Carta Aberta a Tom Dumoulin: Queremos-te de Rosa!

- Advertisement -

No ano passado, ver-te no lugar mais alto do podium no Giro não passava de um sonho. Depois de uma bela demonstração na Vuelta ganha pelo Fabio Aru, mas em que acabaste por quebrar no dia mais duro, limitaste-te a colecionar etapas.

Sim, cumpriste sempre os objetivos a que te propuseste. Sim, tornaste-te no melhor contrarrelogista do mundo. Mas faltava uma prova de que aguentavas as três semanas. E, além disso, faltava a equipa.

Queríamos acreditar que eras capaz, que conseguirias defender-te a subir, mas como conseguiríamos honestamente pensar que, com aquela equipa trabalhadora ias fazer frente a Quintana e Nibali? O Tem Dam já tinha passado do seu melhor, o Kelderman parecia em regressão e Haga e Geshcke nunca foram verdadeiros trepadores.

No entanto, contra a dura realidade, venceu a crença que tens em ti mesmo e nas tuas capacidades. Contra as super-equipas, triunfou um grupo trabalhador e orientado para um só objetivo, para um só homem. Se falhasses, falhava tudo.

Mas mostraste, até naquele fatídico dia das dificuldades intestinais, de que fibra és feito e tornaste-nos também a nós, teus fãs, crentes e com a tua forma de agir – tanto na bicicleta como fora dela – conquistaste a nossa eterna lealdade.

Dumoulin é Campeão do Mundo de contrarrelógio e Campeão em título do Giro
Fonte: Team Sunweb

Portanto, não foram os pequenos infortúnios do início de época que nos fizeram duvidar de ti e também não é a presença do Froome que o fará. Pelo contrário, estamos só à espera do dia em que poderemos festejar o teu triunfo.

Não cedeste às pressões nem ao cliché e vieste fazer mais uma vez o Giro em vez de te focares em ganhar outras grandes Voltas. Obrigado por seres assim e vires disputar a mais bela corrida da época.

Para já, correspondeste às expectativas e já começaste a construir o teu domínio sobre o 101.º Giro. Não te pedimos muito, só que continues assim, a ganhar.

Vá lá, Tom, faz deste Giro um Dumoulição! Queremos ver-te de Rosa!

Foto de Capa: Giro d’Italia

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.