Força da Tática: Eficácia e Ederson decisivos

- Advertisement -

força da tática

O Benfica de Rui Vitória entrou na partida com o seu habitual esquema, 4x4x2, mas com uma alteração no onze que havia jogado nas últimas partidas: a entrada de início de Rafa, no lugar de Cervi.

Esta estratégia de Rui Vitória tinha um objectivo bem claro: ser mais rápido na transição e ter mais critério na posse de bola, mas ao mesmo tempo corria o risco de ter algumas dificuldades a defender, já que Cervi é um jogador muito agressivo nessas funções e poderia ser muito útil na ajuda ao lateral esquerdo adaptado André Almeida, que tinha pela frente um dos jogadores em foco e mais perigosos do Sporting nesta época, Gelson Martins.

De alguma forma esta estratégia surtiu efeito, já que Rafa foi indefensável por várias ocasiões, tenho numa delas rematado à baliza e noutra feito uma assistência para o golo de Salvio após uma saída explosiva para o ataque do Benfica.

Rafa foi um dos jogadores mais decisivos no dérbi Fonte: SL Benfica
Rafa foi um dos jogadores mais decisivos no dérbi
Fonte: SL Benfica

O Benfica nestes jogos grandes é uma equipa que tem sempre menos bola que o seu adversário, apostando muito nos seus contra-ataques e nas bolas paradas, estratégia que já sorriu a Rui Vitória mas que também já lhe trouxe alguns dissabores. Ao contrário do que aconteceu no jogo com o Nápoles, o Benfica soube ter a bola nos momentos certos e soube sair com critério para o ataque, onde Jiménez, embora não o digam as estatísticas (muitas perdas de bola), fez uma grande exibição, incansável na procura do espaço para receber a bola e sempre muito agressivo a defender, sendo sempre o protagonista da primeira linha defensiva do Benfica.

Depois do intervalo, esperava-se uma entrada a todo o gás do Sporting. A entrada bombástica de Campbell contribuiu e muito para a baixa de rendimento do Benfica, que fez uma 2.ª parte menos bem conseguida. Esta alteração do Sporting mexeu muito com o jogo, e mesmo contra a corrente o Benfica acabaria por fazer o 2.º golo. Muita eficácia para a equipa encarnada, que leva o melhor ataque da liga.

João Donato
João Donatohttp://www.bolanarede.pt
O João acredita que o Desporto é uma forma de estar na vida, o Futebol a sua paixão. Atleta, Treinador e a estudar Gestão Desportiva em Espanha. Dedica muito do seu tempo a perceber o Jogo até ao limite, que na maioria das vezes não é possível, factor de motivação extra.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.