- Advertisement -

Caro mister Nuno Capucho

Peço desculpa pela audácia, mas não consegui amarrar a vontade de lhe escrever umas breves mas ‘sentidas’ linhas, que espero que não entenda como vergonhosas perante a eventual mensagem que possam vir a passar.

Depois de ouvir as suas declarações, a primeira reacção que tive foi de o aplaudir. ‘Aqui está um homem à séria’ – pensei. No entanto, após algum tempo, parei para reflectir um pouco mais sobre o que o Nuno acabara de proferir. Então decidi escrever-lhe esta ‘humilde’ carta sobre aquilo que me assolou a mente, e essencialmente a alma.

O Nuno colocou o dedo na ferida. Não há dúvida. Mas realmente se é como diz, que o futebol português é uma vergonha e que já sabe quem sobe e quem desce, devo então colocar-lhe algumas questões que me parecem ser de todo fundamentais.

O mister já sabe mesmo quem desce e quem sobe? Pois isso não me parece difícil de adivinhar. O Gil Vicente FC é um dos que sobe (pela secretaria) directamente do Campeonato de Portugal para a Primeira Liga. Esta já toda a gente sabia. Depois, e com o recordista mundial de subidas a treinar o Paços de Ferreira, parece-me óbvia a segunda equipa a subir. Por fim, calculo que se esteja a referir ao GD Estoril Praia. O que também é mais ou menos óbvio que aconteça, dado que toda a gente diz à boca cheia que por norma o principal candidato a subir no ano seguinte é sempre aquele que desceu.

O que para mim ficou claro com as suas palavras, é que já sabemos quem não subirá: o Varzim SC. Se assim não fosse calculo que o Nuno não estaria a fazer aquelas declarações. Portanto, se o Varzim tem pretensões a subir, o melhor será despedir o seu treinador. Desculpe lá Nuno!

Terá o treinador do Varzim condições para permanecer no comando da sua equipa?
Fonte: Varzim SC

Agora mais a sério: se sabe tudo isso então que o diga. De que serve lançar mais achas para a fogueira? Pois que dê ‘o nome aos bois’. Fartos de polémicas estamos nós. Fartos de ouvir todos os dias histórias de possível corrupção, de tráfico de influências, de interesses, de compadrios, etc.

Mais ainda: se é uma vergonha, calculo que o Nuno Capucho não faça intenções de prosseguir a sua vida profissional nessa mesma vergonha. Afinal parece que está mesmo a ponderar abandonar a carreira de treinador. Acho que faz sentido perante o que falou. Se já se sabe quem sobe e quem desce, então não está aí a fazer nada, porque nada será alterado com o seu bom ou mau trabalho. Acho pois que deverá procurar trabalho… lá fora. Onde nada está combinado.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.

Sérgio Conceição oferecido à Fiorentina mas já há acordo verbal com outro treinador

A Fiorentina já tem acordo verbal com Paolo Vanoli depois do despedimento de Fabio Grosso. Sérgio Conceição tinha sido oferecido ao clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira empata na casa do Botafogo e é Leonardo Jardim quem sorri

O Palmeiras de Abel Ferreira empatou 0-0 na casa do Botafogo para a jornada 26 do Brasileirão. Um ponto para cada lado.

PUB

Mais Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.