Os emails não revelados: João Henriques e a revolta para com Sérgio Conceição

- Advertisement -

Findo o nosso jogo, que mais pareceu uma guerra, sinto uma necessidade extrema de te dar a conhecer um pouco mais do que é um clube menos “grande” que o teu. Talvez já te tenhas esquecido do que é andar por aqui, de dar a cara e todos os nossos sentidos por clubes como o FC Paços de Ferreira, mas se te esqueceste eu posso relembrar-te.

Queria expressar-te algumas coisas, que infelizmente não pude ontem porque tu estavas com demasiada azia para aceitar uma derrota. Ou então fui eu que percebi mal, e não deu para falarmos porque estarias à espera que o jogo tivesse mais meia hora.  Aquela primeira meia hora em que a tua equipa não entrou em campo… Estarias a pensar que ainda íamos com 60 minutos de jogo?

Tenho, ou talvez já não tenha, grande apreço por ti. Realmente, assumir as nossas fraquezas e até alguns erros, é algo tremendamente difícil. Chamar vergonha ao que se passou ontem no nosso estádio, é sem sombra de dúvida uma vergonha na medida em que demonstra uma total falta de apreço por cada jogador e adepto do clube que represento.

Talvez vocês tenham feito parte desta vergonha, como a apelidas, porque poderás eventualmente sentir vergonha em perder em casa do último. Será isso? Prefiro acreditar mais nessa premissa. Se calhar envergonha-te teres sido dominado, durante quase uma parte inteira, pelo anterior último classificado do nosso campeonato. Se calhar sentes vergonha por teres jogadores de milhões que entram em campo cientes e convencidos que tudo se resumirá à classe individual que possam ter, e menosprezam o outro lado da barricada.  E foi um pouco isso que também aconteceu ontem. Mas essa vergonha já tu não entendes como tal.

João Henriques, o homem que fez o que ainda ninguém havia feito: derrotar o FC Porto
Fonte: FC Paços de Ferreira

Denominar de “espetáculo horrível” aquilo que se passou no nosso fantástico estádio, é não querer ser sério. Vou talvez descrever-te um pouco do que se passou ontem, já que terás estado mais interessado em contar os segundos que a bola aguardava ser colocada em campo. Que grande exagero esses segundos e minutos de que falaste!

Primeiro, só dizer que vocês, e aqui coloco os três grandes no mesmo pote, como não entendem os clubes mais modestos, têm sempre pedras numa das mãos, prontas a ser atiradas. Se formos goleados levamos com pedras das mãos dos outros dois grandes porque “facilitámos”. Se fizemos para pontuar, se lutámos até à última gota, levamos com as pedras de quem connosco jogou. É tramado! Como é que vamos deixar de ser apedrejados?

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez e Richard Ríos reagem à eliminação da Colômbia no Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos deixaram uma mensagem nas redes sociais após a eliminação da Colômbia frente à Suíça, nos oitavos de final do Mundial de 2026.

Benfica: promessa fora da convocatória para o jogo contra o Flamengo e com futuro em aberto

Gonçalo Moreira está fora da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o Flamengo. O jovem deve ser emprestado neste mercado.

Mercado dos treinadores: Famalicão vai receber verba milionária por Hugo Oliveira

Hugo Oliveira está muito perto de ser confirmado como novo treinador do Estrasburgo, deixando o comando do Famalicão.

De outro mundo: já há acordo sobre o salário que Francisco Trincão vai receber no Al Ahli

Francisco Trincão está perto de ser reforço do Al Ahli, deixando o Sporting. O internacional português vai receber 12 milhões de euros por ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Vírus na seleção de Inglaterra causa baixa de peso nos últimos treinos: Eis os detalhes

Declan Rice foi isolado do grupo de trabalho da seleção inglesa nos últimos dois treinos, devido a um vírus contagioso. Inglaterra enfrenta a Noruega este sábado.

FC Porto apresenta proposta por lateral do Flamengo

O FC Porto apresentou uma proposta por Daniel Sales, lateral direito que pertence aos quadros do Flamengo. O jogador tem 20 anos.

Sporting vende Morten Hjulmand: última saída rumo ao Atlético Madrid esteve relacionada com Alcochete

Morten Hjulmand foi o mais recente nome a trocar o Sporting pelo Atlético Madrid, com a transferência a rondar os 40 milhões de euros.