Os emails não revelados: a resposta de Sá Pinto a António Salvador

- Advertisement -

Caro Presidente,

Foi com a máxima atenção que li e reli as suas palavras. Entendo algumas das mesmas, mas, no entanto, não posso deixar de tecer um comentário sobre isso. Serei breve e objectivo, tal como sempre procuro ser em tudo na vida.

Não é só o Presidente que está descontente com alguns dos resultados. Acredite que ninguém fica mais desagradado com alguns resultados que eu. Uma semana inteira de trabalho árduo e municioso e por vezes… temos o resultado (até mais que a exibição) não desejado. Para quem trabalha e se dedica como eu, para quem procura a perfeição, para quem prepara os treinos e vê a entrega de todos sem excepção, claro que não pode ficar satisfeito quando depois não atingimos as vitórias que merecemos.

No entanto, e como devo ser leal a mim próprio tal como sempre fui, devo dizer-lhe que acho exagerada uma ou outra opinião sua. Respeito-as, mas não posso concordar com elas. Afinal de contas, o terceiro lugar que o Presidente fala, está assim tão longe? A mim parece-me que não! E mais: se tivessemos sido eliminados na pré-eliminatória da Liga Europa, tal como aconteceu o ano passado, talvez fosse bem mais fácil estar nessa posição que tanto ambiciona.

Sá Pinto foi o treinador escolhido para suceder a Abel Ferreira
Fonte: SC Braga

Não sinto qualquer necessidade de ‘vangloriar’ os feitos deste SC Braga, mas a verdade é que na Europa temos sido superlativos, mesmo que não nos seja dado o tempo de antena merecido. Ganhar em Inglaterra e na Turquia, é algo que poucos conseguem, e muitos deles maiores em termos de orçamento que nós. Por cá, perdemos jogos que com um pouco mais de sorte e descernimento teriam caído para o nosso lado. Ainda assim, nada está perdido.

Termino estas palavras que já vão longas, com a certeza que o Sá Pinto que contratou no início de época é o mesmo que aqui está hoje. Que a minha capacidade de trabalho, garra (como o próprio Presidente disse), ambição e confiança são as mesmas que eram no primeiro dia.

Por fim, ressalvo que estou sempre à sua inteira disposição para o que quer que seja, e se achar que o caminho deste Braga não é comigo, então acredite que não serei eu que dificultarei o ‘novo rumo’ que possa desejar para este enorme clube.

Um abraço,

Ricardo Sá Pinto

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Foto de Capa: SC Braga

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.

Marco Rose é o sucessor de Andoni Iraola no Bournemouth

Marco Rose foi oficializado como novo treinador do Bournemouth. Técnico sucede a Andoni Iraola e vai orientar cherries na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália e Bélgica vencem meias-finais e discutem final do Europeu Sub-17

Itália e Bélgica carimbaram esta quinta-feira o apuramento para a final do Campeonato da Europa de Sub-17.

Hóquei em Patins: Benfica bate OC Barcelos e apura-se para a final onde vai defrontar o Sporting

O Benfica qualificou-se para a final do campeonato nacional de hóquei em patins ao vencer o OC Barcelos no terceiro jogo.

Hakan Safi meteu Francesco Farioli ao barulho na campanha pela presidência do Fenerbahçe e já foi desmentido

Hakan Safi cogitou negociações com Francesco Farioli para o cargo de treinador do Fenerbahçe. Ainda assim, situação do treinador do FC Porto é definitiva.