Os emails não revelados: Presidente do Caldas SC escreve a toda a equipa

Cabeçalho Futebol Nacional

Um bem haja rapaziada,

Podem estranhar este email, sobretudo no momento em que ele é escrito, mas achei que era a altura oportuna para o escrever. Vou ser breve, porque sei que vocês não têm muita paciência para ler, e porque devem estar ansiosos por mais um treino, ou quiçá por irem até casa.

Não vale a pena voltar à lenga-lenga do costume, de parabéns, de que ficaram na história do Caldas SC, porque isso já vocês sabem. Assim, escrevo-vos somente para vos tentar transmitir a calma e tranquilidade que julgo que irão necessitar nos tempos que agora se aproximam.

Alguns de vocês sentem este clube, este símbolo, estes adeptos e este estádio como eu. Sei que para vocês o que aconteceu foi uma felicidade pessoal que teve ainda mais intensidade por o terem feito ao serviço deste clube centenário.  E isso deixa-me duplamente feliz. Assim como me deixa triplamente feliz ter à frente deste plantel esse grande treinador e acima de tudo esse grande ser humano que é o José Vala.

José Vala, homem da casa, terá sentido o feito do Caldas SC com um orgulho muito especial Fonte: Futebol Distrital de Leiria
José Vala, homem da casa, terá sentido o feito do Caldas SC com um orgulho muito especial
Fonte: Futebol Distrital de Leiria

Assim, o que vos quero dizer, agora que as camâras da televisão e os microfones das rádios estão, durante ainda mais uns dias, virados para outras realidades, é que o que quer que aconteça será sempre de louvar e que ficará para sempre gravado na minha alma, na alma deste clube e de centenas de pessoas que conseguem entender que um grupo de amadores já foi mais longe do que lhe era pedido, exigido ou até fantasiado.

Vocês são especiais não só pelo feito alcançado, mas acima de tudo pelo valor que cada um tem enquanto pessoa, enquanto colega e amigo. Vocês são especiais enquanto grupo. Esse grupo que pôde mostrar a todo o país que é possível alcançar feitos extraordinários, mesmo quando as probabilidades são bem escassas. Vocês fizeram sonhar as pessoas. Fizeram-nas acreditar que é possível alcançar nas nossas vidas coisas que julgamos serem muito complicadas de atingir.

Claro que como Presidente anseio, sonho e desejo que o nosso clube vá ao Jamor. Claro que nunca na minha vida havia imaginado que isso fosse possível, mas agora que o é, não consigo conter essa imagem. A imagem da bancada pintada de preto e branco.  A D. Amélia, o Sr Joaquim, o Pedro, o Ti Alfredo, todos e toda esta população no Jamor. Que felicidade seria!

No entanto, quero ressalvar-vos o seguinte: o que quer que aconteça será motivo de orgulho para mim, para o vosso treinador e para cada um de vocês. Que cada um que vá lá para dentro nos dois jogos da meia final saia do campo com o sentimento de dever cumprido. Que entenda que mais não era possível. Qualquer que seja o resultado.  Quer o nosso autocarro fique virado para o Jamor ou para a nossa amada terra.

É no Jamor que cada caldense deseja estar presente no próximo dia 27 de Maio Fonte: FPF
É no Jamor que cada caldense deseja estar presente no próximo dia 27 de Maio
Fonte: FPF

Que cada um de vós, nos dias seguintes aos jogos, seja felicitado, caminhe de cabeça erguida pelas ruas da nossa cidade, e sinta orgulho no que fez e que esse orgulho seja manifestado por cada pessoa que irá ao vosso encontro. Quer tenhamos ganho ou perdido.

Como eu sou um bocadinho sentimentalista, gostaria que na 2.ª mão da meia-final cada janela da nossa cidade tivesse um qualquer adereço do nosso clube. Que a cidade estivesse pintada com as cores do nosso maravilhoso clube. Que cada pessoa em sua casa faça do seu lar um pouco do Campo da Mata.

Termino, agradecendo a cada um de vós, e com a certeza que receberão um abraço apertado deste vosso Presidente que estará ao vosso lado, mas sobretudo convosco, de mãos dadas, hoje, para a semana, no jogo da meia-final, nas semanas seguintes, no jogo da 2.ª mão e cada dia que passe enquanto aqui estiver na minha cadeira de sonho.

Obrigado a cada um de vós por me fazerem sonhar.

Um abraço

Jorge Reis

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.