Carta aberta a Rúben Amorim

- Advertisement -

 

Caro Rúben,

Espero que se encontre bem. Encontra-se em primeiro, pelo que imagino que esteja muito bem. Mas, quanto a isso, devo dizer que tenho algumas reticências quanto ao seu mérito. Ou melhor, eu não, mas muitos dos que se encontram atrás de si na tabela classificativa.

Ai ai ai Rúben, mas você acha que estaria a ganhar jogos “a dar com um pau” (expressão popular para descrever uma situação que está a acontecer muitas vezes consecutivamente) se esta pandemia não estivesse a enfraquecer os seus adversários? Desconfio mesmo que você tenha algum acordo com o diabo ou o Antero para ter os seus jogadores já imunes ao vírus (tirando o inicio da época que teve mais de metade da equipa infectada). Ai Rúben, se não fosse a pandemia…

Você que ainda não ganhou “quase” nada, quer comparar-se a treinadores que já ganharam dezenas de troféus, ainda que a maioria sejam “da carica”, como eles mesmo adjectivam? Isto de ser “um caso raro” não é para todos. Como alguém um dia disse, isto não é para quem quer, é para quem pode. E em determinados clubes pode-se mais que noutros.

Ganha, mas se estivesse tantas jornadas sem um único penálti a favor com certeza não estaria agora na posição que está, com uma vantagem tão folgada. Os penáltis a favor da sua equipa foram bem assinalados? Houve outros que não foram assinalados? Pouco importa, porque outros não os têm, e isso parece-me concorrência desleal. Para isto ficar equilibrado, deviam marcar mais uns quantos aos adversários, nem que fossem inventados. Eles ainda se mandam para o chão, por vezes parecendo que levaram com um pau, mas os árbitros estão a mal com eles. Ai Rúben, se não fossem os árbitros…

A prestação de Rúben Amorim ao serviço do Sporting CP está a surpreender tudo e todos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Rúben deve ser o ser mais bafejado pela sorte. Porque se não fosse essa estrelinha, algum dia podia estar a fazer a campanha que está a fazer com miúdos, ainda inexperientes, portugueses (a maior parte), e ainda por cima quando não foram contratados por milhões? Nem a pau.

Tem uma equipa fresquinha, este Sporting CP,  sem carga de jogos das competições europeias. É um sortudo. Tenho a certeza que no próximo ano, para que tudo isto seja mais equilibrado, os seus adversários vão renunciar aos jogos europeus. Isso, ou vão fazer tudo por ser eliminados logo nos primeiros encontros. Aí é que vai ver se é tão competente como se quer mostrar.

De qualquer forma, como sportinguista só lhe peço que continue por muitos anos com essa estrelinha, essa sorte, essas ajudas de cunhados, para que nos possamos manter em primeiro durante muitos anos. Porque isto não tem nada a ver com mérito e competência. Isso é só para os outros, os que são “raros”. Então, se você nem sequer treinador é… Ai ai Rúben, seu sortudo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal toma decisão em relação ao futuro de Viktor Gyokeres

O Arsenal já decidiu que Viktor Gyokeres vai ficar no plantel dos gunners, não sendo vendido no mercado de transferências de verão.

Fenerbahçe contrata jovem promessa do Senegal

O Fenerbahçe contratou jovem promessa de 18 anos. Amara Diouf vem do Génération Foot do Senegal e assinou por cinco anos.

Benfica renova com jovem que Marco Silva quer observar

O Benfica renovou com Peter Edokpolor, de 19 anos. O jovem avançado nigeriano vai ser observado por Marco Silva.

Paraguai faz queixa à FIFA contra Jude Bellingham e alega dualidade de critérios para aplicar a ‘Lei Prestianni’

O Paraguai apresentou queixa à FIFA após Bellingham escapar à expulsão. O inglês tapou a boca para falar no jogo frente ao Gana.

PUB

Mais Artigos Populares

Sparta Roterdão contrata ex-Arouca

O Sparta Roterdão contratou Bas Kuipers. O neerlandês esteve os últimos seis meses emprestado ao Arouca proveniente do Twente.

Stefanovic renova para a sua oitava época pelo Leixões

O Leixões anunciou a renovação com Stefanovic. O sérvio irá para a sua oitava época no clube de Matosinhos.

Varzim confirma Carlos Fernandes como novo treinador

O Varzim confirmou Carlos Fernandes como novo treinador. O novo treinador afirmou que «É com enorme satisfação que estou no Varzim SC».