Os emails não revelados: João Henriques e a revolta para com Sérgio Conceição

    Voltando à descrição do que se passou no jogo…

    O que posso dizer mais sobre o mesmo?  Posso transmitir-te ainda o seguinte:

    – Que realmente poucas vezes deves ter visto um jogo assim. Poucas vezes deves ter visto uma equipa como a nossa, sem receio do temporal que caía sobre nós, sem receio do choque, de quedas ou mazelas. Mário Felgueiras, João Góis, Rui Correia, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, Rafel Asssis, Ruben Micael, Pedrinho, Xavier, Quiñones, Luis Phellype, Ricardo, Vasco Rocha, Bruno Moreira, foram, sem dúvida e cada um deles, verdadeiros guerreiros.

    Estes foram os onze “guerreiros” que iniciaram no passado Sábado o jogo com o FC Porto
    Fonte: FC Paços de Ferreira

    – Que o espírito demonstrado em campo é o mesmo fora dele. Que os que estavam fora de campo também esticaram o pé para tirar a bola da área, também comemoraram cada corte como se fosse seu, estando nas chuteiras do Miguel Vieira, nas mãos do Mário Felgueiras, ou nos joelhos do Rafael Assis.

    – Que teres um jogador como o Assis que joga mais de metade da 2.ª parte com dores e em alguns momentos a coxear, não é para qualquer um. Que ter um jogador como o Ruben Micael, depois de ter representado grandes clubes como o vosso, a fazer o trabalho defensivo com a entrega e a qualidade que demonstrou, não é para qualquer um.  Que ter uma dupla de centrais desta qualidade, posicionamento, antecipação, fibra e dedicação, não é para qualquer um.  Que para ter jogadores com esta atitude e capacidade, é preciso sentir-se a camisola que se enverga e ser-se um verdadeiro atleta, que pode olhar cada colega de frente e com o orgulho de quem tudo deu.

    – Que assumo que esta equipa nunca poderá descer de divisão. Que com esta alma, este acreditar e também esta qualidade, será tão improvável como imerecido acontecer algo que não seja a permanência na 1.ª Liga.

    Poderia continuar, mas quero acreditar que a mensagem que pretendia que interiorizasses terá sido passada. Quero acreditar que hoje, mais a frio, terás um pensamento pelo menos “ligeiramente” diferente do de ontem. Que entenderás o mérito de uma equipa, que mesmo com sorte (o que nunca escondi), soube fazer aquilo que ainda ninguém havia feito neste campeonato.

    Termino, num emocionante e sorridente grito de “Viva o FC Paços de Ferreira” e todos estes adeptos que mostraram que as camisolas amarelas às vezes chegam mesmo em primeiro.

    João Henriques

    Foto de capa: FC Paços de Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Tiago Ferreira
    Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.