Os emails não revelados: Marcelo Rebelo de Sousa escreve a Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Querido capitão de todos nós

É na ressaca do jogo desta tarde de quarta-feira, 20 de Junho, que escrevo estas linhas, prometendo que serão curtas. Alguém como o melhor do mundo não tem de ser o melhor do mundo também a aturar os ‘devaneios’ de um quase septuagenário.

Acompanhar-vos tem sido um gosto, um prazer e em alguns momentos mesmo uma honra. Ao contrário do que possamos pensar, só conhecemos as pessoas quando interagimos com as mesmas, e é dessa forma que eu mais gosto de viver: junto dos meus semelhantes, de sentir as suas alegrias e as suas tristezas, de partilhar essas mesmas emoções e fazer delas também minhas. E as vossas vivências são, em parte, e desculpa a audácia, também minhas.

Meu querido Cristiano: o mundo é teu! Lembra-te sempre que tens um país não no teu colo mas um país que te quer dar colo. Acredito, ou melhor, sei, que em cada português está um colo capaz de te fazer ultrapassar as dificuldades que enfrentarás.

Terás o colo de mais de 10 milhões quando estiveres desiludido e com os olhos no céu pela golo que não marcaste. Terás o nosso colo quando a bola, eventualmente, se aninhar nas redes do nosso grande Rui e sentires que o mundo desabou sobre os teus ombros. Terás o nosso colo mesmo quando te sentires perdido por entre os defesas adversários, ou quando caíres no relvado por uma entrada mais ríspida.

Terás o nosso colo mesmo que no rosto do melhor do mundo corram as lágrimas de um anónimo português que, por instantes, se torna num comum lusitano incapaz de guardar dentro de si a tristeza e o desânimo. Sim, porque também o melhor do mundo pode desanimar, desacreditar e chorar. Porque também o melhor do mundo precisa de colo.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hakan Safi garante que André Villas-Boas lhe ligou: «Disse-me que ia contratar Luis Suárez»

Hakan Safi, atual candidato à liderança do Fenerbahçe, revelou que André Villas-Boas lhe telefonou a dizer que queria contratar Luis Suárez.

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha não vai além de empate diante do Iraque num jogo de preparação das 2 seleções para o Mundial 2026

A Espanha empatou com o Iraque num jogo de preparação para o Mundial 2026. Grande surpresa num jogo com duas seleções que estarão na prova.

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.