Força da Tática: O Leão de Amorim

    AS MELHORIAS NECESSÁRIAS PARA ATACAR O TÍTULO

    O Sporting CP não tem qualidade individual para outros voos e por isso o leão irá sentir, no que resta jogar de campeonato, enormes problemas na construção e na criação. No entanto, o Sporting CP irá certamente construir bases para preparar melhor a próxima época, mas se quiser de facto almejar o ataque ao tão desejado título terá de procurar reforçar o seu plantel.

    Pouca qualidade na frente, alguns dos melhores jogadores lesionados, laterais com grandes lacunas defensivas e pouco assertivos – sobretudo no lado direito – e com a mais recente perda de Mathieu, a equipa perde um dos melhores elementos na construção, sobretudo com a importância que tem neste modelo. Rafael Camacho demonstra não ter qualidade para jogar no Sporting CP. Doumbia e Battaglia demonstram também ser curtos, especialmente o costa marfinense, que vai somando erros atrás de erros. Será necessário reforçar praticamente todos os sectores do leão com outras características, sobretudo no que toca à tomada de decisão e à perceção dos espaços, sendo capazes de assimilar e compreender melhor o modelo de jogo, em que Rúben Amorim terá tempo e espaço para moldar a equipa à sua maneira.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.