caro Presidente Luís Filipe Vieira,

Esta é a primeira vez que me dirijo a si em público e lamento muito que, de todas as vezes que me dirigi a si (em público ou em privado), nenhuma delas tenha sido para elogiá-lo ou parabenizá-lo por algo. Certamente que após ler isto deve estar a rir-se e a pensar: “Olhem este… eu que recuperei o clube, voltei a dar-lhe credibilidade, gastei tantas horas…” – eu sei, caro Presidente Luís Filipe Vieira. Eu já conheço essa conversa de trás para a frente. Basta ir a uma qualquer Assembleia Geral e lá vem a conversa de sempre.

O que eu quero relembrar, caro Presidente Luís Filipe Vieira, é que antes de assumir o seu cargo, o Sport Lisboa e Benfica já existia há 99 anos. Muita História fizemos ao longo desse tempo, criando uma identidade e elevação que fazem com que seja exigido respeito para com o nosso passado. Não me venham falar de títulos que aconteceram durante o seu legado, pois isso faz parte da sua obrigação enquanto dirigente máximo de um colosso como o Sport Lisboa e Benfica. Aliás, se pegarmos por aí, até chegamos à fácil conclusão de que o saldo de títulos conquistados ao longo destes 15 anos nem sequer é positivo. O que é de lamentar.

Mas deixemo-nos de rodeios. Aquilo que me leva a escrever-lhe é o facto de continuar a insistir nos mesmos erros. Quero que explique, de uma vez por todas – a mim e a todos os benfiquistas – aquilo que o move. Será que são mesmo erros ou já passaram antes a ser interesses? Diga-nos, por exemplo, o que é que o leva a abdicar do melhor jogador das últimas quatro edições da liga portuguesa? Isto não cabe na cabeça de ninguém, caro Presidente Luís Filipe Vieira.

É caso para ser considerado gestão danosa. Queira desculpar-me, mas se Jonas pediu algum aumento de salário não acredito que o mesmo não pudesse ser concedido. Como disse, Jonas foi o jogador mais influente desde que vestiu pela primeira vez o manto sagrado e tem toda a legitimidade de ser recompensado por isso.

Por exemplo, é completamente inaceitável que se tenha renovado com Luisão durante anos e anos a fio (sempre com aumentos de ordenado, devido a alegados interesses do estrangeiro) e não se possa manter no nosso plantel um jogador absolutamente decisivo, que garante mais de 30 golos por época. Jonas é um jogador de um campeonato à parte. A confirmar-se a sua saída, é mais um erro imperdoável.

Convém relembrar que, por cima do Emblema, só se encontra a Águia: superlativa, altiva e vigilante
Fonte: SL Benfica

A péssima gestão do “caso Jonas” é só mais um exemplo dos erros sucessivos que vem a cometer de há uma série de anos para cá. São já vários os casos de jogadores que saem do clube, onde se percebe perfeitamente que é contra a sua própria vontade. E o que vemos na comunicação social? Notícias notoriamente encomendadas, que dizem que “o Presidente tentou de tudo, mas a vontade do jogador sobrepôs-se”.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola critica exibição do Manchester City: «Tudo foi apático, lento e insuficiente»

Pep Guardiola mostrou-se descontente com a exibição do Manchester City diante do Salford, nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Benfica com sinais positivos de 2 jogadores a tempo do jogo contra o Real Madrid na Champions League

Fredrik Aursnes e Amar Dedic devem recuperar a tempo do Benfica x Real Madrid. Dupla dá esperanças aos encarnados.

Anísio Cabral festeja 18º aniversário e abre novas perspetivas à oficialização da renovação com o Benfica

Anísio Cabral festeja este domingo o seu 18.º aniversário. Maioridade permite assinatura de contrato de longo prazo com o Benfica.

Domini(o)k Szoboszlai | O novo artilheiro dos Reds

Szoboszlai sempre foi uma peça essencial da “Slot Machine”, mas ia passando algo despercebido porque cumpria a função e pouco mais

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição com mensagem emotiva dedicada a Pinto da Costa: «Ainda hoje procuro os seus conselhos»

Sérgio Conceição homenageou Pinto da Costa nas redes sociais, no dia em que se assinala um ano da morte do antigo presidente do FC Porto.

Olheiro BnR | Oskar Pietuszewski

É necessário destacar a reação à perda de Pietuszewski, onde mostra uma agressividade imediata, sem permitir tempo de reação ao adversário

Eis os onzes prováveis do CD Nacional x FC Porto da Primeira Liga

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas para a partida.