Força da Tática: O Leão de Amorim

- Advertisement -

AS MELHORIAS NECESSÁRIAS PARA ATACAR O TÍTULO

O Sporting CP não tem qualidade individual para outros voos e por isso o leão irá sentir, no que resta jogar de campeonato, enormes problemas na construção e na criação. No entanto, o Sporting CP irá certamente construir bases para preparar melhor a próxima época, mas se quiser de facto almejar o ataque ao tão desejado título terá de procurar reforçar o seu plantel.

Pouca qualidade na frente, alguns dos melhores jogadores lesionados, laterais com grandes lacunas defensivas e pouco assertivos – sobretudo no lado direito – e com a mais recente perda de Mathieu, a equipa perde um dos melhores elementos na construção, sobretudo com a importância que tem neste modelo. Rafael Camacho demonstra não ter qualidade para jogar no Sporting CP. Doumbia e Battaglia demonstram também ser curtos, especialmente o costa marfinense, que vai somando erros atrás de erros. Será necessário reforçar praticamente todos os sectores do leão com outras características, sobretudo no que toca à tomada de decisão e à perceção dos espaços, sendo capazes de assimilar e compreender melhor o modelo de jogo, em que Rúben Amorim terá tempo e espaço para moldar a equipa à sua maneira.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lamenta derrota: «O Benfica dominou o jogo do início ao fim»

José Mourinho analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli fala em partes distintas e garante: «Feliz pelo resultado, mas pôr as emoções no gelo e acalmar»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Diogo Costa analisa chegada de Thiago Silva ao FC Porto e garante: «O trabalho é sempre mais importante que a qualidade»

Diogo Costa analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

António Silva lamenta derrota e eliminação: «Fomos a equipa mais forte dentro de campo»

António Silva analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

O FC Porto derrotou o Benfica por 1-0, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Benfica pela primeira vez na temporada e segue para as meias-finais da Taça de Portugal

O FC Porto consumou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, depois de derrotar o Benfica por 1-0, no Estádio do Dragão.

Ajax é humilhado pelo AZ Alkmaar e sofre maior derrota da história no Clássico na eliminação da Taça dos Países Baixos

O Ajax perdeu por 6-0 contra o AZ Alkmaar na Taça dos Países Baixos. Derrota é a mais acentuada da história da rivalidade.