📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: António Salvador «ameaça» Abel Ferreira

- Advertisement -

Caro Abel

Infelizmente, ainda não nos foi possível reunir desde a passada terça-feira. Assim sendo, decidi desde já enviar-te este email. Há coisas de que falaremos depois, prometo não ser muito demorado, mas não queria esquecer uma ou outra coisa que me parecem fundamentais transmitir-te desde já.

Estamos tristes: eu, os adeptos, e sei que tu também. Sei que és o primeiro a tentar reagir quando as coisas correm menos bem, mas, realmente, estes últimos tempos têm sido demasiados maus para aquilo a que este clube se propôs para a presente época. Há dois meses estávamos completamente dentro da luta por títulos em todas as competições nacionais, e agora isto. O que raio se passa, afinal? Achas que gosto de ter de ‘redefinir objectivos’ depois de toda a propaganda feita?

Primeiro foi a Liga Europa. Fomos mal eliminados, por um clube menor e de forma até a roçar o humilhante, mas tudo isso passou rapidamente face a tudo aquilo que estávamos a fazer. Aliás, essa eliminação demasiado precoce até poderia vir a tornar-se uma ‘mais-valia’, e fazer-se notar na frescura de um plantel tão cheio de opções lá para os meses que agora correm.

Depois, quando tudo parecia ir bem, acabámos por cair na final four da Taça da Liga, em nossa própria casa, para um clube que jogava bem menos que nós. E agora isto: humilhação em Alvalade, humilhação na Pedreira e terceira humilhação seguida, agora no Dragão. Adeus, Campeonato, e adeus, Taça de Portugal! Vou evitar transmitir-te por palavras o que sinto, mesmo que me apeteça muito.

Abel Ferreira passou de bestial a ‘besta’ num abrir e fechar de olhos
Fonte: SC Braga

Três jogos, zero golos marcados e oito sofridos? Duas goleadas no campo dos grandes a juntar a mais uma há uns tempos atrás, essa então que nem sei como descrever, no estádio do Benfica? O que é que dás aos jogadores para eles parecerem meninos nesses jogos, em vez de guerreiros? Onde está a tua mensagem? Andar a experimentar várias formas de encarar os jogos com os grandes? Mas uma equipa que luta por títulos anda a experimentar diferentes abordagens sem que o seu treinador saiba qual será a melhor para este tipo de jogos? Levar 12 golos em três jogos no campo dos três grandes? Fazer figura de uma equipa que luta por não descer? Sem controlo defensivo? Sem se conseguir impor?

E já agora: o Paulinho já recuperou da lesão? É que este ano eu ainda não o vi. O Ricardo Horta? Vendi-o e não sabia? Onde está escondido o João Novais do Rio Ave FC? Perdeu a qualidade e a objetividade do ano transato? O Esgaio desaprendeu de jogar? Onde anda o melhor e mais goleador central de Portugal (Raúl Silva)? Foi para isto que tudo fiz para não vender o Dyego? Para depois, no fim de época, ter de o vender por menos valor?

Está na hora de dar um murro na mesa. E se tu não o dás, se as coisas não voltam ao normal rapidamente, terei de ser eu a dá-lo. E acredita que o darei sem olhar para trás. Porque acima de tudo está este emblema que tudo merece e os seus mais altos interesses. E doa a quem doer, seja ao treinador ou aos jogadores, esse será sempre o meu principal princípio, a lei pela qual me rejo.

Um grande abraço

António Salvador

 

Foto de Capa: SC Braga

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Real Madrid falha Manchester City e amplia lista de baixas do clube espanhol

Eduardo Camavinga sofre problema no tornozelo e junta-se ao crescente boletim clínico do Real Madrid antes do jogo contra o Manchester City.

Otávio prolonga vínculo com o Estrela da Amadora até 2029

Otávio chegou à Reboleira na época passada e vê agora o seu contrato renovado. O defesa realizou sete jogos esta temporada.

Grémio anuncia saída de Mano Menezes e abre conversas com Luís Castro

O Grémio anuncia que Mano Menezes não continuará na próxima época e agradece o trabalho desenvolvido desde o seu regresso. O clube brasileiro vira agora a sua atenção para Luís Castro.

Deiver Machado reforça Nantes de Luís Castro até 2027

Deiver Machado chega do Lens a troco de 400 mil euros e procura afirmar-se para manter viva a ambição de estar no Mundial 2026. Luís Castro ganha uma solução imediata para a esquerda da defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos quer ser campeão pelo Sporting e chegar à Seleção do Brasil: «Sei que nada é impossível»

Alisson Santos sonha com ser campeão pelo Sporting e chegar à Seleção do Brasil. «Sei que nada é impossível e vou trabalhar para isso».

Ex-FC Porto Rodrigo Conceição vai voltar à Primeira Liga

Rodrigo Conceição prepara-se para ser jogador do Tondela. Lateral direito está assim de volta à Primeira Liga.

Ivan Baptista: «O Benfica tem de fazer dos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar»

Ivan Baptista projeta o Barcelona x Benfica. Águias deslocam-se à Catalunha para a jornada 5 da Champions League Feminina.