Força da Tática: A tendência do 3x4x3

    Conte defende, durante os 90 minutos, e seja qual foro resultado, o 3-4-3 até ao fim. Limita-se a refrescar as posições onde os jogadores demonstrem mais cansaço ou um menor rendimento. Já Sampaoli entende, ora seja como forma de gerir um bom resultado, ou como desespero para virar um mau, que a equipa deve sair do 3-4-3 para um 3-5-2. Exemplo disso foi o jogo para o campeonato frente ao Real Madrid, onde depois de chegar ao empate, tirou Vitolo, médio, e colocou Jovetic, atacante, que acabou por fazer o 2-1 favorável aos sevilhanos.

    Em 2008 chegou a febre do Barcelona de Guardiola. O mundo do futebol delirava com a posse de bola, os mecanismos de jogo, mas acima de tudo com os resultados. Logo no primeiro ano foi campeonato, taça,, e Champions.

    O ano de 2016 trouxe o 3-4-3, com resultados testados e comprovados, e uma nova forma de abordar o jogo. Tão depressa vibro com um Chelsea que joga de uma forma mais cerebral e fria, como com um Sevilha tático e de coração aberto. O futebol é uma ciência que está constantemente a descobrir novas formas de nos surpreender, e essa é a sua beleza.

     Foto de capa: Chelsea FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Valente
    João Valentehttp://www.bolanarede.pt
    João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.