Os emails não revelados: Ivo Vieira quer a Europa

- Advertisement -

Ao melhor plantel do mundo

Talvez embebido pelo espírito natalício, decidi abrir um pouco o meu coração para cada um de vós.

Foi com grande alegria e motivação que abracei este projecto há uns meses atrás. Acreditava no sucesso deste clube, mas jamais pensei que poderíamos estar a realizar uma época deste nível. O que temos feito tem sido simplesmente incrível. Quanta qualidade, quanta maturidade e quanta qualidade de reacção a cada adversidade ou infortúnio.

Quero simplesmente dizer-vos, ou antes murmurar-vos, que acredito que este ano poderá ser um ano histórico para este grande clube, para a sua massa adepta e para esta terra que tanto merece. Com a qualidade e dedicação de cada um de vós em cada treino e em cada jogo, acredito, com toda a racionalidade, que a Europa poderá ser uma realidade. Uma equipa que dá a volta a resultados tão nefastos como o da Luz ou de Vila do Conde tem a obrigação de sonhar e sobretudo de acreditar que pode ir mais longe.

Quem diria que nos faltariam pouco mais de meia dúzia de pontos para a manutenção? E a partir daí? Vamos ficar a jogar só por jogar, ou só para a melhor classificação de sempre? Nada disso! Vamos jogar sim, mas a pensar naquele quinto lugar que está ali a sorrir para nós, tal como todos vós sorriem quando as coisas correm bem ao próximo, mesmo que isso signifique que os interesses pessoais sejam ultrapassados pelos interesses do colectivo. Mas afinal não é isso um verdadeiro plantel?

Depois da histórica conquista da Taça da Liga, o Moreirense sonha com o apuramento europeu já esta época
Fonte: Moreirense FC

Temos tudo, acreditem, para brilhar ainda mais. E cada um de vós, mesmo os que têm jogado menos, são parte fundamental para todo este sucesso. Acredito, e caso assim não seja agradeço que mo digam, que todos sem excepção sintam que fazem parte deste grupo e fiquem felizes pelo sucesso de cada um dos vossos semelhantes. Nunca se esqueçam que isso é fundamental para o sucesso do Moreirense FC, e para o vosso próprio sucesso, num futuro que se deseja a cada dia mais risonho.

Assim, segunda-feira é dia de Moreirense: de jogar à bola como sabemos, de ter prazer em o fazer, de sermos guerreiros quando for preciso e artistas quando conseguirmos. Para que no fim tenhamos 28 pontos e um lugar justo para aquilo que temos demonstrado semana após semana.

E já sabem: nos momentos bons, e acima de tudo nos momentos mais difíceis, aqui estarei. A minha porta está e estará sempre aberta.

Termino como comecei: abraçado pelo espírito natalício também o meu coração se abre para cada um de vós.

Um forte abraço

Ivo Vieira

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Foto de Capa: Moreirense FC

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca x Portugal: Já se sabe quem assume a camisola 7 após saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixou o estágio da seleção nacional e ficou livre a camisola 7 para o jogo com a Dinamarca. Rafael Leão vai assumir.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Tivemos a grande oportunidade aos 76′ minutos, onde faltou uma certa felicidade»

Micael Sequeira respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em rescaldo ao empate frente ao Brondby.

Micael Sequeira e a eliminação do Sporting da Europa Cup: «O nosso principal objetivo são as competições internas»

O Sporting empatou frente ao Brondby por 2-2 e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira fez o rescaldo da partida.

Chris Smalling no FC Porto: «Só cheguei agora, mas conheço a história deste clube, sei que é tudo sobre ganhar»

Chris Smalling já falou enquanto reforço do FC Porto. Defesa-central de 36 anos assinou contrato de uma época.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire após apuramento de Portugal Sub-21: «Qualificação inteiramente justa, parabéns aos jogadores»

Luís Freire reagiu à qualificação de Portugal para o Europeu de Sub-21. Palavras após a goleada ao Gibraltar.

Dinamarca x Portugal: eis os onzes prováveis de mais um jogo da Liga das Nações

Portugal joga esta quinta-feira contra a Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Vê os onzes prováveis.

Eis quando Cristiano Ronaldo chegou a Madrid

Avião de Cristiano Ronaldo aterrou em Madrid nesta madrugada de quinta-feira, por volta das 2h20 locais.