Força da Tática: O Leão de Amorim

- Advertisement -

AS MELHORIAS NECESSÁRIAS PARA ATACAR O TÍTULO

O Sporting CP não tem qualidade individual para outros voos e por isso o leão irá sentir, no que resta jogar de campeonato, enormes problemas na construção e na criação. No entanto, o Sporting CP irá certamente construir bases para preparar melhor a próxima época, mas se quiser de facto almejar o ataque ao tão desejado título terá de procurar reforçar o seu plantel.

Pouca qualidade na frente, alguns dos melhores jogadores lesionados, laterais com grandes lacunas defensivas e pouco assertivos – sobretudo no lado direito – e com a mais recente perda de Mathieu, a equipa perde um dos melhores elementos na construção, sobretudo com a importância que tem neste modelo. Rafael Camacho demonstra não ter qualidade para jogar no Sporting CP. Doumbia e Battaglia demonstram também ser curtos, especialmente o costa marfinense, que vai somando erros atrás de erros. Será necessário reforçar praticamente todos os sectores do leão com outras características, sobretudo no que toca à tomada de decisão e à perceção dos espaços, sendo capazes de assimilar e compreender melhor o modelo de jogo, em que Rúben Amorim terá tempo e espaço para moldar a equipa à sua maneira.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.