📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: o discurso motivador de Nuno Manta Santos

- Advertisement -

Meus caros:

Vamos regressar a casa. Mais de um mês depois. Parece que fomos de viagem para bem longe. Mas finalmente regressamos. E como é bom estar entre os nossos. Entre aqueles que nos amam. Entre aqueles que nos aconchegam. E o Marcolino de Castro é como o nosso lar que nos aguarda, que não nos foge, que nos abraça aconteça o que acontecer. E não vos falo de paredes ou divisões, mas sim da verdadeira essência do lar: das pessoas e das emoções que nos são entregues com a paixão e a dedicação de quem nada mais pede, senão uma total entrega e dedicação.

Vamos jogar com o CS Marítimo pela terceira vez esta época. E como não há duas sem três, espero tão somente uma nova vitória. Não será fácil! Não fiquem ‘deslumbrados’ por recebermos uma equipa que não sabe o que é ganhar há demasiado tempo. Não pensem que será pêra doce. A equipa tem qualidade e já sabem como são as equipas do Petit.

Teremos de amolecer esta pêra, que estará bem dura de roer. Se temos dentes para isso? Para isso e muito mais. Mas teremos de ser insistentes. Teremos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Teremos de correr mais do que eles, para que a pêra se ponha a jeito e se deixe finalmente morder. Teremos de ser mais inteligentes e mais fugazes. E, por fim, teremos de dar dentadas de forma certeira. E é aí que vai entrar o nosso roedor nato.

Mais de um mês depois, o CD Feirense poderá voltar a comemorar golos no seu lar
Fonte: CD Feirense

Sim, João. Estou a falar de ti. Tu serás o nosso matador. Terceiro jogo contra o Marítimo e, acredito, terceiro bis. Serás o homem que desferirá os golpes fatais.

Este é o teu ano, João! Acredito nisso desde o primeiro momento, ainda na pré-época. Mesmo quando aguardavas (impacientemente) pela entrada em campo. Mesmo quando o banco de suplentes tinha ‘picos’. O mundo é teu, João. Basta que o abraces. Estás na idade perfeita. Na idade de dar o salto. E como podes saltar bem alto… Tão alto que apanharás a pêra que está bem no alto da árvore, onde só os grandes chegam.

Para todos, as minhas palavras finais são de enorme afecto e de energia positiva. Se não conseguirem ouvir as minhas palavras durante o jogo, ou se não as ‘entenderem’, lembrem-se daquilo que é realmente importante: responsabilidade, sentido coletivo, ambição, concentração, criatividade e capacidade de adaptação a cada momento do jogo.

E se porventura as coisas não estiverem a correr bem, inspirem-se no vosso lar, que vos dará um abraço de conforto para que levantem a cabeça e no fim possamos todos abraçar este que é o nosso azul.

Todos juntos, a caminho de mais três pontos conquistados na nossa verdadeira manta protectora.

Nuno Manta Santos

Foto de Capa: Liga Portugal

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.