Caro mister

Espero que te encontres bem. Tem sido um prazer trabalhar contigo nas últimas semanas e a cada dia que passa fico com uma maior certeza que fiz a escolha certa para o meu Vitória SC ao escolher-te para conduzir este Ferrari preto e branco.

Ao ouvir os sócios, fico sem dúvidas que este ano as expectativas estão no seu pico. Na verdade, acho que eu e a restante direcção (modéstia à parte), temos estado a fazer um trabalho fantástico nesta pré-época.

Este ano temos de voltar ao que fomos recentemente. Este clube tem de se aproximar dos grandes em vez de aumentar o fosso como aconteceu na época transacta, por motivos que me são de certa forma alheios, e os quais não vale a pena estar aqui a referir para o jantar não me cair mal.

Que grande plantel que temos! Agora que o mesmo está quase fechado (não me esqueci ainda daquela possibilidade de que me falaste e que realmente seria um reforço estrondoso para o nosso clube), é hora de começar a pôr a máquina a carburar. Temos um plantel fantástico, com verdadeiros jogadores à Vitória, cheios de qualidade, com múltiplas opções e que não duvido que farão uma época sensacional. Contigo ao leme, esta nau será capaz de ultrapassar até o maior dos mares revoltos e de aniquilar os Adamastores sempre prontos a tentar empurrar-nos para baixo como acontece ano após ano.

Contigo teremos uma defesa de betão, com opções que terás de tomar e que não serão fáceis devido à qualidade de todos eles. (Não me quero meter no teu trabalho, mas aquele Florent vai ser um luxo naquele flanco esquerdo, já para não falar de quatro centrais de uma qualidade imensa).

Contigo teremos um meio campo de técnica, posse, criatividade e poderio. Quem se podia dar ao luxo de ter o André André, o miúdo do SL Benfica e o João Teixeira a juntarem-se à qualidade de alguns que já cá estavam?

Júlio Mendes acredita que André André será um dos esteios do ‘novo’ Vitória SC
Fonte: Vitória SC

Contigo teremos um ataque mortífero, com o furacão Boyd a ‘queimar’ tudo o que lhe atravessará à frente, com o holandês que ninguém quis a mostrar que a qualidade ali presente é enorme, com um menino a mostrar que o verdadeiro Guedes é vimaranense, e com os restantes a fazerem deste ataque um ataque que, acredito, ficará na história do Vitória.

Portanto, Luís, já sabes: este ano o quarto lugar é nosso. Menos que isso seria uma enorme decepção. Vamos mostrar de que somos feitos. Vamos mostrar que o nosso castelo é uma fortaleza indestrutível. Vamos mostrar quem é o rei do Minho.

Por falar nisso… Ouvis-te o Salvador no outro dia? É pá… ele julga-se o maior só porque tem muitos milhões para gastar. Isto dá-me uma imensa vontade de rir. Pudesse ele algum dia entender o que é este clube e ia perceber o quanto é pequeno o clube que ele comanda há não sei quantos anos.

Queria ele ser campeão? Realmente ele só vende falsas promessas aos seus adeptos. O SC Braga campeão? Um clube em que nem 10 mil vão ao estádio regularmente? Um estádio que me provoca náuseas sempre que tenho de dar de caras com ele em jornais ou na TV? Isolado do mundo talvez para que não se perceba que aquele é um clube essencialmente Municipal e que voltará à sua mediania mais cedo do que se espera?

Queriam eles meter 15 mil este ano? Nós não precisamos de pedir. Tivéssemos nós tido a sorte de estes anos terem sido regulares em termos de exibições e isso se reflectisse na tabela classificativa, e não teríamos 10 ou 15 mil: teríamos era o estádio praticamente sempre cheio. E ainda se querem comparar a nós. Deixa-os falar..

Bom. Já me alonguei em demasia. Desculpa o desabafo. Agora a sério, Luís: não duvido que  contigo o nosso futebol será tão somente o melhor dos últimos anos. Que será um futebol de posse mas objectivo, de qualidade e criatividade. E que daqui por 10 meses estaremos a festejar algo que realmente deixará orgulhosos os nossos adeptos, a nossa equipa técnica comandada por ti, a direcção da qual sou Presidente e cada um dos jogadores. Viva o Vitória!!!

Saudações vimaranense

Júlio Mendes

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Comentários