📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: a promessa de Dyego Sousa a Fernando Santos

- Advertisement -

Mister,

Antes de mais quero lhe agradecer pela chance que me deu e pela confiança. Agora já o posso chamar de ‘mister’.

Depois quero dizer para você que foi com enorme felicidade que recebi a notícia da minha chamada à selecção portuguesa. Sei que deve ter medido bem os prós e os contras e se me chamou é porque tem total confiança em mim, porque de outro jeito não ia me convocar para uma posição onde tem jogadores tão bons como esses de Portugal.

Sei que a minha convocação já levantou muita poeira. Muita gente ficou falando que eu não devia ir na selecção, só porque nasci no Brasil. Muitos dizem até que eu só quero ir na selecção porque não consigo ir na do Brasil. O que as pessoas não sabem é que um jogador como eu, que confia nas suas qualidades e que a cada dia tenta ser melhor, sempre acredita que pode ser chamado na selecção, mesmo que seja a do Brasil.

Quantos jogadores passam, de um ano para o outro, de pouco conhecidos para estrelas da selecção? Quem acredita, como eu acredito, em si próprio e nas suas qualidades, sempre tem aquela esperança de poder alcançar a selecção. E olha que eu confio muito em mim.

Será que Dyego Sousa vingará por Portugal tal como o fizeram Pepe e Deco?
Fonte: SC Braga

Tudo isso para dizer que Portugal foi minha primeira escolha, e não porque assim fica mais fácil ir na selecção, mas antes porque eu amo esse país onde estou há já muitos anos.

Como falei antes, eu acredito que tenho valor para ir em qualquer selecção. Só estou falando isso para que o mister nunca duvide de que estou aqui de alma e coração e desejoso de representar esse país que fez de mim jogador de futebol, e que estarei pronto para me entregar por completo por ele, com a alegria e a satisfação de um qualquer outro português que ama o seu país.

Sabe o que eu sinto? Que terei ainda mais a provar a todo o mundo que um ‘normal’ jogador chamado à sua selecção pela primeira vez. Para já irei jogar perto do melhor do mundo. Depois estarei ocupando uma vaga que muitos dizem que devia ser do herói desse país (Éder).

Ainda para mais, irei me estrear pela selecção que é só a campeã da Europa e por fim terei de ultrapassar essa ‘desconfiança natural’ de muitas das pessoas que não concordam com a minha chamada.

Mas quanto a tudo isso, eu prometo para você que vou dar mais que 100%, que você não se enganou e que todo o mundo daqui a uns tempos vai vibrar com meus golos e vai me olhar como olham o Pepe ou viram o Deco. Até lá, e não podendo pedir muito mais, peço só para continuar acreditando em mim, porque eu não vou desiludir você.

Eu, o mister, todos os meus companheiros e todo esse país vai estar completamente em sintonia e esse cara vai provar a todo o mundo que a sua escolha não podia estar mais certa. Eu pagarei essa dádiva que o mister e Deus me deram com meu trabalho, humildade e com golos.

Um abraço enorme para si,

Dyego Sousa

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Foto de Capa: SC Braga

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos volta a comentar alegado interesse do Benfica em André Luiz e garante: «É sempre um desafio para os jogadores»

Sotiris Silaidopoulos voltou a abordar as notícias que dão conta do interesse do Benfica em André Luiz, avançado do Rio Ave.

Francesco Farioli reage às palavras de José Mourinho e confessa: «Concordo plenamente, porque acho que o que estamos a fazer é extraordinário»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

Aston Villa volta às vitórias com bis de John McGinn frente ao Nottingham Forest

Na 20.ª jornada da Premier League, o Aston Villa recebeu e bateu o Nottingham Forest por 3-1, com um bis do escocês John McGinn.

Francesco Farioli aborda mercado de janeiro e confirma saída do plantel do FC Porto: «Vai regressar ao Wolverhampton, porque foi chamado de volta»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli garante continuidade no FC Porto: «Se voltar atrás nas minhas experiências, nunca foi hábito para mim sair a meio da época»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

Francesco Farioli projeta Santa Clara x FC Porto: «É uma equipa que fez uma época incrível em 2024/25 e está novamente bem esta temporada»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

Defesa-central ex-FC Porto na mira do Fenerbahçe

O Fenerbahçe está interessado na contratação do defesa-central do Union Berlin, Diogo Leite, que termina contrato no final da época.