📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: Marcelo Rebelo de Sousa escreve a Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Querido capitão de todos nós

É na ressaca do jogo desta tarde de quarta-feira, 20 de Junho, que escrevo estas linhas, prometendo que serão curtas. Alguém como o melhor do mundo não tem de ser o melhor do mundo também a aturar os ‘devaneios’ de um quase septuagenário.

Acompanhar-vos tem sido um gosto, um prazer e em alguns momentos mesmo uma honra. Ao contrário do que possamos pensar, só conhecemos as pessoas quando interagimos com as mesmas, e é dessa forma que eu mais gosto de viver: junto dos meus semelhantes, de sentir as suas alegrias e as suas tristezas, de partilhar essas mesmas emoções e fazer delas também minhas. E as vossas vivências são, em parte, e desculpa a audácia, também minhas.

Meu querido Cristiano: o mundo é teu! Lembra-te sempre que tens um país não no teu colo mas um país que te quer dar colo. Acredito, ou melhor, sei, que em cada português está um colo capaz de te fazer ultrapassar as dificuldades que enfrentarás.

Terás o colo de mais de 10 milhões quando estiveres desiludido e com os olhos no céu pela golo que não marcaste. Terás o nosso colo quando a bola, eventualmente, se aninhar nas redes do nosso grande Rui e sentires que o mundo desabou sobre os teus ombros. Terás o nosso colo mesmo quando te sentires perdido por entre os defesas adversários, ou quando caíres no relvado por uma entrada mais ríspida.

Terás o nosso colo mesmo que no rosto do melhor do mundo corram as lágrimas de um anónimo português que, por instantes, se torna num comum lusitano incapaz de guardar dentro de si a tristeza e o desânimo. Sim, porque também o melhor do mundo pode desanimar, desacreditar e chorar. Porque também o melhor do mundo precisa de colo.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Gostaríamos de ter mais pontos do que aqueles que temos mas a temporada não está perdida» – Entrevista Bola na Rede a Lukás Hornícek

Lukás Hornícek é o vencedor do prémio de “Talento do Mês” do Bola na Rede. O guarda-redes do Braga deu uma entrevista exclusiva ao nosso site no momento de receber o prémio.

Surpresa: Ivan Chishkala ruma ao Sporting já em janeiro

Ivan Chishkala vai ser reforço do Sporting já em janeiro, regressando ao futsal português somente seis meses depois de ter deixado o Benfica.

Benfica anuncia saída de jogador da equipa principal de futsal

O Benfica anunciou esta quinta-feira a saída de Daniel Osuji, guarda-redes que estava na equipa principal de futsal.

Número de sócios do FC Porto continua a subir

O FC Porto atualizou o número de sócios no seu Portal da Transparência, sendo agora 167.868 associados do emblema do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite está a ser acompanhado por histórico italiano

Diogo Leite representa atualmente o Union Berlin, mas pode mudar de equipa. A Fiorentina está interessada no português.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa vence Khorfakkan nos últimos minutos

O Shabab Al Ahli foi ao terreno do Khorfakkan vencer por uma bola a zero, em jogo da oitava jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Real Madrid perto de garantir pérola e a abrir nova ‘guerra’ com o Celta de Vigo

O Real Madrid está muito perto de confirmar a contratação de Mateo Quintana, jovem promessa que representa o Celta de Vigo.