Os emails não revelados: Presidente do Gil Vicente ‘louco’ com Vítor Oliveira

- Advertisement -

Meu caro, Vítor Oliveira,

Neste momento em que te escrevo, passam poucas horas após a brilhante vitória do nosso clube ante o FC Porto. Que alegria! Que orgulho! Que equipa e que grande jogo nós fizemos.

Não foi fácil roubar ‘o rei das subidas’ aos muitos que te desejavam. Mas com esforço e com diálogo tive o prazer de te apertar a mão e te dar as boas-vindas. Eu e todos os gilistas ávidos de voltar às grandes tardes e noites de futebol num estádio que injustamente se viu privado, durante treze anos, dessas mesmas maravilhosas tardes/noites que ficam na nossa memória durante muitos e bons anos.

Assim sendo, começámos há algumas semanas este projecto que se pode dizer que foi quase que o nascimento de uma nova equipa. E o que é certo é que nasceu um bebé forte, um bebé sem receio do novo mundo, capaz de olhar esse mesmo mundo com confiança e coragem e com uma qualidade inata. E esse bebé foi concebido por ti, Vítor.

É fantástico ter-te connosco. Um dos melhores treinadores nacionais, e sem dúvida, o mais injustiçado, demonstrou, se ainda alguém tivesse dúvidas, que não ganhas só ao segundo classificado da Segunda Liga (porque o primeiro és quase sempre tu), mas ganhas também ao segundo da Primeira Liga.

Vítor Oliveira continua a espalhar ‘magia’ pelo Futebol Português
Fonte: Portimonense SC

Como colocar uma equipa totalmente nova a jogar à bola num mês e pouco, devia ser o título do capítulo desta tua obra que teve o seu epílogo no passado Sábado. Realmente, jogadores jovens e mais experientes, portugueses, brasileiros e de outras nacionalidades, ainda com pouco conhecimento um dos outros mostraram uma enorme capacidade, união, solidariedade e capacidade futebolística que só é possível graças ao seu timoneiro. Bravo, Vítor!

Por tudo isto te digo que, se quiseres renovar por mais dois ou três anos, é só dizeres que podemos já tratar de tudo. Serás, sem dúvida, a voz do nosso galo que só agora se voltou a fazer ouvir. E o quanto ele cantou maravilhosamente…

Um grande abraço com todo o orgulho,

Francisco Dias da Silva.

Foto de Capa: Regiao-sul.pt

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica define posição prioritária a reforçar neste final de mercado

O Benfica vê a posição de lateral esquerdo como a prioridade para este final de mercado. Marco Silva quer mais opções.

Agente de Luis Suárez tenta saída mas Sporting não tem sondagens ou propostas em cima da mesa: eis o ponto de situação

Futuro de Luis Suárez deu que falar neste mercado de verão. Sporting não tem, de momento, sondagens ou propostas pelo jogador.

Gonçalo Inácio ainda pode sair do Sporting neste verão: eis o que diz Fabrizio Romano

Gonçalo Inácio não tem a continuidade fechada no Sporting. Defesa-central ainda pode sair neste verão.

Marítimo revela bastidores da subida à Primeira Liga em documentário

O Marítimo vai estrear, a 26 de agosto, o documentário «Marítimo É de Primeira», que revela os bastidores da época 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca contrata Gabriel Carioca ao Athletic MG

O Alverca oficializou Gabriel Carioca como reforço. O avançado de 20 anos deixou o Athletic MG para se juntar aos ribatejanos.

Palmeiras contrata substituto de Kaique

O Palmeiras assinou com Bruno Bertinato. O guarda-redes deixou a Portuguesa para substituir Kaique que está a caminho do Sporting.

Christopher Nkunku deixa AC Milan de Ruben Amorim e reforça o RB Leipzig por empréstimo com opção de compra

Christopher Nkunku é reforço do RB Leipzig. Avançado chega por empréstimo com opção de compra do AC Milan e regressa a uma casa que conhece bem.