Os emails não revelados: João Henriques e a revolta para com Sérgio Conceição

- Advertisement -

Findo o nosso jogo, que mais pareceu uma guerra, sinto uma necessidade extrema de te dar a conhecer um pouco mais do que é um clube menos “grande” que o teu. Talvez já te tenhas esquecido do que é andar por aqui, de dar a cara e todos os nossos sentidos por clubes como o FC Paços de Ferreira, mas se te esqueceste eu posso relembrar-te.

Queria expressar-te algumas coisas, que infelizmente não pude ontem porque tu estavas com demasiada azia para aceitar uma derrota. Ou então fui eu que percebi mal, e não deu para falarmos porque estarias à espera que o jogo tivesse mais meia hora.  Aquela primeira meia hora em que a tua equipa não entrou em campo… Estarias a pensar que ainda íamos com 60 minutos de jogo?

Tenho, ou talvez já não tenha, grande apreço por ti. Realmente, assumir as nossas fraquezas e até alguns erros, é algo tremendamente difícil. Chamar vergonha ao que se passou ontem no nosso estádio, é sem sombra de dúvida uma vergonha na medida em que demonstra uma total falta de apreço por cada jogador e adepto do clube que represento.

Talvez vocês tenham feito parte desta vergonha, como a apelidas, porque poderás eventualmente sentir vergonha em perder em casa do último. Será isso? Prefiro acreditar mais nessa premissa. Se calhar envergonha-te teres sido dominado, durante quase uma parte inteira, pelo anterior último classificado do nosso campeonato. Se calhar sentes vergonha por teres jogadores de milhões que entram em campo cientes e convencidos que tudo se resumirá à classe individual que possam ter, e menosprezam o outro lado da barricada.  E foi um pouco isso que também aconteceu ontem. Mas essa vergonha já tu não entendes como tal.

João Henriques, o homem que fez o que ainda ninguém havia feito: derrotar o FC Porto
Fonte: FC Paços de Ferreira

Denominar de “espetáculo horrível” aquilo que se passou no nosso fantástico estádio, é não querer ser sério. Vou talvez descrever-te um pouco do que se passou ontem, já que terás estado mais interessado em contar os segundos que a bola aguardava ser colocada em campo. Que grande exagero esses segundos e minutos de que falaste!

Primeiro, só dizer que vocês, e aqui coloco os três grandes no mesmo pote, como não entendem os clubes mais modestos, têm sempre pedras numa das mãos, prontas a ser atiradas. Se formos goleados levamos com pedras das mãos dos outros dois grandes porque “facilitámos”. Se fizemos para pontuar, se lutámos até à última gota, levamos com as pedras de quem connosco jogou. É tramado! Como é que vamos deixar de ser apedrejados?

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.