Os emails não revelados: João Pedro Sousa confiante na ida ao Jamor

A todo este fantástico plantel,

No momento em que vos escrevo, digo-vos que um enorme orgulho me invade. Um orgulho no que os meus rapazes têm demonstrado ao longo de toda esta época, mesmo que venhamos de um resultado que, apesar das circunstâncias, sempre deixa as suas marcas.

Julgo que não temos nada a provar a ninguém. Ao longo destes meses, temos, semana após semana, demonstrado do que somos feitos, espalhando união, qualidade e ambição pelos relvados do futebol nacional. Mesmo quando os holofotes brilham um pouco menos na nossa direcção, em nada tem sido beliscado o fantástico trabalho realizado por cada um de vós.

A caminhada tem sido longa, ainda vai a meio, e não poderia estar mais satisfeito. Mesmo que alguns queiram escamotear o que temos feito com o resultado deste último jogo, a verdade é que temos demonstrado um futebol que poucos jogam, uma qualidade na posse e troca de bola e num saber dominar os momentos do jogo, dignos de uma equipa de topo. Foi impressionante, até para mim que sei o valor de cada um e o valor desta equipa, admirar o brilharete futebolístico oferecido por vós a todos os amantes do futebol nacional, e, em especial, a todos os adeptos do nosso clube.

A poucas horas de disputarmos a segunda mão da meia final da Taça de Portugal, e mesmo estando em desvantagem, poderemos, com um pouco da estrelinha que merecemos, garantirmos a final do Jamor que seria, sem sombra de dúvidas, mais que merecida para um temporada deste nível. E que felicidade seria….

O FC Famalicão perdeu a primeira mão da meia-final frente ao SL Benfica por 3-2
Fonte: FC Famalicão

Poderíamos, com a tal estrelinha que não tivemos, iniciar o jogo em vantagem que era mais que justa. Mas, mesmo assim, acredito que poderemos fazer história. E como será belo se ela acontecer.

Seja qual for o desfecho de amanhã, aqui estarei no dia seguinte com o mesmo sorriso, com a mesma disponibilidade e o mesmo orgulho para cada um de vós. E que esse orgulho possa ser só um nadinha maior, tão grande quanto é aquele Jamor repleto de público, de adeptos e de esperança azul. Vamos lá rapazes!

Um abraço,

João Pedro Sousa.

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

 

Foto de Capa: FC Famalicão

Revisto por: Jorge Neves

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.