Os emails não revelados: Presidente do Gil Vicente ‘louco’ com Vítor Oliveira

- Advertisement -

Meu caro, Vítor Oliveira,

Neste momento em que te escrevo, passam poucas horas após a brilhante vitória do nosso clube ante o FC Porto. Que alegria! Que orgulho! Que equipa e que grande jogo nós fizemos.

Não foi fácil roubar ‘o rei das subidas’ aos muitos que te desejavam. Mas com esforço e com diálogo tive o prazer de te apertar a mão e te dar as boas-vindas. Eu e todos os gilistas ávidos de voltar às grandes tardes e noites de futebol num estádio que injustamente se viu privado, durante treze anos, dessas mesmas maravilhosas tardes/noites que ficam na nossa memória durante muitos e bons anos.

Assim sendo, começámos há algumas semanas este projecto que se pode dizer que foi quase que o nascimento de uma nova equipa. E o que é certo é que nasceu um bebé forte, um bebé sem receio do novo mundo, capaz de olhar esse mesmo mundo com confiança e coragem e com uma qualidade inata. E esse bebé foi concebido por ti, Vítor.

É fantástico ter-te connosco. Um dos melhores treinadores nacionais, e sem dúvida, o mais injustiçado, demonstrou, se ainda alguém tivesse dúvidas, que não ganhas só ao segundo classificado da Segunda Liga (porque o primeiro és quase sempre tu), mas ganhas também ao segundo da Primeira Liga.

Vítor Oliveira continua a espalhar ‘magia’ pelo Futebol Português
Fonte: Portimonense SC

Como colocar uma equipa totalmente nova a jogar à bola num mês e pouco, devia ser o título do capítulo desta tua obra que teve o seu epílogo no passado Sábado. Realmente, jogadores jovens e mais experientes, portugueses, brasileiros e de outras nacionalidades, ainda com pouco conhecimento um dos outros mostraram uma enorme capacidade, união, solidariedade e capacidade futebolística que só é possível graças ao seu timoneiro. Bravo, Vítor!

Por tudo isto te digo que, se quiseres renovar por mais dois ou três anos, é só dizeres que podemos já tratar de tudo. Serás, sem dúvida, a voz do nosso galo que só agora se voltou a fazer ouvir. E o quanto ele cantou maravilhosamente…

Um grande abraço com todo o orgulho,

Francisco Dias da Silva.

Foto de Capa: Regiao-sul.pt

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.