Os emails não revelados: o ultimato de António Salvador a Sá Pinto

Caro Sá,

Espero que te encontres bem. Nesta época natalícia, por norma, costumamos demonstrar o que há de melhor em cada um de nós. Pois bem: poderia passar-te as mãos pelas costas, abanar com a cabeça que está tudo bem, ou simplesmente remeter-me ao silêncio. Mas porque acho que acima do espírito desta época estão os mais altos interesses do SC Braga, devo, sem rodeios, demonstrar-te a minha insatisfação.

O que é feito da tua garra, e já agora, de a transpareceres para a tua equipa, em cada treino e a cada jogo? Este Braga tem fraquezas que jamais eram expectáveis, e não posso aceitar que sejam pela falta de qualidade de um plantel deste nível. Este ano o terceiro lugar poderia ser, até com alguma facilidade, praticamente nosso. Mas, afinal, andamos pelo meio da tabela, e perdendo jogos inexplicavelmente.

O que é feito do Claudemir, do Wallace, do Trincão, do Novais ou do Rui Fonte, por exemplo? Como é que jogadores com provas dadas no futebol, ou não têm verdadeiras oportunidades, ou simplesmente jogam metade do que sabem e deveriam? Fazemos um ou dois jogos bons e tumba… uma derrota. Isto tem de acabar!

António Salvador estará a preparar-se para despedir Ricardo Sá Pinto?
Fonte: SC Braga

Não me quero alongar em demasia, mas tenho que te dizer que isto tem de entrar mesmo nos eixos. Esta era uma época para brilhar, mas, e se é verdade que na Europa nos estamos a sair bem, não consigo entender e aceitar a forma como (não) jogamos para o Campeonato.

Mantenho a fé que tinha em ti no dia que te contratei, mas a verdade é que a confiança tem sido um balão que tem estado a perder ar a cada semana que passa. E o pior é que não encontro em ti aquele querer que contagia até o mais sossegado dos adeptos.

Espero que entendas estas palavras da forma guerreira e de coração aberto como é teu apanágio, e que possa ver este enorme clube consistente como deve ser, capaz de ultrapassar os obstáculos e a provar que a nossa qualidade é mais que suficiente para ficar no pódio desta Liga. Assim Sá Pinto e os seus jogadores o queiram e saibam atingir…

Um abraço,

António Salvador

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Foto de Capa: SC Braga

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.