Carta Aberta a Tom Dumoulin: Queremos-te de Rosa!

- Advertisement -

No ano passado, ver-te no lugar mais alto do podium no Giro não passava de um sonho. Depois de uma bela demonstração na Vuelta ganha pelo Fabio Aru, mas em que acabaste por quebrar no dia mais duro, limitaste-te a colecionar etapas.

Sim, cumpriste sempre os objetivos a que te propuseste. Sim, tornaste-te no melhor contrarrelogista do mundo. Mas faltava uma prova de que aguentavas as três semanas. E, além disso, faltava a equipa.

Queríamos acreditar que eras capaz, que conseguirias defender-te a subir, mas como conseguiríamos honestamente pensar que, com aquela equipa trabalhadora ias fazer frente a Quintana e Nibali? O Tem Dam já tinha passado do seu melhor, o Kelderman parecia em regressão e Haga e Geshcke nunca foram verdadeiros trepadores.

No entanto, contra a dura realidade, venceu a crença que tens em ti mesmo e nas tuas capacidades. Contra as super-equipas, triunfou um grupo trabalhador e orientado para um só objetivo, para um só homem. Se falhasses, falhava tudo.

Mas mostraste, até naquele fatídico dia das dificuldades intestinais, de que fibra és feito e tornaste-nos também a nós, teus fãs, crentes e com a tua forma de agir – tanto na bicicleta como fora dela – conquistaste a nossa eterna lealdade.

Dumoulin é Campeão do Mundo de contrarrelógio e Campeão em título do Giro
Fonte: Team Sunweb

Portanto, não foram os pequenos infortúnios do início de época que nos fizeram duvidar de ti e também não é a presença do Froome que o fará. Pelo contrário, estamos só à espera do dia em que poderemos festejar o teu triunfo.

Não cedeste às pressões nem ao cliché e vieste fazer mais uma vez o Giro em vez de te focares em ganhar outras grandes Voltas. Obrigado por seres assim e vires disputar a mais bela corrida da época.

Para já, correspondeste às expectativas e já começaste a construir o teu domínio sobre o 101.º Giro. Não te pedimos muito, só que continues assim, a ganhar.

Vá lá, Tom, faz deste Giro um Dumoulição! Queremos ver-te de Rosa!

Foto de Capa: Giro d’Italia

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pepa e Carlos Vicens projetam Estrela da Amadora x Braga: «Não podemos estalar os dedos e ter logo um relvado bom»

Pepa e Carlos Vicens realizaram a antevisão ao encontro em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga entre Estrela da Amadora e Braga.

Rui Vitória antevê Al Wasl x Al Ain: «O jogo pode ser decidido por pequenos detalhes»

Rui Vitória fez a antevisão do jogo do Al Wasl frente ao Al Ain num encontro a contar para a quinta jornada da Liga Emirados Árabes Unidos.

Arsenal quer renovar contrato com Mikel Arteta e com 3 destaques na campanha do título na Premier League

O Arsenal está a negociar várias renovações. Além de Mikel Arteta, também Declan Rice, Martin Odegaard e Jurrien Timber em negociações.

Antigo capitão do Gil Vicente continua sem clube e está próximo de assinar por emblema da Primeira Liga

Zé Carlos está muito próximo de assinar contrato com o Rio Ave. Lateral continua sem clube depois de terminar contrato com o Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona x Feyenoord EM DIRETO: assiste ao jogo da Champions League

O Barcelona e o Feyenoord enfrentam-se durante o final de tarde desta quarta-feira, num encontro da Champions League.

Relatório Tático: FC Porto x Manchester City | 1.ª jornada da fase de liga da Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City por 2-0. Fica com o meu relatório tático do encontro da 1.ª jornada da fase de liga da Champions League.

Enzo Fernández rumou ao Manchester City mas… o seu destino preferido era outro

Enzo Fernández trocou o Chelsea pelo Manchester City neste mercado. O argentino procurou uma mudança para o Real Madrid.