O JOGO ENTRELINHAS E O MOVIMENTO PADRÃO COM A LIGAÇÃO CENTRAL – AVANÇADO INTERIOR

Um dos movimentos padrão deste leão de Amorim é a constante busca por movimentos entrelinhas dos avançados interiores. Vietto executa esse papel na perfeição, enquanto que outros elementos – por exemplo Plata – revelam algumas dificuldades em se habituar a esse tipo de jogo, não conseguindo ligar com os médios de frente para o jogo da melhor forma. Mathieu e Vietto eram as principais ligações leoninas que resultavam muitas vezes na dinâmica do terceiro homem.

 

Neste vídeo é possível verificar essa movimentação. Borja (que faz de Mathieu) procura Vietto, que solta de imediato em Wendel, deixando o médio leonino de frente para o jogo e a quebrar a linha de pressão do Paços de Ferreira.

Com as saídas de dois elementos mais preponderantes na manobra do novo leão, a equipa terá de encontrar novas soluções, sobretudo após perder dois jogadores que são os melhores do plantel a nível individual, com uma capacidade técnica e inteligência acima da média. Quem tem assumido esse papel no atual contexto é Eduardo Quaresma, enquanto que Borja revela algumas limitações. O jovem central português tem demonstrado essas características e capacidade em assumir o risco no passe, sendo muito por aí que o Sporting CP procura neste momento começar a construir e assumir o risco na primeira fase de construção, deixando Seba Coates de frente para o jogo para procurar sair longo – se necessário – e para realizar as coberturas nos vários momentos defensivos.

Anúncio Publicitário

1
2
3
4
5
Artigo anteriorOlheiro BnR: Gonçalo Franco
Próximo artigoManchester City FC 4-0 Liverpool FC: Afinal quem é o campeão?
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.