Força da Tática: Eficácia e Ederson decisivos

força da tática

O Benfica de Rui Vitória entrou na partida com o seu habitual esquema, 4x4x2, mas com uma alteração no onze que havia jogado nas últimas partidas: a entrada de início de Rafa, no lugar de Cervi.

Esta estratégia de Rui Vitória tinha um objectivo bem claro: ser mais rápido na transição e ter mais critério na posse de bola, mas ao mesmo tempo corria o risco de ter algumas dificuldades a defender, já que Cervi é um jogador muito agressivo nessas funções e poderia ser muito útil na ajuda ao lateral esquerdo adaptado André Almeida, que tinha pela frente um dos jogadores em foco e mais perigosos do Sporting nesta época, Gelson Martins.

De alguma forma esta estratégia surtiu efeito, já que Rafa foi indefensável por várias ocasiões, tenho numa delas rematado à baliza e noutra feito uma assistência para o golo de Salvio após uma saída explosiva para o ataque do Benfica.

Rafa foi um dos jogadores mais decisivos no dérbi Fonte: SL Benfica
Rafa foi um dos jogadores mais decisivos no dérbi
Fonte: SL Benfica

O Benfica nestes jogos grandes é uma equipa que tem sempre menos bola que o seu adversário, apostando muito nos seus contra-ataques e nas bolas paradas, estratégia que já sorriu a Rui Vitória mas que também já lhe trouxe alguns dissabores. Ao contrário do que aconteceu no jogo com o Nápoles, o Benfica soube ter a bola nos momentos certos e soube sair com critério para o ataque, onde Jiménez, embora não o digam as estatísticas (muitas perdas de bola), fez uma grande exibição, incansável na procura do espaço para receber a bola e sempre muito agressivo a defender, sendo sempre o protagonista da primeira linha defensiva do Benfica.

Depois do intervalo, esperava-se uma entrada a todo o gás do Sporting. A entrada bombástica de Campbell contribuiu e muito para a baixa de rendimento do Benfica, que fez uma 2.ª parte menos bem conseguida. Esta alteração do Sporting mexeu muito com o jogo, e mesmo contra a corrente o Benfica acabaria por fazer o 2.º golo. Muita eficácia para a equipa encarnada, que leva o melhor ataque da liga.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Donato
João Donatohttp://www.bolanarede.pt
O João acredita que o Desporto é uma forma de estar na vida, o Futebol a sua paixão. Atleta, Treinador e a estudar Gestão Desportiva em Espanha. Dedica muito do seu tempo a perceber o Jogo até ao limite, que na maioria das vezes não é possível, factor de motivação extra.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique guiou PSG à 1ª Champions League na história: «Havia demasiada pressão em torno de uma cidade que ainda não tinha ganho a...

Luis Enrique analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Benfica vence Braga no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal

O Benfica foi ao Minho vencer o Braga por cinco bolas a zero, no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal.

Simone Inzaghi e descalabro na final da Champions League: «Não apaga o que fizemos»

Simone Inzaghi analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Gonçalo Ramos: «Estamos a tentar perceber como se festeja um momento destes»

Jogador já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

1ª edição da “nova” Champions League terminou com vitória do 15º classificado, o PSG, na fase de Liga

O PSG terminou a fase de liga no 15.º lugar, ainda em janeiro. Quatro meses depois, os parisienses são campeões.

Do FC Porto para Vitinha e do Spoting para Nuno Mendes: as mensagens aos vencedores da Champions League pelo PSG.

O FC Porto e o Sporting já reagiram à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

O momento histórico em que os jogadores do PSG ergueram o troféu da Champions League

O PSG é campeão da Champions League pela primeira vez na história. Jogadores ergueram o troféu.