Carta Aberta a Tom Dumoulin: Queremos-te de Rosa!

- Advertisement -

No ano passado, ver-te no lugar mais alto do podium no Giro não passava de um sonho. Depois de uma bela demonstração na Vuelta ganha pelo Fabio Aru, mas em que acabaste por quebrar no dia mais duro, limitaste-te a colecionar etapas.

Sim, cumpriste sempre os objetivos a que te propuseste. Sim, tornaste-te no melhor contrarrelogista do mundo. Mas faltava uma prova de que aguentavas as três semanas. E, além disso, faltava a equipa.

Queríamos acreditar que eras capaz, que conseguirias defender-te a subir, mas como conseguiríamos honestamente pensar que, com aquela equipa trabalhadora ias fazer frente a Quintana e Nibali? O Tem Dam já tinha passado do seu melhor, o Kelderman parecia em regressão e Haga e Geshcke nunca foram verdadeiros trepadores.

No entanto, contra a dura realidade, venceu a crença que tens em ti mesmo e nas tuas capacidades. Contra as super-equipas, triunfou um grupo trabalhador e orientado para um só objetivo, para um só homem. Se falhasses, falhava tudo.

Mas mostraste, até naquele fatídico dia das dificuldades intestinais, de que fibra és feito e tornaste-nos também a nós, teus fãs, crentes e com a tua forma de agir – tanto na bicicleta como fora dela – conquistaste a nossa eterna lealdade.

Dumoulin é Campeão do Mundo de contrarrelógio e Campeão em título do Giro
Fonte: Team Sunweb

Portanto, não foram os pequenos infortúnios do início de época que nos fizeram duvidar de ti e também não é a presença do Froome que o fará. Pelo contrário, estamos só à espera do dia em que poderemos festejar o teu triunfo.

Não cedeste às pressões nem ao cliché e vieste fazer mais uma vez o Giro em vez de te focares em ganhar outras grandes Voltas. Obrigado por seres assim e vires disputar a mais bela corrida da época.

Para já, correspondeste às expectativas e já começaste a construir o teu domínio sobre o 101.º Giro. Não te pedimos muito, só que continues assim, a ganhar.

Vá lá, Tom, faz deste Giro um Dumoulição! Queremos ver-te de Rosa!

Foto de Capa: Giro d’Italia

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.