Força da Tática: O SC Braga de Carvalhal (Parte 2 de 3)

    Depois da parte 1 da análise tática deste SC Braga de Carlos Carvalhal, vem a segunda parte deste “Força da Tática”. Venham daí.

    TRANSIÇÃO DEFENSIVA

    No processo de transição defensiva, a equipa orientada por Carlos Carvalhal, tem o perfeito ‘mindset’. Forte reação à perda, boa recuperação defensiva e os jogadores que se encontram já em posições defensivas tendem a ter uma boa resposta posicional à transição. Deixo aqui em baixo um exemplo de jogo:

    Na primeira fotografia, quando os ‘guerreiros’ perdem a bola, têm sete jogadores no último terço. Com uma sublime reação à perda, recuperação defensiva e posicionamento, a equipa recupera a bola em 13 segundos e já com oito jogadores junto ao portador da bola (Francisco Geraldes). Um dos traços deste SC Braga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jaime Silva
    Jaime Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Jamie é apaixonado por desporto, principalmente por futebol (bem praticado). Tem uma paixão pela escrita, acima de tudo nesta vertente.                                                                                                                                                 O Jaime escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.