Os emails não revelados: o discurso motivador de Nuno Manta Santos

- Advertisement -

Meus caros:

Vamos regressar a casa. Mais de um mês depois. Parece que fomos de viagem para bem longe. Mas finalmente regressamos. E como é bom estar entre os nossos. Entre aqueles que nos amam. Entre aqueles que nos aconchegam. E o Marcolino de Castro é como o nosso lar que nos aguarda, que não nos foge, que nos abraça aconteça o que acontecer. E não vos falo de paredes ou divisões, mas sim da verdadeira essência do lar: das pessoas e das emoções que nos são entregues com a paixão e a dedicação de quem nada mais pede, senão uma total entrega e dedicação.

Vamos jogar com o CS Marítimo pela terceira vez esta época. E como não há duas sem três, espero tão somente uma nova vitória. Não será fácil! Não fiquem ‘deslumbrados’ por recebermos uma equipa que não sabe o que é ganhar há demasiado tempo. Não pensem que será pêra doce. A equipa tem qualidade e já sabem como são as equipas do Petit.

Teremos de amolecer esta pêra, que estará bem dura de roer. Se temos dentes para isso? Para isso e muito mais. Mas teremos de ser insistentes. Teremos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Teremos de correr mais do que eles, para que a pêra se ponha a jeito e se deixe finalmente morder. Teremos de ser mais inteligentes e mais fugazes. E, por fim, teremos de dar dentadas de forma certeira. E é aí que vai entrar o nosso roedor nato.

Mais de um mês depois, o CD Feirense poderá voltar a comemorar golos no seu lar
Fonte: CD Feirense

Sim, João. Estou a falar de ti. Tu serás o nosso matador. Terceiro jogo contra o Marítimo e, acredito, terceiro bis. Serás o homem que desferirá os golpes fatais.

Este é o teu ano, João! Acredito nisso desde o primeiro momento, ainda na pré-época. Mesmo quando aguardavas (impacientemente) pela entrada em campo. Mesmo quando o banco de suplentes tinha ‘picos’. O mundo é teu, João. Basta que o abraces. Estás na idade perfeita. Na idade de dar o salto. E como podes saltar bem alto… Tão alto que apanharás a pêra que está bem no alto da árvore, onde só os grandes chegam.

Para todos, as minhas palavras finais são de enorme afecto e de energia positiva. Se não conseguirem ouvir as minhas palavras durante o jogo, ou se não as ‘entenderem’, lembrem-se daquilo que é realmente importante: responsabilidade, sentido coletivo, ambição, concentração, criatividade e capacidade de adaptação a cada momento do jogo.

E se porventura as coisas não estiverem a correr bem, inspirem-se no vosso lar, que vos dará um abraço de conforto para que levantem a cabeça e no fim possamos todos abraçar este que é o nosso azul.

Todos juntos, a caminho de mais três pontos conquistados na nossa verdadeira manta protectora.

Nuno Manta Santos

Foto de Capa: Liga Portugal

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.

Final dramático no Benfica x Braga: eis os 2 golos já nos últimos minutos

O Benfica empatou 2-2 com o Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Vê os golos de Jean-Baptiste Gorby e de Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens explica Rodrigo Zalazar no banco e destaca: «Estamos a chegar a um final de temporada no limite em termos de energia»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas empataram 2-2 com águias na penúltima jornada da Primeira Liga.

Sotiris Sylaidopoulos: «Foi um jogo muito bonito e que foi destruído hoje»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Rui Borges: «Vamos perceber nos próximos dias a extensão das duas lesões»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.