Os emails não revelados: o discurso motivador de Nuno Manta Santos

- Advertisement -

Meus caros:

Vamos regressar a casa. Mais de um mês depois. Parece que fomos de viagem para bem longe. Mas finalmente regressamos. E como é bom estar entre os nossos. Entre aqueles que nos amam. Entre aqueles que nos aconchegam. E o Marcolino de Castro é como o nosso lar que nos aguarda, que não nos foge, que nos abraça aconteça o que acontecer. E não vos falo de paredes ou divisões, mas sim da verdadeira essência do lar: das pessoas e das emoções que nos são entregues com a paixão e a dedicação de quem nada mais pede, senão uma total entrega e dedicação.

Vamos jogar com o CS Marítimo pela terceira vez esta época. E como não há duas sem três, espero tão somente uma nova vitória. Não será fácil! Não fiquem ‘deslumbrados’ por recebermos uma equipa que não sabe o que é ganhar há demasiado tempo. Não pensem que será pêra doce. A equipa tem qualidade e já sabem como são as equipas do Petit.

Teremos de amolecer esta pêra, que estará bem dura de roer. Se temos dentes para isso? Para isso e muito mais. Mas teremos de ser insistentes. Teremos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Teremos de correr mais do que eles, para que a pêra se ponha a jeito e se deixe finalmente morder. Teremos de ser mais inteligentes e mais fugazes. E, por fim, teremos de dar dentadas de forma certeira. E é aí que vai entrar o nosso roedor nato.

Mais de um mês depois, o CD Feirense poderá voltar a comemorar golos no seu lar
Fonte: CD Feirense

Sim, João. Estou a falar de ti. Tu serás o nosso matador. Terceiro jogo contra o Marítimo e, acredito, terceiro bis. Serás o homem que desferirá os golpes fatais.

Este é o teu ano, João! Acredito nisso desde o primeiro momento, ainda na pré-época. Mesmo quando aguardavas (impacientemente) pela entrada em campo. Mesmo quando o banco de suplentes tinha ‘picos’. O mundo é teu, João. Basta que o abraces. Estás na idade perfeita. Na idade de dar o salto. E como podes saltar bem alto… Tão alto que apanharás a pêra que está bem no alto da árvore, onde só os grandes chegam.

Para todos, as minhas palavras finais são de enorme afecto e de energia positiva. Se não conseguirem ouvir as minhas palavras durante o jogo, ou se não as ‘entenderem’, lembrem-se daquilo que é realmente importante: responsabilidade, sentido coletivo, ambição, concentração, criatividade e capacidade de adaptação a cada momento do jogo.

E se porventura as coisas não estiverem a correr bem, inspirem-se no vosso lar, que vos dará um abraço de conforto para que levantem a cabeça e no fim possamos todos abraçar este que é o nosso azul.

Todos juntos, a caminho de mais três pontos conquistados na nossa verdadeira manta protectora.

Nuno Manta Santos

Foto de Capa: Liga Portugal

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United prepara 40 milhões de euros por jovem promessa do Palmeiras de Abel Ferreira

O Manchester United está disposto a apresentar uma proposta de 40 milhões de euros por Eduardo Conceição, jogador que representa o Palmeiras.

Subir do Campeonato de Portugal para a Primeira Liga: quem é Lucca Giuntini, reforço do Alverca?

Lucca Giuntini está perto de ser confirmado como reforço do Alverca, deixando o Mirandela a título definitivo, depois de uma época.

Friburgo interessado em guarda-redes em destaque na Alemanha

Nahuel Noll pode mudar-se para o Friburgo no final da temporada. O jogador está cedido pelo Hoffenheim ao Hannover 96.

Há mais um treinador associado ao Real Madrid: técnico é uma das sensações da Bundesliga

Sebastian Hoeness é um dos nomes que está a ser acompanhado pelo Real Madrid. O alemão orienta atualmente o Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca vai ao Mirandela do Campeonato de Portugal contratar reforço para a próxima temporada

O Alverca selou a contratação de Lucca Giuntini. Médio brasileiro em final de contrato com o Mirandela vai rumar aos ribatejanos.

Samu Costa marca no empate do Mallorca e Athletic garante ultrapassagem na tabela: eis os primeiros resultados do dia na La Liga

O Mallorca de Samu Costa empatou contra o Valência com golo do internacional português. Já o Athletic venceu o Osasuna.

Amine El Ouazzani continua a somar minutos depois de mais de 3 meses de fora por lesão no Braga

Amine El Ouazzani continua a procurar a melhor forma física. Avançado do Braga voltou a somar minutos no empate diante do Famalicão.